Uma família unida pela casa própria.

By
João-de-barro construindo sua casa

Para uma família melhorar sua condição de vida é necessário que todos se preocupem com o bem comum. Todos os esforços devem ser dirigidos para a obtenção do bem pretendido.

Estava de férias na praia e da janela do apartamento via-se um casal de João-de-barro construindo sua casa.

Tiramos algumas fotos e coloco a que esta acima onde aparece os dois membros da família que trabalhavam na construção de sua casa.

Muitas vezes nós humanos não nos preocupamos em obter nossa casa antes de termos os filhos. Há casos de casais que são surpreendidos pela gravidez e tem que morar junto com os pais de um dos membros.

No mundo animal isso não acontece, no caso do João-de-barro o casal trabalha o dia todo na construção da casa para depois de pronta poder ter seus filhotes com segurança. Os outros pássaros também providenciam seus ninhos com antecedência.

Precisamos observar mais a natureza e os animais para nos inspirarmos a viver uma vida mais simples e mais harmoniosa. Tudo o que obtemos como fruto do trabalho é mais prazeroso e damos mais valor.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

17 comentários:

  1. Lendo essa tão elaborada postagem,me fez mais uma vez lembrar de minha árdua luta para conseguir uma pois pago aluguel.Aqui em minha cidade são promessas,promessas e mais promessas de casa para o povo,mas só em epóca eleitoral...

    ResponderExcluir
  2. Muito linda tua crônica,Catarino! Observar a vida como ela é, nas coisas mais simples, na natureza e tirar lições é magnífico e faz bem! um abraço, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo não vejo João-de-barro. Sem dúvida serve de exemplo assim como grande parte dos animais. A Natureza é sábia, mas nós que somos os "racionais" insistimos em nadar contra a maré. Parabéns pelo texto, Catarino.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que estou pagando a minha, e vou me livrar do aluguel por enquanto filho agora não, nesse mundo de hoje ter um filho é um ato insano, a minha casa vai ser blindad no meio da favela, vai que uma bala perdida me acha

    abraços Catarino e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. Legal a postagem. Sorte do João de Barro pode construir sua casa com material que acha à mão e o faz com suas próprias mãos.
    Já nós humanos temos que ter um emprego (ou um negócio próprio) para tirar nosso sustento (e o dos filhos, quem tem), pagar impostos... e quem sabe deixar um pouco para ir juntando para comprar o material de construção ou mesmo a casa.

    ResponderExcluir
  6. Verdade.
    O ser humano é mais racional no nome do que nas ações.
    Não pensa muito, e depois chora as consequencias de sua atitude. O caso da casa é só um exemplo. Tem outros...
    Veja... com exceção da China, em sua rigorosa política de controle de natalidade que só faz vista grossa aos novos-ricos, no mundo inteiro a regra é: pobres têm muitos filhos, ricos têm poucos. Deveria ser justamente o contrário.

    Obrigado pela visita no meu blogue. Voltes sempre, se assim desejares.

    ResponderExcluir
  7. O bom e velho João-de-barro, símbolo de persistência na construção de casa. Mas eu não sabia desse detalhe que você abordou: primeiro o joão-de-barro faz a casa e só depois tem os filhotes.

    De fato, temos muito que aprender com os animais.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida que a natureza nos ensina, mas no estado actual das coisas, não basta trabalhar em conjunto para um bem comum; também é necessário ganhar dinheiro... rsrs
    Gostei do artigo.
    Abraço,

    Milouska

    ResponderExcluir
  9. Bem observado Catarino, é muito importante observarmos a natureza e como ela age.
    E seu tópico reflete muito no nosso dia-a-dia, como o João-de-barro, de grão em grão ele constrói, assim também somos nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Adoro pássaros! Seria bem melhor se a humanidade prestasse mais atenção nos animais, eles tem muito a nos ensinar.
    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  11. Como já dizia aquela música do Roberto Carlos: "Eu queria ser civilizado como os animais".

    ResponderExcluir
  12. Muito bem, Catarino.
    Entre os humanos há o problema da desumanidade.
    Pensa-se no filho como um bem para arrancar dinheiro de outras pessoas, dos governandes, enfim, de quem os ajudar.
    É por isso que muitas crianças andam por aí, órfãos de pais, vivos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Concordo, mas vida de animal, neste tipo de caso, é mais fácil, eles vem com uma programação, não precisam pensar nem criar, nós ganhamos um up grade, que nos faz escolher o menos razoável para nosso bem estar, como morador de rua que tem filhos por exemplo.
    Deveríamos ter menos medo de nos parecer com os animas e seguir alguns exemplos deles. Abs.

    ResponderExcluir
  14. Catarino, existe um selo nos pensamentos urbanos pra ti meu caro

    ResponderExcluir
  15. Acho que falta neste país uma política muito forte sobre planejamento familiar, sem interferência de igrejas que são contra,mas não solucionam os problemas socias daqueles que fazem mais de 10 filhos e largam no mundo, criando um problema social seríssimo.Tanto dinheiro disperdiçado em coisas desnecessárias, enquanto milhares não tem onde morar dignamente.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu tenho ótimas notícias que devem demorar uns três minutos para ler. Você alguma vez pensou
    "Como eu posso faturar alto em pouco tempo???" , ou esteve devendo muita grana, pronto a realizar qualquer coisa para conseguir pagar suas contas?
    Então, pegue uns salgadinhos, se arrume em sua cadeira e leia este texto realmente interessante, um verdadeiro achado
    (E foi achado por acaso na Internet). Vou começar dizendo que EU FINALMENTE ACHEI A SOLUCÃO!! É isso mesmo, eu descobri!
    E EU ODEIO ESTES ESQUEMAS DE FICAR RICO !! Eu tentei de tudo nos últimos 12 anos.
    E de alguma forma acabei aparecendo em uma lista de pessoas procurando fazer dinheiro
    (mais certo é dizer pessoas desesperadas que tentam qualquer coisa por dinheiro).bem eu Eu estava no limite dos meus cartões de crédito...
    e desesperado por dinheiro!!
    Então, eu dei uma chance para todos os sistemas, mas todos falharam! Talvez eles tenham funcionado para alguns, mas não pra mim.
    Por acaso, eu estava dando uma vasculhada no meu lixo quando eu li uma mensagem. Reconheci logo.
    Podia farejar um esquema de grana fácil furado a um quilômetro devido a minha situação financeira.
    Então eu pensei... "Eu posso evitar entrar num destes esquemas facilmente. Mas eu estava errado!!!
    EU ADORO A INTERNET!!
    Entao resolvi entrar de vez no negocio!

    entenda passo a passo.

    1°PASSO: Pegue um pedaço de papel e escreva nele o seguinte: "Por favor me coloque
    na sua lista" . Isto cria o serviço a partir do sistema de ganhar dinheiro e o torna TOTALMENTE LEGAL.
    Se você não gosta da idéia de mandar R$2,00 para alguém,
    tenha em mente que você esta pagando esta quantia para um serviço legal. Tenha certeza que você incluiu o seu nome e endereço.
    Eu asseguro a você, novamente, que isso e complemente legal!

    2° PASSO: Agora dobre este pedaço de papel em volta da nota que você vai mandar (nada de cheques ou vales),os coloque em um envelope e mande para as seis pessoas da lista.
    Dobrar o papel em volta da nota assegura que o dinheiro vai chegar ao seu devido destinatário. ESTE PASSO É FUNDAMENTAL!!!!
    EIS A LISTA A BAIXO.


    1. Anderson Gomes - Rua Nestor Fonseca, 114 - Centro
    CEP 11680-000 - Ubatuba – SP

    2. Carlos Araújo - Rua José Augusto, 222 - Borba Gato
    CEP 34730-070 - Sabará – MG

    3. Gabriely Sousa - Rua Silvana de Almeida, 205 - Borba Gato
    CEP 34730-120 - Sabará – MG

    4. Carlos Guilherme Ramos – Rua Angela, 243 casa 1
    Vila Moderna – CEP 27514-020 – Resende – RJ

    5. Reinaldo Marcelo Saibel - Rua Bom Princípio,416 casa
    Vilanova - CEP 95185000 Carlos Barbosa - RS

    6. Luis Carlos Pereira - Rua 21 de abril, 1375 casa
    vilanova - CEP 95185000 Carlos Barbosa - RS


    3° PASSO: Agora leia cuidadosamente, que ESTA É A PARTE QUE FALA COMO O DINHEIRO VAI CHEGAR ATE VOCÊ. Elimine o primeiro nome da lista e em seguida reordene a lista de 5, ou seja
    ( 2 torna-se 1, 3 torna-se 2, 4 torna-se 3 e assim sucessivamente). Agora coloque o seu nome e endereço como o sexto (6°) da lista.

    4° PASSO: Agora faça o Upload (Mande) do arquivo para quantas Áreas de Redes de Mensagens e áreas de arquivos (fóruns ou newsgroups) forem possíveis. Coloque como descrição algo como:
    "Precisa de grana urgente? Aqui esta a solução!" ou "Precisa de dinheiro para pagar o que deve??",
    etc. E quanto mais Uploads você fizer, mais grana você vai ganhar, e é claro, mais grana os outros da lista vão ganhar também.
    O SEGREDO DESTE SISTEMA É A HONESTIDADE DOS PARTICIPANTES E CONSEGUIR 5.000% DE LUCRO NESTE SISTEMA!! Você vai se maravilhar com os benefícios, pode acreditar!!
    Determine um número concreto de Uploads que vai fazer, um mínimo de 500 Uploads. E tenha sempre em mente que quanto mais Uploads você fizer, mais grana você fará. Se você tiver problemas em fazer Uploads,
    pega ajuda ao SysOp da BBS que você estiver, que ele terá prazer em te ajudar. E jamais coloque descrições milagrosas como "Consiga uma enchente de um milhão saindo de sua caixa de correspondência em apenas dois dias!".
    - Você nunca terá respostas de ninguém!!!

    5° PASSO: Este é o passo que eu mais gosto. APENAS SENTE-SE E APROVEITE A VIDA PORQUE A GRANA ESTÁ A CAMINHO!! Tenha em mente que geralmente apenas uns trocados aparecem em 2 semanas, mas na 3 e 4 semanas,
    uma tempestade de GRANA VAI DESTRUÍR A SUA CAIXA DE CORREIO de tão cheia!!!!
    E tudo o que você precisará fazer é pegar a grana e tentar não gritar muito alto, quando perceber que FINALMENTE CONSEGUIU ALCANÇAR OS SEUS SONHOS, e ficou cheio da grana!!!
    AGORA PAGUE AQUELAS CONTAS ATRASADAS E SUAS DIVÍDAS, compre algo que você sempre sonhou, ou algo para aquela pessoa especial (ou aquela que você tanto desejou por toda sua vida) um presente que ela jamais esquecerá.
    APROVEITE A VIDA!!!
    Sempre que você acabar de gastar a grana que conseguiu, simplesmente reative o sistema. Para isso, tenha sempre duas cópias de segurança deste arquivo com você. Uma no pendriver, outra no seu HD.
    O mais incrível é que você pode usar este sistema quantas vezes você necessitar!!!!!
    Se você mandar a carta para o exterior, lembre-se de mandar com cédulas de dólar, no Brasil o equivalente a 1 dólar (2 reais aproximadamente.), em Portugal o equivalente a 1 dólar em Escudos, e assim por diante.
    DEPOIMENTOS!

    Ganhar R$ 12.513,00 me faz refletir nesta questão: "Por que, sendo Internauta de carteirinha a 3 anos, fui descobrir esta oportunidade só há poucas semanas??? Estou pronto para mandar mais 300 E-mails... João Carlos Neto - São Paulo - SP .

    Recebi por E-mail esta chance e arrisquei. É impressionante o número de cartas que chegava a cada dia em minha caixa de correio: Até agora ganhei um total de R$ 6.321,00 e estou pronta para mais uma rodada!! Luiza Campos - Criciúma – Santa Catarina.

    No começo debochei de um amigo meu que entrou neste negócio e em menos de 2 meses ele me devolveu o deboche mostrando aquela pilha de cartas em sua casa e o prêmio que ganhou com aquela oportunidade (quase R$8.000,00). Fiquei de queixo caído e como não sou bobo,
    entrei de corpo e alma neste negócio. Até o momento que escrevi este depoimento já ganhei 3.900 reais. Demais!!!! Diogo Matias - São Paulo - SP .

    R$17.103,00. Este foi o resultado de R$12,00 e quase 3 meses de espera. Comprei um carro, um computador Pentium IV todo "turbinado" e aluguei uma casa na praia onde fiz uma festa inesquecível pra minha galera. Juliano Hilário Zimmermann - Foz do Iguaçu - Paraná .

    Aos incrédulos um aviso: já comprei um carro novo, um aparelho de som, uma moto e
    uma televisão 29' com todos os R$23.466,00 que ganhei com esta oportunidade.
    Ricardo Felipe Duarte - Angra dos Reis - Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  17. LIMPE SEU NOME PAGUE TODAS AS SUAS DIVIDAS É FACIL!

    SEJÁ FELIZ E DIGA ADEUS AS DIFICULDADES!

    APRENDA A GANHAR DINHEIRO.INVESTINDO QUASE NADA!!
    LEIA E DESCUBRA O SEGREDO DOS FUTUROS MILHONARIOS!

    Parece piada não?Como voce eu tamben nao acreditei!Mas como o custo é so 6.00reais
    Pensei:poque nao?Para min que sempre pasei por dificuldades nao tinha
    muito a perder alen dos 6.00reais.

    como voce eu vim de familia umilde nunca acreditei em dinheiro facil.
    Mas do jeito que as coisas estao nao da mais é conta,aluguel,supermercado,leite para as crianças,
    pouco emprego,e quando se tem um ganha micharia e é muito sofrido.
    Acho que ninguen quer ver seus filhos passaren fome,eu tamben nao,por isso arisquei
    e adivinhen no que deu estou ganhando dinheiro como nunca.
    veja só como é facil.

    É so voce depositar R$1,00 a cada um dos 6 nomes,com os
    endereços declarados no artigo a baixo
    Depois de feito isso,é so voce colocar seu próprio nome na lista,mas entenda antes como vai fazer isto passo a passo!!!

    ETAPA 1: Imediatamente, deposite R$ 1,00 para cada conta das pessoas
    da lista abaixo. Lembre-se que milhares de pessoas farão o mesmo com
    relação a você.
    "A HONESTIDADE É O QUE FAZ ESTE
    PROGRAMA FUNCIONAR!!"


    1- RENATA S. SILVA - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL- AG: 0187 C/P 013
    000420810-2

    2. ANA CRISTINA DIAS MACHADO - BANCO ITAU- AG:5655 C/C 10322-3

    3- CRISTINA MARQUES DE SANTANA-BRADESCO C/C 596793 7 AG 1425-7

    4- EDSON DE LUNA FREIRE-BRADESCO C/P 1021807-1 /AG 545-2

    5- CICERO JUNG CAIXA ECONOMICA FEDERAL C/C 023 00000585-2 AG/1925

    6- ROSANE RIBEIRO -BANRISUL C/C 350254170-2 /AG 0580

    Etapa 2:altere a ordem dos nomes.exclua o primeiro nome e coloque os demais nomes para cima.
    o sexto lugar vai ficar vasio.entao voce coloca o seu nome e o numero de sua conta.

    ETAPA 3: Agora, poste seu artigo modificado (ou esse meu mesmo) para
    pelo menos 200 fóruns ou newsgroups, ou e-mails, tudo que você
    necessita é 200, mas lembre-se, quanto mais você mandar, mais
    dinheiro você ganhará! Você não adquirirá muito,a menos que você
    poste como louco (a melhor maneira de postar é colocar como título,
    que fica visível para todos,por exemplo, GANHE DINHEIRO TRABALHANDO
    COM A INTERNET ou COMO TRANSFORMAR R$6 EM R$6.000 ou ainda TRABALHO
    FÁCIL E HONESTO COM INTERNET DÁ BOM RENDIMENTO; e, para o texto,
    selecione seu texto no bloco de notas ou wordpad coloque copiar e
    depois na mensagem a ser enviada para os fóruns e newgroups,ou e-
    mails coloque colar.Simples).

    ENTENDEU?
    É ISTO MESMO É UM SISTEMA DE AJUDA CONJUNTA.

    VOCE AJUDA E É AJUDADO.

    VOCE AJUDA SEIS PESSOAS COM 1REAL E MILHARES DE PESSOAS AJUDARAO VOCE COM 1REAL.
    NAO É MAGNIFICO!!!
    ESTEJA PREPARADO POIS PODE CHEGAR A MILHOES DE PESSOAS COM SUA CONTA EM MAOS.
    JÁ PENSOU,ISTO NAIO É INCRIVEL!!!

    IMPORTANTE: isto não é um golpe, não é indecente, não é ilegal e é
    99% livre de risco - Funciona mesmo!!!Se todas as instruções seguintes
    forem cumpridas, você receberá incrível quantidade de dinheiro. POR
    FAVOR PRESTE ATENÇÃO: Por favor siga estas direções
    EXATAMENTE, e R$3.000 ou mais pode ser seu em 20 a 60 dias. Este
    programa permanece próspero por causa da HONESTIDADE e INTEGRIDADE
    dos participantes.Por favor continue fazendo com que o programa
    seja um sucesso aderindo cuidadosamente às instruções.
    e mandar o artigo para pelo menos 200 fóruns ou
    newsgroups por mes.
    (Existem milhares)e Nada mais,só isso e você ganharia muito Dinheiro!!!

    SUGESTÃO: Leia esta mensagem 1 2 ou 3veses cuidadosamente!
    Se precisar peça ajuda a um amigo depois de ter feito isto(imprima e salve).Siga as instruções e veja
    o dinheiro entrar! É fácil. É legal.É Infalivel,E seu investimento é só 6,00REAIS

    ATENÇAO!!!
    SE QUISER PARTICIPAR NAO ESPERE.E JA LHES DOU OS MEUS PARABÉNS!!!
    SE NAO TIVER INTERESSE,AJUDE A QUEM PRECISA PASSE ESTA MENSAGEN A DIANTE!!!



    *** QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!!!!!** *

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts