Paz, uma procura diária.

By
Momento de Paz! Blogagem Coletiva pela Paz Mundial


O blog Quiosque Azul propôs para este mês de Janeiro uma blogagem coletiva onde cada um deve falar sobre a Paz. A postagem não tinha dia determinado, desde que fosse feita durante este mês.

Para cumprir minha parte vou tentar falar um pouco de Paz. Para mim a Paz tem que ser praticada todos os dias. Na mais íntima das ações, pois assim será possível alcançar a paz em toda a humanidade.

Todos nós queremos a paz, mas muitas vezes ficamos esperando que as autoridades façam acontecer. A paz só será alcançada quando cada pessoa fizer sua parte.

Todos os dias somos atingidos por atos violentos ou tomamos conhecimento de alguém que sofreu alguma injúria. Parece que nada podemos fazer para alterar todo esse sistema que gera violência e mais violência. Precisamos tratar bem as pessoas e ajudar, da maneira que for possível, que as pessoas consigam realizar seus sonhos.

Uma pequena doação para uma criança pode mudar seu futuro, pois muitas vezes querem estudar, mas não tem nem ao menos um caderno ou um lápis. Essas crianças sem ajuda passam a considerar o mundo hostil e reagem com violência.

Por isso, para alcançar a paz, temos que agir todos os dias mesmo que pareça uma ação sem importância. A paz será a soma de boas ações de todas as pessoas.

Veja no Quiosque Azul uma postagem sobre Nossa Senhora da Paz.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

6 comentários:

  1. Amigo, Excelente postagem!!!Goatei muito, se todos fizessem um poquinho, as coisas funcionariam melhores. Se cada um fizer a sua parte, procurando ter paz com todos, tudo seria mais fácil. O mundo seria bem melhor. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Paz é algo que todos buscamos e queremos. Porém ela pode ser iniciada primeiramente, dentro de cada um de nós. Assim, a irradiaremos para o nosso exterior. Nele, então, cada gesto de aproximação,de tantas outras formas que cada um pode ajudar. Parece que muitos pensam que ela é impossível e portanto, deixam por isso mesmo. Pelo contrário, se fizessem qualquer coisa, estariam dando uma enorme contribuição. Juntos podemos muito. Muito bom teu post,Catarino! um abraço e tudo de bom aí em Torres. Que a internet te ajude a estar aqui...Chica

    ResponderExcluir
  3. Amigo Catarino, a luta é árdua mas não podemos desistir. Ao conseguir estar em paz consigo mesmo é mais fácil alcançar a paz com os que nos rodeiam. Se cada um conseguir isto chegaremos a tão sonhada paz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito importante a ideia do Renato,o tema é dos mais relevantes em nossas vidas, busquemos primeiramente a nossa paz interior para externarmos aos demais semelhantes.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem, Catarino, eu tb participei desta coletiva. a paz começa com pequenos atos.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. De fato, o momento em que vivemos é o que mais precisa de paz, pois só vários países estão em guerras intermináveis.
    O melhor remédio contra a guerra é o amor ao próximo e menos egoísmo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts