
Nos últimos seis anos do atual governo não ocorreu nenhum crise na proporção da atual e os bancos brasileiros lucraram valores astronômicos.
Agora que vem a crise será necessário usar os valores duramente acumulados pelos negócios de exportação e importação para salvá-los. Para onde foram os lucros desses últimos anos? Os lucros foram embolsados pelos sócios e na hora da crise é o povo que terá que pagar. Como se as enormes somas que acumularam não tivessem sido sugadas do povo. Foi o povo que pagou juros altíssimos em todos os tipos de empréstimos e taxas e nunca teve um desconto pelos lucros proporcionados nos anos dourados.
Na hora da crise nenhum sacrifício será feito pelos sócios dos bancos e sim pelo povo que terá as reservas do País gastas em ajuda. Com a diminuição das reservas as importações ficarão mais caras e os preços dos produtos irão aumentar de valor.
Hoje os preços estão em relativo controle devido a grande facilidade para a entrada de produtos importados e pelo grande volume de produtos exportados.
A crise financeira que está atingindo a maioria dos países irá dificultar o comércio internacional e conseqüentemente haverá diminuição da oferta de produtos e aumento de preços.
Claro que o Governo deve proteger o mercado financeiro, mas acredito que os bancos também deveriam dar a sua parte. Pegar parte dos lucros que acumularam nos últimos tempos e gastar para enfrentar a crise. Mas fazem ao contrário, a primeira medida é aumentar juros e taxas e pedir socorro ao Governo para não ter que arcar com nenhum prejuízo. Palavra que os banqueiros não conhecem, eles somente sabem lucrar e lucram sempre seja em crises ou em épocas de fartura. Quem paga a conta sempre somos nós que utilizamos o sistema financeiro que está colocado de maneira que é quase impossível viver sem ter algum tipo de transação com eles.
Olá Catarino!
ResponderExcluirRealmente não dá para entender como instituições financeiras que anunciam ganhos bilionários por semestre, precisam de ajuda.
E nossa ajuda quando vai vir?
Abraço.
Obrigado pelo elogio!!!
ResponderExcluirContinue nos visitando =)
Um pacote para fazer de uma vez por todas uma reforma tributária, que ouço desde criança, para ajudar sim os micro, médias e até grandes empresas, isso nunca acontece, né? Agora, quando é para ajudar bancos, é tudo imediato! Nos últimos anos, o lucro líquido tem sido na casa de bilhões. Ajuda pra q? Qual o absurdo que irão inventar agora para destinar nosso dinheiro? É lamentável...
ResponderExcluirAbraçõs
Olá, Catarino,muito oportuno o seu texto.
ResponderExcluirA relação entre correntistas dos bancos (ou seus simples usuários) é injusta. Eles (os bancos) tem lucros exorbitantes e não pagam impostos. Já nós, "pobres mortais", temos nosso salário cada vez mais desvalorisado e pagamos altos tributos. Portanto,de fato, quem irá arcar com o prejuízo que os próprios bancos causaram não são eles, mas nós, infelizmente.
Catarino, a receita é simples: Você abre um banco, coloca anuncio npo intervalo do Jornal NAcional e capta clientes. Então, você transfere as aplicações dos correntistas para contas de laranjas, vive como Rei torrando dinheiro e algun tempo depois anuncia a quebra do Banco por conta do mercado financeiro. Então vem o Governo e "empresta" um dinheiro sem garantia de retorno algum para que os correntistas não fiquem a ver navios. Pronto! Fica bem proresto da vida. E viva os Banqueiros!!! Nós, pobres mortais e que SEMPRE sai perdendo.
ResponderExcluirAbs,
Amilton.
interamil.net
Oi, Catarino!
ResponderExcluirÉ isso que me deixa mais triste: o governo sempre acode os bancos e as instituições financeiras nos momentos de crise...e a sociedade sempre paga o pato. Em tempo, o cara do estacionamento dobrou o valor da hora e disse que é por causa do aumento do dólar, que a crise pegou todo mundo de surpresa....hehehe...esse cara tá doido. Não dirijo ainda. Vou trabalhar de carona com um amigo e ficamos revoltado com a cara de pau desse homem.
Abraço,
=]
-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com