
Com a globalização da economia a política de um país influencia em todos os outros. No caso dos Estados Unidos a influência é sempre maior. Qualquer ação daquele país causa uma reação em todas as nações.
De nada adianta dizermos que estamos imunes aos efeitos de seus acontecimentos, como disse o nosso Presidente de que a crise americana não nos atingiria. Não atingiu ele que continua viajando e vivendo com tudo pago com nossos impostos, para a grande maioria e principalmente para os empregados em indústria a vida está pior a cada dia.
Hoje assume a presidência dos Estados Unidos Barack Obama. A esperança do povo de lá é a mesma de todo o mundo, que ele recupere a economia local e diminua as guerras.
Com a recuperação da economia americana o resto do mundo também melhora, pois os investimentos daquele país estão em todos os lugares e quando diminuem o sofrimento é geral. São eles que mais compram do mercado internacional e os resultados de suas empresas afetam as bolsas de valores de todo o mundo. Os preços internacionais também são influenciados pela procura e pela oferta dos produtos nos Estados Unidos.
Barack Obama esta em evidência por ser um descendente da África, é negro e de origem árabe. Enfrentou o candidato apoiado pelo governo Bush e manteve a serenidade durante a campanha.
Claro que um presidente não faz um país crescer sozinho, vai precisar do apoio de toda a nação, mas no caso do Obama parece que o povo está pronto a ajudar e com isso os resultados serão maiores e em menor tempo.
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Catarino,
ResponderExcluirPois é,
Obama foi um candidato que conquistou o mundo, por ele representar as minorias e por ter uma empatia inigualável.
De fato, os olhos do mundo estão voltados para os Estados Unidos nesse momento, porque, como você falou, o que acontece lá, afeta a nós todos.
A esperança de um bom governo é mundial, e tomara que ela se concretize. O legado Bush vai dificultar bastante, mas os EUA são muito fortes e principalmente, patriotas. Acho que mesmo a oposição vai pensar antes no todo antes de interesses partidários. Vamos ver.
ResponderExcluirAbração
O título do seu post diz tudo, Catarino. O mundo todo a partir de hoje passa a viver uma expectativa sem precedentes. Claro que todos temos esperanças de um mundo melhor. Se vai acontecer só o tempo vai dizer. Tomara que sim.
ResponderExcluirAbraços
Desejo toda sorte do mundo a Obama. Que sua administração não seja um desastre como a de seu antecessor, George W. Bush.
ResponderExcluirDaqui ha alguns momentos Obama chega ao Capitólio, que ao ser empossado presidente dos EUA tenha dentro de si os "espíritos" daqueles que tanto admira e a força daquEle em que crê, a fim de enfrentar as adversidades.
ResponderExcluirAbraços
aurasacrafames.blogspot.com
Sim! Obama é o novo presidente dos Eua, com isso à esperança de um mundo melhor, não somente para o povo americano , como para nos também...
ResponderExcluirOla Catarino
ResponderExcluirHá muita expectativa em torno do governo que ele desenvolverá, não são tão utópico em pensar que ele mudara o mundo ,mas a estabilidade da economia mundial esta nas mãos dele !Que medo .
Parabéns pelo post
Abraço
Estamos ai torcendo pelo Obama! Nao acredito que ele consiga fazer algum milagre sozinho, mas estamos torcendo que ele consiga equilibrar as finanças e que retire as tropas americanas do Iraque e do Afeganistao
ResponderExcluirTambém acho que ele será um bom presidente. Seu passado diz isso! Todos esperamos isso! Porém, só o tempo dirá. tudo é muito recente. Vamos esperar pra ver. Uma coisa é certa, o Bush já foi tarde.
ResponderExcluirAbs,
Amilton.
interamil.net
Sou um fã confesso de Obama, porque ele representa um futuro melhor não só para os EUA, mas também para o mundo.
ResponderExcluirQuer queiramos ou não, Obama é hoje o homem mais poderoso do planeta, à frente da nação mais poderosa do mundo. Assim sendo, que ele possa governar aquela nação em prol de todos nós.
Espero que ele tenha sorte no seu governo. O abacaxi que ele tem pela frente é muito grande, e a responsabilidade é imensa, até porque ele é visto com simbolismo.
ResponderExcluirAbraços!
Sim, Obama deixa espalha esperança pelo mundo inteiro, e espero que o plano de ação dele dê certo.
ResponderExcluirCom relação a crise, isso já é um problema global mesmo. Aqueles países que estão mais globalizados, sofreram mais, o que estão menos globalizados, sofreram mais ainda, pois não possuem nem recursos tecnólogicos para competir nesse mundo de mercado injusto.
O Obama tem um problemão nas mãos. Um país que tem déficit demais, e mesmo assim está numa crise séria de recessão. As únicas soluções que os economistas conhecem para combater recessão é com mais déficit.
ResponderExcluirNão tá fácil sair desse beco.
Já o Lula tem feito tudo certo por aqui - inclusive as viagens.
A economia brasileira vai bem comparado com a americana. Alguns setores estão bastante afetados, mas o governo (ao contrário dos últimos 30 anos de crises que vivemos no Brasil) desta vez tem boas condições de enfrentá-la.
Catarino, acho que a vontade de mudar prevalesceu nas eleições
ResponderExcluiramericanas, principalmente porque
Obama apresentou um plano de recuperação da economia e eles são
muitos patriotas além de não irem
para as urnas por serem obrigados, nem votam no ôba-ôba produzido pela mídia.
Acredito na competência do presidente Barack Obama em contornar a difícil situação do cenário econômico atual, no entanto, pouco poderá ele fazer sem o apoio maciço de toda população, não apenas dos EUA, mas principalmente das nações em desenvolvimento. Existe sim uma situação crítica, mas se ficarmos alardeando os impactos desta crise seguindo a maré imposta pela mídia convencional, seus efeitos serão cada vez mais devastadores. Precisamos parar de ficar esperando um salvador da pátria (e do mundo)e passarmos a contribuir mais e reclamar menos.
ResponderExcluirEle nao é so a esperança dos EUA MAIS SIM...do MUNDO
ResponderExcluir