O que é economia para o pequeno investidor.

By
economia para pequenos poupadores

Com a crise que atingiu as bolsas de valores de todo o mundo veio à tona uma enorme quantidade de pequenos investidores que estavam usando suas economias para obterem lucros maiores.

Em economia sempre que houver uma possibilidade de ganho maior também haverá um risco de perda também maior. Parece que ninguém se preocupou em saber desse detalhe e nem mesmo os representantes das instituições, onde os aplicadores colocaram seus recursos, explicaram sobre os riscos.



Para quem quer acumular um valor, para ser usado em uma eventualidade ou mesmo comprar um bem de custo elevado, não deve pensar em quanto de rendimento vai ter e sim na segurança. Saberá que se economizar mensalmente uma importância, por pequena que seja, terá acumulado um valor certo ao passar o tempo que estipulou. O rendimento é um pequeno bônus, mas não alterará o montante em si. A poupança, aplicação mais segura do mercado, rende somente seis por cento ao ano mais a variação da taxa referencial, que nos últimos meses tem apresentado um rendimento muito próximo de zero. Portanto o rendimento ao final de um ano será mínimo.

O mais importante para o pequeno investidor e a acumulação do capital e a certeza de que estará a sua disposição quando chegar a hora da sua utilização.

Toda a pessoa tem condições de poupar, pois mesmo com R$ 10,00 é possível abrir uma poupança e ir depositando mensalmente uma pequena quantia.

No Brasil não há uma cultura de poupança e por isso as pessoas pensam que só é permitido investimento para quem tem grandes somas ou renda de alto valor. Isso não é verdade, se todos economizassem um mínimo por mês o País teria muito mais recursos para fazer frente a investimentos em moradia e saneamento, fim para o qual se destina os valores aplicados em poupança.



Se gostou do post subscreva nosso FEED.

7 comentários:

  1. Isso demonstra que a caderneta de poupança é a forma mais segura e eficaz de investimento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Verdade amigo Catarino, infelizmente é uma questão cultural, nós os pequenos investidores muitas vezes não temos esta prática porque não fomos cuturalmente preparados, com isso a população em si não tem a devida informação, que com certeza seria muito melhor não só para o poupador/investidor mas como diz no texto seria bom inclusive para o país.
    Um país melhor com uma infraestrutura melhor para todos.
    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Moura

    ResponderExcluir
  3. Falta-nos informação, Catarino. As nossas emissoras de televisão bem que poderiam criar um programa para dar dicas como essas aos telespectadores. Um blog televisivo. Acho que seria um sucesso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Catarino,obrigado pela delicadeza do seu comentário no meu blog,realmente existem pessoas que disperdiçam o nosso tempo, mas sou a favor de criticas construtivas,mas realmnte fiquei feliz com seu comentário,
    Felicidades...

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado essa crise que o pessoal está dizendo que existe, como disse eu meu blog, meu dinheiro continua lá, continuo comprando do mesmo modo, levando minha vida na boa.
    Crise só existe para quem não se preocupa com o futuro ou quem trabalha com dinheiro de promessa. Quem trabalha com dinheiro suado, fruto de trabalho, pode ter certeza que continua com dinheiro e supera com tranquilidade momentos como esse.

    ResponderExcluir
  6. meu amigo importante mesmo sua colocação.mas eu tenho minha opinião
    a respeito da economia vejá bem tem muita ambição ao redor..quando alguem percebe que você tem muito ha investir parece logo ideias absurda.mais uma coisa e certa quem deve trabalhar com seu dinheiro é você mesmo hoje acredito que omais seguro ainda é a poupança coloca lá e deixa tá bem quardado e protegido agora em quanto aos demais que segurança tem creio que nenhuma não da para entender como surgiu tal crise muita ambição no pedaço tenho comigo uma coisa com o pouco eu faço tudo em quanto com muito não faço nada na verdade não acredito que alguem trabalhe com seu dinheiro honestamente economia para mim só pessoal jamais deixarei que alguem manipule minhas economias tão suadas já tive uma dor de cabeça a respeito nunca mais só na poupança mesmo amigo está é minha opinião a respeito da crise pobre não tem crise e sim dificuldade crise só tem gente grande....obriagdo e boa sorte parabéns pela sua postagem..

    ResponderExcluir
  7. Passando para conhecer seu blog agradecer visita e comentario.

    Abç

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts