O caos aéreo no Brasil não terminou.

By
caos aereo no brasil
Já há alguns anos que o sistema de transporte aéreo no Brasil vem se tornando precário.
Há alguns anos houve o chamado caos aéreo, mudaram ministro e membros da ANAC e disseram que tudo seria resolvido.
Diminuíram o número de vôos e alteraram os horários de pouso e decolagem. Mas o problema não foi resolvido.
Antigamente ir de avião era sinônimo de agilidade, ou seja, sair e chegar em pouco tempo ao destino desejado. Hoje é uma loteria, ninguém sabe quando chegará e nem se irá chegar.
Na semana passada viajei para Maceió e fui de avião de Porto Alegre. Saí as 15:50 horas de Porto Alegre e cheguei as 02:00 em Maceió. E devo ficar feliz porque consegui chegar. Dezenas de colegas vindo de outros estados não conseguiram chegar, pois seus vôos foram cancelados e ficaram vagando em muitos aeroportos do país. Alguns conseguiram seguir viagem no dia seguinte e muitos tiveram que voltar para casa, não havia vaga para os próximos vôos.
Para aproveitar todos os lugares das aeronaves as companhias fazem diversas conexões e com isso os atrasos acabam inviabilizando muitos vôos. Um colega do Rio de Janeiro foi mandado para São Paulo e depois seguiu para Salvador, a lógica das companhias não é alcançada por leigos como eu.
Tanto na ida como na volta nos diziam que se o nosso vôo atrasasse mais de uma hora seria cancelado, foi uma viagem muita tensa, pois todos queriam chegar logo em casa. Ainda precisávamos chegar a tempo de pegar o último ônibus para nossa cidade, sob pena de ter que passar a noite na rodoviária.
Agora no Natal as notícias dizem que houve muitos atrasos e cancelamentos, dá para imaginar o sofrimento das pessoas que queriam se encontrar com seus parentes e optaram pela via aérea para chegar rápido.
Hoje, no Brasil, as viagens por avião são muito estressantes e nos deixam esperando por horas em muitos aeroportos sempre com a mesma informação de que o nosso vôo está atrasado.
Pelo que se vê das autoridades isso não tem solução, só vai piorar com o tempo.
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

9 comentários:

  1. Catarino,

    Pois é, eu também não entendo essa lógica das companhias. O fato é que o problema iniciou há algum tempo e foi crescendo até tomar essa proporção praticamente incontrolável. Mas é preciso criar leis mais rigorosas especificamente para as companhias aéreas que massacram dessa forma o passageiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. i read this article through google translate, its an interesting story,
    can we exchange links? i already add your link in my blogroll,
    please link me back.
    thanks

    ResponderExcluir
  3. "Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."feliz fim de semanavandinha

    ResponderExcluir
  4. Pelo que se vê as autoridades não estão nem ai, e as estradas também estão um verdadeiro caos. E ainda dizem que incentivam o turismo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Prezado Catarino, agradeço os cumprimentos pelo aniversário do meu blog, assim como os desejos de felicidade.
    Espero que você tenha curtido muito a sua viagem e que tenha uma virada abençoada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eh uma pena que essas coisas aconteçam ainda no Brasil e as autoridades nao façam nada. Quanto tempo a crise aerea no Brasil existe???? Mais de ano....

    Aqui na Italia nao esta diferente nao... Varios voos nessa semana foram cancelados ou sofreram atrasos.

    ResponderExcluir
  7. É mais de ano de promessas de melhora, mas o q nos resta a fazer como fez agora nosso amigo com esse post!
    Muito bom post
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Catarino, tem presentinho pra vc lá no blog, tá bom?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Esse problema se arrasta há anos no Brasil e também em outros países, mas acho que cresceu o número de passageiros que utilizam o transporte aéreo e as companhias não estavam preparadas para tal crescimento, daí o caos se estabeleceu, pene que o amigo tenha sentido na pele todos esses problemas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts