Ano Novo em Brasília vai começar?

By
informação, política, opinião

Segundo notícias divulgadas na imprensa o fim do carnaval não foi suficiente para o ano novo iniciar em Brasília. O Congresso Nacional só vai voltar a funcionar na próxima terça-feira. O país inteiro fica esperando o carnaval passar para iniciar realmente o novo ano, mas em Brasília nossos políticos demoram um pouco mais. E isso que a pauta de matérias importantes está há anos esperando.

Na Câmara dos Deputados estão aguardando análise e votação duas reformas, a tributária e a política. São assuntos importantes e que afetam toda a população, mas nossos políticos não têm pressa. Ganham bem para fazer o seu trabalho, mas no final do ano ganham uma enorme gratificação para votar em regime de urgência aquilo que não votaram durante o ano. Tudo é motivo para deixar para depois.

O pior é que nossos protestos são inúteis, escrever para os deputados e senadores não adianta, eles têm centenas de assessores que leem e jogam fora, os verdadeiros destinatários nem ficam sabendo que estamos protestando.

Quando chega a época de eleição, eles dizem que é muito trabalho e que deveria haver mais vagas no congresso para dar conta. E nos escolhemos um que parece que vai dar bom, ele chega lá e logo entra no esquema.

Enquanto isso o Executivo vai governando por meio de medida provisória, pois se mandar um projeto de lei para ser analisado, provavelmente termina seu mandato e ainda não aprovaram.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

8 comentários:

  1. Pois é Catarino, estes políticos são a vergonha do nosso país. São farinha do mesmo saco que ficam lá roubando o nosso dinheiro e trabalhando o dia que querem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter paciência, Catarino. O Natal acabou de acontecer e de repente chega o Carnaval, daqui a pouco tem a Páscoa e mais daqui a pouco o recesso. Quando se menos esperar o Natal surpreende de novo.

    Disse bem, de que adianta escrever se eles pagam salários maiores do que 90% da população recebe para não fazer nada e não deixar "inconvenientes" atrapalharem seus nobres afazeres.

    É uma vergonha completa. Eu defendo a ideia de um país unicameral, mas mesmo somando as duas casas a inutilidade continuará pois nós precisamos aprender a votar melhor, isso quando as urnas "inexpugnáveis" não manipulam os resultados, como fazem os institutos de pesquisa, né.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Ora, ora,Catarino...E tu querias que esses "pobres homens" tivessem que voltar ao trabalho logo? Mas cai na real...Estamos aqui, Brasil...Não podemos "exigir" que eles se matem como os pobres trabalhadores, como até os aposentados que ainda não podem parar de trabalhar pelo rico e pomposo salário que recebem... Assim, certamente eles iniciarão na 3ª e trabalham até 5ª feira... Um abraço,chica

    ResponderExcluir
  4. Catarino, você tem que ter um pouco de paciência com estes pobres trabalhadores. Afinal são muito mal remunerados, então nada mais justo que uma folga para compensar. Talvez eles estejam fazendo algum bico para ganhar um extra. As vezes me pergunto o que seria melhor eles em Brasília ou fora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Catarino!

    Infelizmente, isso só acontece por nossa culpa. Nossa, pq somos parte do povo brasileiro. Muitas pessoas ainda não aprenderam a votar, elegem mal os seus representantes e não estão nem aí para a política. Mas, não deixe de escrever aos políticos, nem de reclamar. Faça pressão porque por mais que se tenham uma infinidade de assessores, é só por meio do protesto engajado é que eles vão sentir na pele que o trabalho dele está sendo fiscalizado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Hola que tal

    Soy Bocha, creador del blog Abran Cancha. Estoy muy interesado en tener un intercambio de links con tu blog, la verdad que me ha gustado mucho y seria un honor tenerlo entre mis enlaces. Un abrazo grande.

    Si quieres agrégame a seguidores…

    www.abran-cancha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça o Brasil não consegue ter bons políticos,aqueles que depositamos nossos votos nas eleições.Por fim é assim:muda-se o cachorro,mas a cacá permanece a mesma.

    ResponderExcluir
  8. Nós da DF Digital antenas, apoiamos o Reverendo Pulo Miranda!

    Um grande lider religioso e comunitario a serviço do próximo!

    http://www.dfdigitalantenas.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts