2008 o ano da explosão da Blogsfera.

By
tabela em que ano o blog foi criado

Fiz uma pesquisa no meu blog para saber em que ano o visitante tinha criado seu blog.

Coloquei a seguinte pergunta: - Em que ano você criou seu blog.

As opções eram:

- antes de 2005

- em 2006

- em 2007

- em 2008

- em 2009

Dei a opção de 2009 para que os novos blogueiros também pudessem se manifestar.

Houve 58 respostas a pesquisa, com 1 em 2005, 2 em 2006, 8 em 2007, 2 2009 e 45 em 2008. O número de novos blogs do ano 2008 significou 77% dos participantes.

Com esses dados concluo que 2008 foi o ano em que mais foram criados blogs, e que se mantiveram vivos ainda em 2009.

Se nos anos anteriores foram criados não existem mais ou não responderam.

Com a enorme quantidade de informações que estão disponíveis para que os blogueiros melhores seus blogs e divulguem, acredito que o índice de desistência deve diminuir.

Iniciei meu blog em Janeiro de 2008 e, daquela data, muitos blogs que eram parceiros foram abandonados ou desapareceram. Mas um grande número sobreviveu, pois sempre se vê posts comemorando o aniversário de um ano.

Sempre li que o número de blogs abandonados é enorme e realmente acontece, vários blogs que eu conheço estão desatualizados a mais de 6 meses, provavelmente foram abandonados.

E você quando criou seu blog? Tem divulgado com força? Pretende manter ou está desmotivado?


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

19 comentários:

  1. O blog da mary nasceu no dia 17 de março de 2006, este ano vai completar três aninhos, ainda é um bebezinho... espero que ele cresça e fique bem grandão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Catarino!
    Eu tenho 6 blogs sobre os mais diferentes assuntos, todos do bem , pensando desde as crianças até no nosso planeta. Levo a sério e me empenho.

    Faço meus textos, procuro temas, tento comentar os blogs que acompanho, enfim levo a sério e pretendo que eles durem bastante...


    O primeiro foi criado em 2008, fez um aninho e adoro todos eles.Deu pra perceber meu entusiasmo,não? Um abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catarino!

    Que pesquisa interessante!!! O café com Notícias foi criado em agosto de 2007. Fiquei seis meses sem divulgar o blog em redes sociais, só para amigos e colegas de trabalho.

    Descobri o potencial de divulgação das redes sociais em Janeiro/2008. Então, de certa forma, o blog nasceu pra valer em 2008, pois foi quando o nº de visitas realmente cresceu - e cresce até hoje.

    Às vezes me pego pensando que os blogueiros de dez anos atrás são verdadeiros heróis, pois conseguiram divulgar o blog sem as redes sociais que temos hoje: isso sim que era dificuldade - principalmente para fidelizar os leitores...hehehe.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Catarino, eu respondi esta pesquisa logo que visitei o teu blog, pela primeira vez.

    Eu já tenho um blog relacionado à minha área, mas quando comecei não tinha o traquejo que tenho hoje, com todos os passos básicos para se MANTER um blog. Por isso, criei um outro(que é pessoal)que estou bem engrenado agora, e tem sido muito gratificante pelo retorno que estou tendo com ele. Este que será o aniversário de um ano dele, muitas coisas poderei relatar.

    Observo bem os sites e blogs que colocam links parceiros. Quando me arrisco em clicar nuns, vez ou outra mostra página inexistente ou com postagem de meses ou anos anteriores. Nem os donos de blogs ativos se dão conta disso.

    Tem que haver dedicação mesmo.

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Sou um dos que criaram o blog em 2008.

    Meu blog virou uma da minhas paixões.

    ResponderExcluir
  6. Oi Catarino! Mesmo tendo criado o primeiro blog em 2008, recém adquiri amadurecimento suficiente para continuar com um blog contínuo... tu sabe que eu era especialista em trocar de blog mas, agora fico com este que tenho para sempre.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Catarino, tb criei meu blog em 2008. Era uma antiga ideia minha de criar um site e vi essa possibilidade no blog depois de ler uma reportagem na InfoExame. Tô gostando muito desse lado blogueiro.
    Abs,
    Amilton.

    ResponderExcluir
  8. Oi Catarino tudo bem?
    Sei que tem nada a ver com o assunto mais vc me ajuda a fazer uma pagina no google pages ja tentei e nada

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nota dez Catarino! Você fez uma pesquisa de estatísticas pra IBGE nenhum botar defeito!
    O mais importante é que é seu texto. Seus dados. Não ficou usando a função copiar e colar que muitos de nós usamos. Gosto de escrever mas às vezes puxo textos da internet, pra complementar, pra puxar um assunto. Mas o seu foi totalmente autoral. E é isso que enriquece um blog. Se for pra ler-mos notícia copiada, apenas, podemos ir na raiz, o de onde a notícia foi tirada de fato...

    Gostei mesmo dessa matéria, parabens!

    O meu blog é deste ano mesmo. Mais específicamente de três semanas atrás. Quando criei ele eu já visitava muitos outros blogs, e gostei tanto que eu pensei; por que não fazer um tmb?

    Infelizmente muitos blogs que conheci e participei foram abandonados. Mas eu espero mesmo não fazer o mesmo um dia. Estou amando muito essa experiência de ter um blog. Pois é um lugar onde eu posso falar o que penso á respeito da sociedade, das políticas ambientais, e tmb escrever textos de humor, mostras as curiosidades do mundo... Enfim, tudo! Isso é muito legal!

    Um grade abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Catarino, grande brother, o meu recente Blog é de 2008, mas tenho um antigo - desde 2006 - que na verdade não blogava, como a palavra quer dizer hoje, apenas hospedava informações de sites interessantes, vídeos, músicas e muitas fotos. Hoje tenho uma visão diferente, que o diHITT me proporcionou.

    2008 foi o ano em que as pessoas compraram mais computadores, foi o ano de maior volume de vendas de internet, e consequentemente mais pessoas aderiram à chamada Blogosfera. Sobreviver ou não é outra história.

    Grandes abraços e bom feriadão.

    ResponderExcluir
  11. Oi Catarino

    Parabens pela iniciativa da pesquisa! Eu criei meu primeiro blog em 2008, ainda nao fez um ano, e depois disso ja criei mais 3, hoje tenho 04 blogs. E confesso que tenho intençao de continuar com todos eles...As vezes a inspiraçao para postar desaparece, mas como eu ja sei que isso acontece comigo, sempre tenho post programados e dessa forma, meus blogs nunca ficam desatualizados!

    Um abraço e um excelente domingo pra ti

    ResponderExcluir
  12. oi amigo

    gira esta sua iniciativa !

    o meu blog começou em março de 2008

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?!!!

    Vou visitar seu outro blog também.

    Eu criei o endereço em novembro de 2008, mas coloquei no ar mesmo na primeira semana de janeiro. Estou gostando muito de cuidar do blog e me sinto bastante motivada!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Catarino!

    Acabo de indicar seu blog para um selinho, dê uma olhada!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Catarino!

    obrigada pela participação e ajuda na divulgação da blogagem coletiva!


    abraço,

    ResponderExcluir
  16. Criei a título de experiência o Trocando Ideias em 2008, mesmo com pouco tempo para o blog,estou gostando.

    ResponderExcluir
  17. Comecei a blogar em 2008.

    tenho 2 blogs e com certeza pretendo continuar. :)

    ResponderExcluir
  18. Criei meu blog em 2007, quando comprei meu pc. mas achei sem graça. Daí comecei a estudar web designer e fiz alguns sites, então agora em 2009 revivi meu blog e comecei com tudo. deixo os sites so para trabalhos profissionais e tenho meu blog para postar com frequencia.

    ResponderExcluir
  19. Catarino, também criei meu blog e 2008.
    Mas o trabalho de divulgação é difícil.
    Ainda assim, não pretendo parar não, vou continuar na luta.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts