Sérgio Naya morre na Bahia.

By
Sergio Naya morre

Morreu ontem em Ilhéus (BA) o ex-deputado federal Sérgio Naya, 66, conhecido por ser o dono da construtora responsável pelo edifício Palace 2, que desabou em 22 de fevereiro de 1998 -sábado de Carnaval- na Barra da Tijuca, no Rio, matando oito pessoas e desabrigando mais de 100 famílias.

Naya foi encontrado morto em um quarto do Hotel Jardim Atlântico, onde estava hospedado desde o último dia 13. Segundo a administração do hotel, a morte provavelmente ocorreu por infarto. O corpo foi achado por volta das 16h e, segundo a Secretaria da Segurança da Bahia, foi levado para o IML. O ex-deputado estava hospedado com um motorista.

Formado em engenharia civil, ele era proprietário da Sersan, que construiu o prédio que desabou. Na política, foi deputado federal por Minas Gerais, pelo PMDB e PPB (atual PP), a partir de 1987 até 1998.

Dois meses após o desabamento do prédio, teve o mandato cassado na Câmara por ferir o decoro parlamentar. Em vídeo divulgado na época, disse falsificar documentos. Também teve bens embargados.

Na época, a defesa dele dizia que o desabamento foi provocado por erro na estrutura, de responsabilidade do projetista, e não da construtora.

No fim de 1999, o ex-deputado teve a prisão decretada pela Justiça, que considerou que ele poderia fugir antes do julgamento do caso Palace 2. Ele foi solto um mês depois. Em 2004, após tentar deixar o país, ficou detido por três meses. Em 2002, a Justiça chegou a condená-lo pelo desabamento. Em 2005, porém, o TJ do Rio considerou que ele não poderia ser responsabilizado.

Embora o Palace 2 tivesse 176 apartamentos, cerca de 120 famílias continuam no processo. As outras foram indenizadas ou fizeram acordos. Ontem, dia de sua morte, as vítimas receberam R$ 8 milhões de indenização, resultante do leilão de um terreno de Naya em Osasco.

Até agora, segundo a Associação de Vítimas do edifício Palace 2, as famílias que ainda brigam só receberam 40% do valor a que têm direito. Com a morte de Naya, há a expectativa de que outros imóveis pertencentes ao ex-deputado possam ser conhecidos e leiloados.

Fonte FolhaOnLine

2 comentários:

  1. Catarino

    Parabens pelo novo blog!!!! Ja estou levando o seu link! Tenho certeza que sera um grande sucesso!

    Um abraço pra ti

    ResponderExcluir
  2. Acho que este cabra tem que passar pelo crivo dos anjos antes de entrar na porta azul, pois a porta vermelha também o espera.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts