Trabalho e paciência, armas contra crise.

By
Google Dance, postagens sumidasMeu blog vinha crescendo desde sua criação. Cinqüenta por cento das visitas vinham de pesquisa no Google. No dia seis de outubro do corrente ano publiquei uma postagem com o resultado das eleições em Santa Maria. Essa publicação teve o maior número de visitas atingindo mais de mil em um único dia. No dia seguinte ainda recebi quase quinhentas visitas. O pior veio dia oito de outubro, minhas visitas sumiram. Esperei mais um dia e nada, simplesmente o mecanismo de buscas do Google não mandou mais nenhuma visita.

Contatei o Paulo do Blog Fique-Rico e ele me falou que provavelmente meu blog tinha sido atingido pelo Google dance. Fenômeno que ocorre devido à mudança de servidores por parte do Google.


Fiquei mais tranqüilo quando soube que isso já ocorreu com outros blogueiros.
Como eu não tinha mais visitas vindas das buscas passei a investir mais nas redes sociais. Quando uma pessoa procurava uma palavra-chave que levava para uma das minhas postagens era direcionado para as redes sociais. O problema é que muitos não vinham ao blog e eu perdia visitas. As redes sociais é que devem ter gostado.


O que eu não sabia é que demorava tanto para voltar a ter visitas pelos sites de buscas.


No dia vinte de novembro, quase 45 dias depois, as visitas voltaram. Agora minhas palavras-chaves direcionam diretamente para meu blog.


As visitas oriundas de site de busca representavam 50% antes do Google dance e durante o período negro caiu para 8%. Agora já está em 44 %.


Durante esta crise eu fiz algumas modificações no template do blog e li bastante sobre as regras de SEO e tentei melhorar tudo o que foi possível.


Por isso aconselho a quem cair nesse mesmo problema que tenha paciência e trabalhe dobrado que depois de algum tempo tudo volta ao normal.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

5 comentários:

  1. Oi, Catarino!

    Um problema parecido já aconteceu comigo. O Google não contente de não mais me direcionar visitas, ainda deixou meu blog fora do ar por dois dias. Mas isso foi há bastante tempo. Graças a Deus! Ainda bem que durou só dois dias! Valeu por dividir isso conosco.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é...pois é...como sou ainda projeto de blogueiro, tenho alguns meses de observação e algumas restrições quanto a redes socias. Some as visitas de parceiros de links e banners com as redes sociais. Acho que está parelho. Também leve em conta que os colegas das redes socias são praticamente os mesmos dos links e banners. O Google faz a diferença, no mais ainda tenho dúvidas, embora participar das redes socias é muito importante para nosso crescimento pessoal e enriquecimento de amizades.Abração.

    ResponderExcluir
  3. Avisando o amigoque agora deixei de ser diário e passei a ter 3 blogs: Um para cada tipo de leitor.

    ResponderExcluir
  4. olá catarino
    Fiquei aterrorizada com este teste da morte :( , nem chegui ao fim :( que horror e eu que acredito em muita coisa!

    beijos
    e espero ainda estar viva quando leres esta mensagem :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Catarino. No dia em que meus blogs receberem 1000 visitas, levarei um susto! hahaha. Não entendo nada de SEO, eu coloquei aquele widget do Feedjit e lá pude constatar que o maior número de visitas que recebo vêm do diHITT.
    Foi bom saber do problema, assim não levarei sustos caso aconteça. Beijos pra ti.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts