Os vereadores e suas homenagens.

By
Vereadores e suas homenagens

Há poucos dias o Senado Federal aprovou o aumento do número de vereadores em todas as cidades do Brasil. A justificativa é que com o maior número de vereadores a população vai ser mais bem atendida. Na verdade é para que mais políticos tenham acesso aos cargos públicos.

O mais incrível é que o senador, que relatou o projeto, disse que o aumento do número de vereadores não irá causar maiores despesas. É uma mágica que somente eles podem entender, como que vão fazer novos gabinetes e salas para assessores, contratação de funcionários, tudo sem nova despesa.

Hoje li no jornal local, Diário de Santa Maria, que no ano passado houve uma grande quantidade de sessões solenes em que são entregues medalhas e comendas a tudo que é tipo de pessoas e empresas. Nessas sessões todos os vereadores comparecem e fazem muitos discursos. Já nas sessões para aprovar alguma medida que poderia beneficiar o povo não há comparecimento suficiente e as votações são adiadas.

Aqui em Santa Maria há catorze vereadores e se a Câmara Legislativa aprovar a alteração passará para vinte e um. Com esse aumento do contingente de vereadores poucas pessoas ficarão sem ser homenageada nos próximos anos.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

12 comentários:

  1. Adoraria ter me espantado com este texto, mas infelizmente já vivi o suficiente para não me espantar com isso.
    A conta a qual você não entendeu eu também não entendo, e olha que na matemática eu mando bem. Deve ser uma matemática de outro mundo, talvez.
    Li recentemente que um percentual grande de 'projetos' dos vereadores não servem para nada. Agora vão aumentar o número de fazedores de nada.
    Vai entender....

    ResponderExcluir
  2. Na matemática, isso é uma PG!
    Abs,
    Amilton.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em indaiatuba(s.p)além de tudo isso,ainda é uma briga para votar nome de ruas.Coisas extremamente de interesse da população...rs.

    ResponderExcluir
  4. Catarino, não é só em Santa Maria não, aqui em Blumenau eles buscam até pessoas de fora da cidade para homenagear.

    ResponderExcluir
  5. Homenagens é que o que mais fazem. Um verdadeiro absurdo, pois cada sessão é acompanhada de uma festa, claro, paga por nós.
    Fiquei indignado quando li que entre os últimos projetos aprovados em 2008, de madrugada diga-se de passagem, constou uma homenagem de Cidadão Paulistano para o Ronaldo. Agora pergunto: o que ele fez pela cidade de São Paulo para receber tal homenagem? Absurdo dos absurdos.

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Sabe que me dá até um mal estar quando começo à ler sobre políticos?
    É cada uma que a gente ouve, dessa vez não foi diferente.

    Imagina, é um prazer.
    Beijão.

    Adoro aqui.


    ***********************************
    Bala Salgada
    Cultura inútil que o povo gosta
    www.bsalgada.blogspot.com
    ***********************************

    ResponderExcluir
  7. Catarino,

    E o que nos causa mais indignação ainda é que esses novos vereadores vão ter 15º salário (cujos valores são exorbitantes) trabalharão poucos dias na semana, quando forem trabalhar todos os dias - como qualquer trabalhador normal - irão ganhar extra por isso.

    Revoltante.

    ResponderExcluir
  8. Catarino, aqui em Passo Fundo de doze vereadores voltará para vinte e um vereadores, não tem lugar para todos pois a nova câmara foi projetada para doze.Em enquete no último sábado em uma emissora local, 99% dos ouvintes foram contra o aumento desses papadores do dinheiro do povo, mas os senadores e deputados precisam de mais cabos eleitorais...fazer o quê?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Catarino!

    É revoltante ver que os políticos legislam em causa própria...isso me dá nojo. Não precisamos demais vereadores, mas sim de mais atitude e boa vontade com a sociedade. Parabéns por repercutir esse dado e fazer esse alarde.


    Abraço,

    =]
    -------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O aumento dos Vereadores é mais um motivo para que os Parlamentares possam colocar seus apadrinhados nos diversos cargos de confiança para faturar mais, e abrir mais vagas para aqueles que não conseguiram se eleger mas estão na lista de espera, e ainda com a mágica de não aumentar despesas. Isto é incrível!

    ResponderExcluir
  11. Fala catarino! Gostaria de parabenizá-lo pela escolha do assunto para repercussão. A farra dos nossos políticos parece não ter fim e quem mais sofre com isso é a população que frequentemente espera meses e meses por um atendimento no SUS. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. O grande problema amigo Catarino, é que ele sabem que conforme um estudo feito a muito tempo atrás indica que a massa (população) têm a mentalidade de uma criança de 5 anos, o que quer dizer ingenuidade e falta de atitude suficiente para dar um basta nesta pouca vergonha.
    Mas se engana que pensa que o problema é só aqui no Brasil, continuo dizendo que o Brasil é a terra mais abençoada por Deus, é um dos melhores lugares do mundo para se viver, mesmo com todos estes problemas. Pronto, falei!
    Saúde, paz e sucesso
    Abraço,
    Moura

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts