Onze dias sem acessar o blog.

By
vista da cidade de MaceioDevido a viagem por motivo de trabalho fiquei afastado de casa por onze dias e nesses dias não acessei o blog em nenhum dia.
Para permanecer ativo fiz as postagens previamente e deixei programadas para serem publicadas nas datas apropriadas.
Essa foi uma grande experiência, pois desde que criei o blog nunca tinha me afastado tanto tempo.
Eu poderia ter saído pela cidade procurando um local com acesso a internet para ver como estava o blog, mas aproveitei para ver a que acontecia com uma ausência prolongada.
Alguns dias antes de viajar o Paulo Faustino, do Blog Fique Rico, fez uma postagem falando das vantagens de algum blogueiro se afastar do seu blog por alguns dias, deixei um comentário dizendo que iria me afastar por prazo de 11 dias.
A principal vantagem é saber que podemos viver normalmente se acessar o blog e também podemos ter novas idéias para produzir textos. No meu caso vou falar dos lugares que conheci durante a viagem.
Com as facilidades que há para programar os textos a serem publicados fica muito fácil manter o blog ativo e atualizado mesmo em nossa ausência. É claro que alguns visitantes não recebem suas respostas de imediato.
Eu deixei uma mensagem logo abaixo do título do blog dizendo o período que iria ficar afastado, mas mesmo assim alguns visitantes não viram a mensagem e cobraram uma resposta.
Com isso dá para concluir que algumas pessoas não olham tudo o que está publicado no blog, vão direto ao que lhes interessa e pronto. Isso nos dá uma idéia de quanto e difícil chamar a atenção dos visitantes para algum tópico de nosso blog.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

10 comentários:

  1. Catarino, desde o princípio eu vique estavas ausente e vi a mensagem. Sou detalhista.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Catarino, é muito bom figir da rotina, conhecer novos amigos e lugares, nos traz novas idéias e reflexões, como já citei, sua presença é notada em nosso dia-a dia, sempre pasamos aqui para ver o que tem e rola de novo pela blogosfera.Bem-vindo e abraços.

    ResponderExcluir
  3. Catarino,
    Ainda bem que voltou, vc faz muita falta! Senti falta das visitinhas e dos comentáros.Espero que a viagem tenha sido proveitosa e de crescimento para vc. Feliz Natal!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Catarino!

    De fato, é necessário ter cuidado para não tornar do blog um vício. Quando nos afastamos um pouco dele, a inspiração para escrever se multiplica.
    Amigo, desejo-lhe um Feliz Natal!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Catarino,
    Chego a sentir um "frio" na barriga. Já era para eu estar de férias, mas como sempre estou "enrolado" com os trabalhos e as ferramentas do blogger me atrasei todo e ainda estou aqui. No entanto começa hoje o meu descanso. Volto aproximadamente no dia 10 de janeiro. Assim como você deixei alguns posts programados, mas foram muito poucos infelizmente. Te conto a minha experiência logo que eu estiver retornando a "casa". Forte abraço amigo e bom retorno. Agora eu e quem estou indo... Definitivamente preciso descansar... Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, e passe lá no meu blog http://agulhaetricot.blogspot.com que tem um presente p\ vc,beijos

    ResponderExcluir
  7. Vim desejar um Feliz Natal pra ti e os seus e um 2.009 cheio de muita paz, sucesso, saúde e realizações.
    Bjuuu!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que desde que comecei o Curiosando não fiquei mais de 2 dias "longe dele". hehe

    Mas acredito que é uma experiência interessante e cedo ou tarde experimentarei.

    Aproveito o comentário para desejar um feliz Natal e ótima passagem de ano pra ti e sua família.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Tenho testado as postagens programadas homeopaticamente ainda (uma vez ou outra), mas ajuda bem quando não podemos postar no dia.

    Ainda bem que não sou só eu que noto isso: você colocar informações no blog que o povo "passa por cima" e depois faz perguntas sem cabimento.

    Consegui ficar 3 dias sem internet, não sei ainda como seria mais que isso..rss

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catarino!

    Apesar de não comentar na frequencia que desejo no seu blog, assino o feed dele e sempre estou por dentro do que está rolando aqui.

    Ficar fora, viajar e dá umas férias para o blog é muito pq a gente consegue ter novas idéias do que escrever e avaliar o trabalho que se tem feito.

    Abraço e feliz 2009!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts