Vamos lutar contra o bloqueio dos blogs.

By


O blog GF Soluções esta lançando uma campanha contra o bloqueio dos blogs que muitas empresas estão fazendo.
O bloqueio ocorre para todos os que tem o nome blog e também pelas urls.
Isso é fato, pois no órgão em que eu trabalho se digito o endereço do meu blog vem uma mensagem dizendo que este tipo de site está bloqueado por medida de segurança.
Isso é um absurdo, pois há muitos blogs que não tem nada de ilegal e estamos pagando por poucos que fazem um mau uso dessa ferramenta.
Participe você também colocando um banner no seu blog.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

18 comentários:

  1. Sinceramente eu não sabia disso!
    Não vejo motivo algum para bloquearem os conteúdos dos blogs, que muitas vezes são melhores que os de sites!

    http://esperaemdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia disso pois na empresa de meu marido isso passou a acontecer. Há um jeitinho porém de entrar por outra forma. Não sei qual é, mas esse bloqueio é injusto.

    Claro que para ter chegado nesse ponto, devem ter acontecidos abusos...Mas mesmo assim, não é justo e como sempre os bonsw pagam pelos maus...um abraço,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catarino,

    É um absurdo mesmo.
    Nós que não temos culpa nenhuma é que "pagamos o pato".

    Também irei participar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Catarino,

    É um absurdo mesmo.
    Nós que não temos culpa nenhuma é que "pagamos o pato".

    Também irei participar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. É realmente um absurdo, rsrs, tanto de rir para não chorar. Onde já se viu?
    Como eu disse em outro comentário, exatamente no post que você falou do domínio http://seublog.blog.com.br e que eu questionei que as pessoas acham que Blogs são para pessoas que não tem nada a fazer, e isso se confirma com essa atitude.
    Pessoas sem cultura, sem noção do que é a internet fazem essas besteiras.

    Mas fazer o que, estamos no Brasil... no Brasil

    ResponderExcluir
  6. Nao sabia disso nao Catarino, tb achei um absurdo...

    Bjs

    Meire
    www.meiroca.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catarino. Assim como o orkut, é comum as empresas quererem bloquear blogs. No meu trabalho, consigo acessar o conteúdo de alguns (às vezes está disponível e outras não, não entendo o porquê), mas quando vou comentar, não consigo efetuar o login para o comentário não sair anônimo. Isso só ocorre com o blogger. Não vejo nexo em bloquear blogs no trabalho, pois para postar alguma coisa é preciso pesquisa, concentração e dispende algum tempo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Opa! Sou totalmente a favor dessa campanha, pois as empresas não tem que proibir os blogs, mas sim o conteúdo, independente ser for um site ou blog.

    Em contrapartida, também tenho que respeitar a decisão das empresas, pois muitos funcionários, só usam o computador para fins pessoais. É preciso equilíbrio e dosagem. O trabalhador não é uma máquina e precisa de um tempo para poder ver outras coisas e descansar a mente também, nem que seja na frente do computador.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Realmente excelente idéia, não sei porque as empresas fazem isso, mas eles usam um bloqueio no servidor e não é só blogs, outras palavras como "baixar, download,filmes gratis, e outras coisitas também" aí nós que escrevemos assuntos de utilidade pagamos o pato!

    ResponderExcluir
  10. Olha Catarino, tudo deve ser dosado e estas medidas não é aleatória, pois muitos fazem
    mau uso e na hora errada, porém,
    há o lado cultural e social a se observado, mas sou contra tudo o que é anti-democrático e "proibido"
    geralmente não dá e nunca dará certo
    nenhuma proibição neste país.

    ResponderExcluir
  11. Chega de censura! Passamos mas de 20 anos procurando palavras que pudéssemos falar em público, muitos foram presos e torturados por lutarem contra a opressão do Regime Autoritário. Vamos à luta de novo!!! Podem contar comigo.
    Obrigado Catarino por disponibilizar essa notícia do GF Soluções, transformando-a em manchete.
    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. Chega de censura! Passamos mas de 20 anos procurando palavras que pudéssemos falar em público, muitos foram presos e torturados por lutarem contra a opressão do Regime Autoritário. Vamos à luta de novo!!! Podem contar comigo.
    Obrigado Catarino por disponibilizar essa notícia do GF Soluções, transformando-a em manchete.
    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que retrocesso. Nivelar os blogs por baixo é, no mínimo, desconhecer o quão é importante a nossa presença na web.

    Tem o meu apoio para essa luta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Muitas empresas não dão acesso ao Orkut, Youtube, agora bloquear os blogues já é demais, né!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Catarino,
    Que saber de uma coisa curiosa? Trabalho numa Instituição Federal onde sou Administrador e Gerente de Redes. Acontece que por uma determinação da Direção eu bloqueio diversos tipos de acesso a paginas na internet e um deles é de blogs. O pior é que sou blogueiro! O fato é que muitas pessoas usam a internet para ficar navegando ao invés de trabalhar e com isso seu trabalho fica prejudicado. Já tentei alguns argumentos mas sou voto vencido!
    Abs,
    Amilton.

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço empresas que bloqueia blogs, e os caras do cpd falam que é por segurança. Aff, nada haver.

    ResponderExcluir
  17. Depende da política da empresa.

    Se fornecerem acesso à web pra "uso livre", teriam que liberar, seria pura tolice bloquear blogs pelo termo genérico "blog". Seria a mesma coisa: se um site .com.br tem virus então que tal bloquear todos os q tem .com.br?

    Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas

    O acesso fornecido na maioria das empresas é para uso interno, pelo funcionário a favor, a serviço, para uso da empresa. Exemplo: acessar o sistema deles, intranet, tabelas disso e daquilo, páginas autorizadas. Ae não sou contra bloquear não e dependendo do tipo de emprego até se faria necessário o controle, não de blogs em si mas de todos os outros sites que possam prejudicar o desempenho do usuário em serviço, assim como orkut, MSN pessoal, pornografia, etc. O funcionário, trabalhando pra empresa, usa o computador dela e a internet ali fornecida como uma ferramenta da empresa, sendo então inadequada para uso pessoal. Ele que coloque internet em casa e/ou acesse em lan houses, se não tiver tempo ou dinheiro - o que infelizmente é uma realidade.

    O legal é o diálogo. Empresas que têm um bom diálogo, como uma família unida, não precisariam de bloqueios. Os funcionários "ideais" saberiam quando é hora de serviço e hora de usar a internet para uso pessoal. Fora que o bloqueio desanima, reduzindo indiretamente a produtividade... Mas o "ideal" está longe de ser obtido, há "pessoas" e mais "pessoas"...

    ResponderExcluir
  18. Excelente artigo.
    Realmente concordo com tudo que foi escrito.
    Se algu´rem acessa ao Orkut comn freqüência (e principalmente se está em várias comunidades), sugiro que entram na parte "Comunidades", que têm todas as comunidades onde a pessoa se encontra. Pois bem. Já vi várias comunidades excluídas em o menor critério: uma das comunidades excluídas de Histórias, e falava sobre as Cruzadas ou História das Cruzadas. Outras sobre jogos abandonwares (antigos), e a mais recente sobre criação de games, ous mais especificamente de nome: "Criadores de Jogos - BR").
    Isso a pessoa vê no item "Excluído" dentro de "Comunidades".
    Aparecendo comunidade(s)na parte onde tem "Excluído", é porque foi excluída, e depois de algum tempo (já excluída, claro), você nem a achará mais no Orkut.
    Primeiro apagaram todas as apluicações (exceto as de música do próprio Orkut), agoraapgam os blogs do Orkut aos poucos, o que vai ser amanhã ???
    Total absurdo!!! Qual será o critério que adotaram ? É proibido divulgar blogs no Orkut com quaisquer conteúdos ?
    Realmente não macho justo, pois quem anda na linha está sempre pagando por erros de terceiros...
    Bom, gostaria de saber como faço para colocar o banner que é contra o fechamento de blogs. Certo que meu blog ainda está em construção (só há um game ativo até o momento), mas faço questão de colocar este banner.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts