O dia das crianças e os supermercados.

By

O dia das crianças e os supermercados


Para aproveitar o dia das crianças os supermercados estão cheios de brinquedos. E cheio mesmo, como não tem local apropriado fazem pilhas de mercadorias onde antes era corredor de passagem.

Todos os finais de semana temos que ir aos supermercados para repor os produtos para a próxima semana e a dificuldade para realizar as compras fica maior a cada dia. Pelo menos aqui em Santa Maria onde não há loja de grande porte e a concorrência é quase nula.

Os supermercados não satisfeitos com seus lucros em vendas de alimentos passaram a oferecer todos os tipos produtos, colchões, roupas, computadores, fogões, brinquedos. Todos os produtos que as lojas de departamento e as lojas de magazine vendem estão expostas nos supermercados.

O problema não é oferecer muitos produtos. O que causa transtorno aos consumidores é a falta de espaço. O supermercado não aumentou de tamanho, colocaram novas mercadorias e os alimentos foram relegados a segundo plano. O que antes era o fim específico dos supermercados agora é apenas a desculpa para abrir uma loja. O lucro está na venda de produtos duráveis. Até para sair com as compras é difícil, pois as filas dos caixas invadem os corredores e quem está comprando não tem como se locomover.


As mercadorias mais procuradas são colocadas bem no meio dos corredores e o ato de comprar vira uma grande aventura, um stress desnecessário, pois pagamos o preço pelas mercadorias e não há desconto pelas dificuldades que nos impõe.


Os supermercados estão oferecendo cartões telefônicos, pagamentos de contas e vendem cartões de créditos e com estes oferecem empréstimos facilitados. Toda essa gama de produtos e serviços pode parecer uma grande facilidade para o consumidor, só que para adquirir os produtos essenciais, alimentos, temos que passar por dificuldades desproporcionais.

Eu detesto fazer compras nos supermercados, mas é inevitável, temos que ir a algum deles. Essa é a arma que eles têm contra nós.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

3 comentários:

  1. Hoje ir ao supermercado virou um passeio para muitas famílias, aqui em São Paulo nos finais de semana, sem chance de fazer compras. O pior de tudo é enfrentar as filas imensas e, quando tem criança chorando então.....é triste!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bastou ler uns 3 posts... Agora quero conhecer Santa Maria!

    hehe

    []s

    ResponderExcluir
  3. Aqui em São Paulo amigo Catarino, não é muito diferente não, acho até que eles aprenderam com o Silvio Santos "Tudo por dinheiro", ainda mais que têm muitas famílias que ainda não aprenderam, ou seja, sempre levam as crianças para fazer compras e aí já viu, né. Compram até o que não é necessário.
    E com disse o amigo Luiz Lailo, o dia das crianças virou estratégia de marketing.
    Saúde, paz e sucesso!
    Um grande abraço,
    Moura

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts