20 de janeiro de 2009

Barack Obama, o presidente da esperança.


 
Barack Obama, Presidente Americano

Com a globalização da economia a política de um país influencia em todos os outros. No caso dos Estados Unidos a influência é sempre maior. Qualquer ação daquele país causa uma reação em todas as nações.

De nada adianta dizermos que estamos imunes aos efeitos de seus acontecimentos, como disse o nosso Presidente de que a crise americana não nos atingiria. Não atingiu ele que continua viajando e vivendo com tudo pago com nossos impostos, para a grande maioria e principalmente para os empregados em indústria a vida está pior a cada dia.

Hoje assume a presidência dos Estados Unidos Barack Obama. A esperança do povo de lá é a mesma de todo o mundo, que ele recupere a economia local e diminua as guerras.

Com a recuperação da economia americana o resto do mundo também melhora, pois os investimentos daquele país estão em todos os lugares e quando diminuem o sofrimento é geral. São eles que mais compram do mercado internacional e os resultados de suas empresas afetam as bolsas de valores de todo o mundo. Os preços internacionais também são influenciados pela procura e pela oferta dos produtos nos Estados Unidos.

Barack Obama esta em evidência por ser um descendente da África, é negro e de origem árabe. Enfrentou o candidato apoiado pelo governo Bush e manteve a serenidade durante a campanha.

Claro que um presidente não faz um país crescer sozinho, vai precisar do apoio de toda a nação, mas no caso do Obama parece que o povo está pronto a ajudar e com isso os resultados serão maiores e em menor tempo. 


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

16 comentários:

Valdeir disse...

Catarino,

Pois é,

Obama foi um candidato que conquistou o mundo, por ele representar as minorias e por ter uma empatia inigualável.
De fato, os olhos do mundo estão voltados para os Estados Unidos nesse momento, porque, como você falou, o que acontece lá, afeta a nós todos.

Rodrigo Piva disse...

A esperança de um bom governo é mundial, e tomara que ela se concretize. O legado Bush vai dificultar bastante, mas os EUA são muito fortes e principalmente, patriotas. Acho que mesmo a oposição vai pensar antes no todo antes de interesses partidários. Vamos ver.

Abração

Luiz Antonio André disse...

O título do seu post diz tudo, Catarino. O mundo todo a partir de hoje passa a viver uma expectativa sem precedentes. Claro que todos temos esperanças de um mundo melhor. Se vai acontecer só o tempo vai dizer. Tomara que sim.
Abraços

Guilherme Freitas disse...

Desejo toda sorte do mundo a Obama. Que sua administração não seja um desastre como a de seu antecessor, George W. Bush.

Aura Sacra Fames disse...

Daqui ha alguns momentos Obama chega ao Capitólio, que ao ser empossado presidente dos EUA tenha dentro de si os "espíritos" daqueles que tanto admira e a força daquEle em que crê, a fim de enfrentar as adversidades.


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

[In]Commun Douglas Costa disse...

Sim! Obama é o novo presidente dos Eua, com isso à esperança de um mundo melhor, não somente para o povo americano , como para nos também...

Alterado disse...

Ola Catarino

Há muita expectativa em torno do governo que ele desenvolverá, não são tão utópico em pensar que ele mudara o mundo ,mas a estabilidade da economia mundial esta nas mãos dele !Que medo .

Parabéns pelo post

Abraço

Cris disse...

Estamos ai torcendo pelo Obama! Nao acredito que ele consiga fazer algum milagre sozinho, mas estamos torcendo que ele consiga equilibrar as finanças e que retire as tropas americanas do Iraque e do Afeganistao

Amilton - www.interamil.net disse...

Também acho que ele será um bom presidente. Seu passado diz isso! Todos esperamos isso! Porém, só o tempo dirá. tudo é muito recente. Vamos esperar pra ver. Uma coisa é certa, o Bush já foi tarde.
Abs,
Amilton.
interamil.net

nando disse...

Sou um fã confesso de Obama, porque ele representa um futuro melhor não só para os EUA, mas também para o mundo.
Quer queiramos ou não, Obama é hoje o homem mais poderoso do planeta, à frente da nação mais poderosa do mundo. Assim sendo, que ele possa governar aquela nação em prol de todos nós.

Junior Silva disse...

Espero que ele tenha sorte no seu governo. O abacaxi que ele tem pela frente é muito grande, e a responsabilidade é imensa, até porque ele é visto com simbolismo.

Abraços!

solstício de verão disse...

Sim, Obama deixa espalha esperança pelo mundo inteiro, e espero que o plano de ação dele dê certo.
Com relação a crise, isso já é um problema global mesmo. Aqueles países que estão mais globalizados, sofreram mais, o que estão menos globalizados, sofreram mais ainda, pois não possuem nem recursos tecnólogicos para competir nesse mundo de mercado injusto.

André Egg disse...

O Obama tem um problemão nas mãos. Um país que tem déficit demais, e mesmo assim está numa crise séria de recessão. As únicas soluções que os economistas conhecem para combater recessão é com mais déficit.

Não tá fácil sair desse beco.

Já o Lula tem feito tudo certo por aqui - inclusive as viagens.

A economia brasileira vai bem comparado com a americana. Alguns setores estão bastante afetados, mas o governo (ao contrário dos últimos 30 anos de crises que vivemos no Brasil) desta vez tem boas condições de enfrentá-la.

Trocando Ideias disse...

Catarino, acho que a vontade de mudar prevalesceu nas eleições
americanas, principalmente porque
Obama apresentou um plano de recuperação da economia e eles são
muitos patriotas além de não irem
para as urnas por serem obrigados, nem votam no ôba-ôba produzido pela mídia.

Eduardo Marciano disse...

Acredito na competência do presidente Barack Obama em contornar a difícil situação do cenário econômico atual, no entanto, pouco poderá ele fazer sem o apoio maciço de toda população, não apenas dos EUA, mas principalmente das nações em desenvolvimento. Existe sim uma situação crítica, mas se ficarmos alardeando os impactos desta crise seguindo a maré imposta pela mídia convencional, seus efeitos serão cada vez mais devastadores. Precisamos parar de ficar esperando um salvador da pátria (e do mundo)e passarmos a contribuir mais e reclamar menos.

Anônimo disse...

Ele nao é so a esperança dos EUA MAIS SIM...do MUNDO

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Tecnologia do Blogger.