Blogar faz bem à saúde.

By
Blogar faz bem à saúde.

Para termos saúde precisamos cuidar do corpo e também da mente. Eu sou adepto dos exercícios e também das recomendações para manter o cérebro ativo. Nossos neurônios precisam de novas sinapses para que nossa mente fique sempre saudável. Essas sinapses ocorrem quando o cérebro é chamado a fazer atividades diferentes das que está acostumado no dia-a-dia.

Para manter um blog é preciso muita leitura e estudo. Precisamos aprender rudimentos de linguagem de computador, HTML e outros que tais. Por isso acredito que blogar faz bem à saúde. Quando aprendemos a colocar um código novo ou outra funcionalidade estamos fazendo nosso cérebro se exercitar. São coisas que não estamos acostumados a fazer, a não ser quem trabalha com informática ou tecnologia.

Depois que criei o blog leio os jornais e revistas com mais atenção, sempre a procura de algum assunto que possa desenvolver e publicar por aqui. Ando nas ruas com olhar crítico para verificar o que está acontecendo em minha cidade para transformar em uma postagem.

Isso tudo diminui o estresse, pois faço com prazer e melhora o desempenho geral. Até o trabalho leva vantagem, pois fico mais atento e melhoro minha capacidade de interpretar e resolver os problemas diários.

Por isso recomendo que criem um blog e comecem a escrever. No início é difícil, mas aos poucos vamos aprendendo e melhorando nossa capacidade de transformar em palavras nossos pensamentos.

As atividades para manter um blog são múltiplas, equivale a manter uma empresa, jornal ou revista. Temos que cuidar da aparência, da distribuição dos itens, da escolha dos assuntos e planejar as publicações.

É preciso muito estudo para descobrir os assuntos que mais são procurados pelos internautas. Escrever de forma correta e que seja de fácil leitura, pois o público é o mais variado e por isso a linguagem tem que ser simples.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

16 comentários:

  1. Olha que eu já sei disso há tempos. Eu passei 8 anos entre mestrado e doutorado na área de Língua Portuguesa. Paralelo a isso, muito trabalho. Tenho uma vida bem estressante e 6 anos de terapia.
    A verdade é que sempre gostei de escrever, mas o engessamento acadêmico me matava.. eu me perdia em meio a citações, apud, idem, ibidem... Teve época que eu publiquei uma pá de artigos e participei de outros tantos congressos. Um dia eu enjoei e, quando terminei o doutorado, decidi... chega de apuds... rs
    Aí eu criei o saco de filó como uma blogoterapia.. e não é que funcionou.. Voltei a pegar o gosto pela escrita.
    Abs


    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Oi Catarino, saudades!
    Amanhã vou viajar, deixei os posts programados lá no blog para que não fique sem atualizações, tem um porém, não responderei os comentários, ficarei sem internet durante esse período. Volto no inicio de Janeiro.
    Desejo Boas Festas e um Ano Novo cheio de alegrias pra vc e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou aqui para divulgar o blog “Sempre em Trânsito, destinado à postagem em resumo aos últimos acontecimentos da nossa sociedade.

    Aberto a sugestões, comentários e críticas construtivas.

    Agradeço desde já!

    Grato, Edson Nunes.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, me sinto com a mente em movimento depois que criei meu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Abraços!
    http://penachi.blogspot.com/2008/12/quando-as-coisas-acontecem-sem-maldade.html

    ResponderExcluir
  6. Faz bem pra saúde e como! Para manter a mente saudável nada melhor que se ocupar com coisas úteis. Já diz o ditado: "mente vazia, oficina do diabo".

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarino, devido ao meu trabalho, passo três turnos lendo e escrevendo. Gostaria de colocar meus artigos no blog, mas há alguns poréns que não posso por enquanto comentar.Então, fico lendo muitos blogs e adquirindo experiência para mudar de estilo quando puder e o tempo permitir, mas que é uma terapia ocupacional, isso é, faz muito bem para todos.Abraços.

    ResponderExcluir
  8. oi amigo

    Não sei que confusão foi esta, sei que vim aqui e estava aqui um jogo de texte da morte.. mas esquece ...
    é é muito bom blogar alias eu já nao vivo um dia sem o blog e sem tentar visitar os meuys blogs preferidos !!
    beijos adoro as suas publicacoes .

    ResponderExcluir
  9. O meu trabalho já me faz gastar uns neurônios a mais diariamente, mas no blog é muito mais divertido. Se não se policiar a gente acaba ficando tempo demais na frente do computador.
    É bem por aí, Catarino, até na rua nós estamos com o blog na cabeça. Hoje, por exemplo, presenciei um atropelamento e logo pensei: tá aí um bom tema para meu blog sobre segurança do trabalho!
    Vou providenciar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Blogar faz realmente um bem enorme.
    Além de todos os benefícios que você citou, tem também o fato de conhecermos o que pensam pessoas de todos os lugares do mundo e essa interação é muito prazerosa.
    Todo o trabalho que temos é mais do que compensado com certeza.

    Abração e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  11. Olá Catarino, aqui em Resende recebemos muitos cidadãos de Santa Maria que estudam ou servem na AMAN. Adorei conhecer sua cidade e que belas imagens fotográficas.Muita paz e harmonia para você, neste Natal.

    Forte abraço

    caurosa

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto. Da mesma forma que você, eu também ando muito mais atento ao que está acontecendo ao meu redor, para transformar algo em uma postagem. Mas, tudo que é demais faz mal, portanto, é sempre bom termos um limite com o blog e não nos esquecermos da vida fora dele.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Blogar é um momento único e é muito mais do que uma terapia.
    O blogueiro se auto avalia a todo momento, corrige-se, reformula idéias e tenta melhorar o seu desempenho, em função da receptividade ou não dos assuntos de seus posts.

    Parabéns pelo blog!

    Sumy

    ResponderExcluir
  14. Blogar é muito bom mesmo

    eu amo blogar


    Emerson

    ResponderExcluir
  15. Catarino,
    muito legal sua colocação e concordo contigo, passamos a observar o mundo com outros olhos, arriscaria ainda dizer que dependendo do nível que o blogueiro atingir, isso começara a ajuda-lo em outros aspectos da vida, emprego, dinheiro e etc.

    Grande abraço e parabéns, voltarei.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, Catarino.

    Ajo da mesma forma que você.

    Postar em blogs me deixa antenado com o mundo, com as novidades tecnológicas e ainda me trazem amizades.

    Creio que estou sempre hiperativo.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts