Escolher o otimismo é a melhor opção para nossa vida.

By
opinião, otimismo, vida

Recebi a história abaixo de uma amiga, nela há uma narrativa sobre nossa vida que a cada momento nos apresenta uma alternativa e precisamos tomar uma decisão rápida. Pareceu-me interessante e motivador, por isso resolvi colocar aqui no blog, não sei quem é o autor, provavelmente seja uma tradução.

Jerri era um tipo de pessoa que vocês iriam adorar. Sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Era o único gerente de uma rede de restaurantes, porque todos os garçons seguiam o seu exemplo, por causa de suas atitudes, ele era um motivador.

Um dia perguntei ao Jerri:

“Eu não acredito! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo, como consegue?”

Ele respondeu: “Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Jerri, você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral. Então eu escolho estar de alto astral. A todo momento acontece uma coisa desagradável, eu posso escolher ser vítima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Então escolho aprender com isso.”

“A vida consiste em escolhas... quando você tira todos os detalhes, enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a tomar, você escolhe com reagir a situações, você escolhe como as pessoas irão afetar o seu astral... em suma: É escolha sua como vai viver a vida.”

Refleti sobre o que Jerri disse e alguns anos depois ouvi dizer que ele havia feito algo que nunca se deve fazer quando se trata de restaurantes; ele deixou a porta dos fundos aberta e foi rendido por dois assaltantes, ambos armados.

Enquanto tentava abrir o cofre, trêmulo de nervosismo errou a combinação. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte Jerri foi encontrado relativamente rápido e levado ao hospital local.

Depois de dezoito horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, foi liberado.

Encontrei ele seis meses depois do incidente. Quando eu perguntei: “como vai? ’ ele respondeu: “Melhor que isso só dois isso! Quer ver as minhas cicatrizes?”
Enquanto eu as olhava perguntei o que passou na sua mente quando os ladrões invadiram o restaurante.

“A primeira coisa que veio a minha mente, foi que eu devia ter trancado as portas, então quando eu estava baleado, lembrei que eu tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi viver”

Eu perguntei: “Você não ficou com medo? Você não perdeu os sentidos?” Jerri continuou:

“Os paramédicos, eram ótimos, ficaram o tempo todo me dizendo que ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas quando eles me levaram para a sala de emergência eu via as expressões nos olhos deles, eu fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia: ‘Ele é um homem morto’. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.”

“O que você fez?” Eu perguntei.

“Bem, havia uma enfermeira me fazendo perguntas... Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa... ‘sim’ eu respondi. Os paramédicos e as enfermeiras pararam imediatamente esperando por minha resposta, eu respirei fundo e respondi: ‘balas! ’

Enquanto eles riam eu disse:

‘Estou escolhendo viver. Operem-me como se eu estivesse vivo, não morto.’ Jerri sobreviveu graças à experiência dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular. Aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

14 comentários:

  1. Catarino,

    A resposta ficou em aberto, mas nós sabemos que Jerri escolheu não desanimar naquele momento; então, ele teve fé e conseguiu reagir.

    Nossa vida é assim mesmo: feita de escolhas. E devemos constantemente escolher ser feliz e não se lamuriar.

    A vida é um presente de Deus e precisamos experimentá-la.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarino,

    Lindo texto, eu também já havia lido essa história, e gosto muito tento ser como Jerri rs, não é nada fácil.
    Adorei a frase "a vida é feita de escolhas e cada escolha é uma renúncia". Tudo que nós escolhemos em nossa vida sempre será em detrimento de uma renúncia.
    Muito tocante!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catarino!

    É um texto motivador mesmo e nos mostra que o pessimismo não nos leva a lugar algum. Gostei dessas palavras de otimismo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Catarino!

    Vim retribuir sua visita ao TD Séries e conhecer seu blog. Bastante interessante! É bem diferente do conteúdo do meu blog, mas gostei mesmo do seu estilo. a história de Jerri é mesmo ótima.

    A propósito: você fez a retirada do "nofollow" corretamente. Fico feliz por ver mais um blogueiro reconhecendo os comentários!

    Um abraço e continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  5. ola catarino otimo este texto
    realmente não e facil fazer escolha
    olhando na imagem vemos alguns caminhos dificil saber qual deles nos leva ao correto sabe reamente e uma boa reflexão saber escolher o verdadeiro caminho...parabens amigo

    ResponderExcluir
  6. Estou passando para deixar alguns esclarecimentos sobre a blogagem coletiva:

    A blogagem coletiva gira em torno de um tema central que é "Inclusão Social", dentro desse tema há muito o que ser falado sobre as minorias marginalizadas, sejam elas moradores de rua, favelados, deficientes físicos, vítimas de racismo, vítimas de violências domésticas, viciados, etc... Você poderá postar um texto de sua autoria dando sua opinião, ou colocar texto de outros autores, escrever uma poesia, colocar vídeos, enfim, vc escolhe a maneira como vai postar.

    Todos os participantes irão postar no mesmo dia, que é dia 09/03. Se houver algum problema de postar nesse dia, postar antes e deixar para que os outros participantes possam ver sua postagem e comentarem. Todos irão visitar uns aos outros. A idéia é essa conhecermos novos pensares e novas pessoas.

    Todos postarão em seus respectivos blogues. E se possível, colocar o selo da blogagem coletiva no lado direito de seu blog para ajudar na divulgação.


    Coloquei uns sites em meu blog que ajudarão na pesquisa,


    Abs,

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! Estou procurando viver a vida de uma forma mais positiva e este texto veio a me confortar nesta manhã.

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, tudo em nossa vida é uma escolha, até mesmo a escolha de nunca escolher nada. Isso é algo que não nos livraremos, e portanto devemos agir da melhor maneira possível.
    Não conheço nada neste mundo que não seja bom e ruim ao mesmo tempo. Qualquer acontecimento pode ser bom, desde que estejamos dispostos para tal.

    Belo texto

    ResponderExcluir
  9. Devemos fazer certas escolhas sem saber a verdade da resposta....

    muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catarino!

    Essa é uma bela estória que nos deixa uma mensagem bastante importante para refletir.

    A nossa vida é chamada a todo momento e instante para fazer escolhas, uma sem muita importância, mas outras de importancia ímpar. É muito importante que a cada escolha que somos impelidos a fazer estejamos muito concientes do que é o correto e do que é errado. Muitas escolhas não acertadas podem ter consequências desastrosas para nossas vidas.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  11. Essa história realmente nos mostra comop podemos fazer opções...andar ou parar, desistir ou prosseguir...O bom é escolhermos tentar, sem desistir e sem medo do que nos espera.Na hora vemos e enfrentamso. Boas escolhas para todos então...um abraço,chica

    Ontem vi o teu slide, ficou legal mas já retiraste. Algum motivo special, pois pequei o endereço e coloquei nos meus.Se houver qq. problema com o slide favor avisar principalmente se não for free,rsrsrs...chica

    ResponderExcluir
  12. Ya te agregue a mis links!!

    Saludos.

    Pasate por ABRAN CANCHA

    ResponderExcluir
  13. Oi Catarino,

    O seu post/artigo vai seguramente ajudar alguém a ter uma melhor VIDA.
    Excelente artigo, parabéns.

    Abraço,
    Miguel (Utilnet)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts