Brasil Telecom rouba na conta do telefone.

By
Brasil Telecom e as contas telefônicas
No Brasil os assaltos não ocorrem somente nas ruas ou mediante ameaça com arma de fogo.

Somos roubados em casa e de maneira dissimulada.

A Brasil Telecom costuma lançar na conta telefônico serviços que não pedimos e ainda tem a cara de pau de dizer que é um benefício para o consumidor.

Na minha residência usamos muito pouco o telefone fixo e por isso optamos pela conta mínima, chamada conta básica. Mas sempre somos surpreendidos por serviços que não pedimos, tais como secretária eletrônica e agora lançaram uma taxa pela alteração do tipo de conta que inclui uma franquia de 800 minutos mensais. No último mês gastamos 38 minutos e vamos pagar por 800 minutos.

Segundo os funcionários da Brasil Telecom isso que eles fazem é para tornar a minha vida melhor e para eu ter despesas menores.

O pior é na hora de pedir o cancelamento do presente que nos deram. Os funcionários são treinados para desligar o telefone quando percebem que é reclamação. Depois de uma perda de tempo enorme eles dizem que o sistema esta fora do ar e será preciso ligar em outro dia. Esta tática é para que desistamos de reclamar.

Mesmo quando se consegue a ligação e nos dão um tal de protocolo o serviço, indevidamente incluído, permanece na conta e quando ligamos, e dizemos o protocolo, eles dizem que não consta nada do sistema.

Esse sistema foi desenvolvido especialmente para enganar o consumidor.

O pior é que quando se liga eles ficam repetindo indefinidamente o nosso número do telefone e depois de um tempo voltam a dizer aquela infindável lista de opções numéricas e começa-se tudo de novo.

Para devolver o valor pago indevidamente, nos disseram que é preciso primeiro pagar a conta e depois entrar com um pedido de devolução. Eles irão verificar nos sistemas se houve autorização para a colocação desse serviço, claro que não há, mas garanto que irão demorar tanto e nunca irão devolver e como o valor é pequeno o custo de cobrar é maior e acaba-se deixando por isso.

Quando será que deixaremos de ser assaltado em nossa casa e sem ter a porta arrombada?
E você teve sua conta telefônica alterada sem autorização?

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.

16 comentários:

  1. Alo Amigo estou de volta, parabéns por seu Post, muita criatividade, excelente! Na oportunidade quero de coração agradecer sua gentileza por visitar-me, tudo isto me deixa muito honrado e feliz, nos encontraremos sempre por aqui, sucesso, muita luz e fique com Deus. Volte sempre.

    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. Catarino, eu já travei várias brigas com essa turma, tenho intenet banda larga com eles e telefone fixo, agora depois de 2 anos com problemas finalmente consigo navegar tranquilamente, mas tenho vários problemas eu praticamente só uso o telefone residencial pra receber ligações e internet, pois quando eu usava sempre alegavam que eu havia ultrapassado o limite de(400)minutos, dai cobravam em dobro, agora pago menos de 20 reais por 400 minutos via skype e uso meu computador para ligações, o engraçado é que nunca consegui usar os 400 minutos do skype já a Brasiltelecon sempre estourava!!! tem algo errado ,né, muito estranho, não acha?
    Eu já pedi detalhamento de conta mas tem um monte de coisas que usam pra enrolar o consumidor
    Eu pago o tal pacote pluri mas só uso a internet deles, o telefone fixo é pai de santo , só recebe.


    Sucesso

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Catarino, infelizmente já passei por isto também e conheço várias pessoas que foram assaltadas também. Dizem que agora que a Oi comprou a Brasil Telecom vai piorar mais ainda. O pior é que ninguém faz nada por você, nem Procon nem Anatel. Devemos agradecer ao FHC que privatizou as teles, quando eram estatais pelo menos podíamos reclamar pessoalmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Catarino,

    Aqui em casa usamos o OI Fixo, a antiga Telemar. Nunca nos causou problema deste tipo, não, graças a Deus.

    Porém, quem me manda alguns "presentes" desse tipo são o cartão de crédito e de loja. Eles colocam serviços que eu nem pedi. Quando ligo para reclamar o esquema é o mesmo que você falou: quando percebem que é reclamação desligam.

    Voltando a falar da sua conta telefônica. Outro dia, vi no Jornal da Band que a própria ANATEL não atende bem aos consumidores de companhaia telefônica.

    A quem vamos recorrer?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Catarino!

    Esse é um problema muito sério e que não acontece somente aí no Sul, mas aqui em São Paulo é a mesma coisa. Muitas vezes a Telefônica passa a cobrar valores por serviços que não pedimos ou que foram oferecidos de forma clamufada em respostas a algumas solicitaçãoes de informações. O consumidor, coitado, não tem o que fazer a não ser pagar porque não adianta perguntar porque eles não respondem.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  6. Nesse mundo que vivemos esse tipo de delito esta sendo normal..basta termos cuidado..e mesmo assim somos guiados a erros....

    abraços

    ResponderExcluir
  7. acho que telefonia só perde bandidagem para os cartões de crédito e seus juros e atrasos em envio da fatura....faz 1 mês que estou esperando a minha fatura.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi,Catarino...

    Quando tracamos de operadora por conta da internet a Brasil Telecom fez mta pressão para mantermos a conta com eles,mas qndo solicitamos nossos direitos a disposição não é a mesma...uma ótima semana

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sem saber desses estudos cientificos já sabia disso, uma pessoas brava ou triste deixa o ambiente mais pesado, quando tem alguém alegre a coisa já muad de figura, fica todo mundo mais descontraído.

    Adorei o blog, vou continuar lendo os textos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. E a Brasil Telecom comemora...
    Veja o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=OM2_Zh5sOY0

    ResponderExcluir
  12. daiana ,olha isso esta acontecendo comigo agora um mes vem o preço norma ja no outro vem um absurdo,qndo fazemos ligaçoes vem mais barato de qndo naum usamos,vc conseguiu cancelar esses pacotes estou tentando mas eles estao enrolando falando um monte de coisas...

    ResponderExcluir
  13. clovis ctba pr

    concordo com voceis plenamente pois assinei a tal brt c/ internete por 74.00 mes nen chegou a conta mas me ligaran cobrando 159,00 demoraram oito dias para internete funcionar mas pra cobrar e antecipado e ate por telefone vamos ter fazer um imptma pra brasil telecom, abracos

    clovis, curirtiba,pr 24 de maio 20009

    ResponderExcluir
  14. Brasil telecom oi fixo, mandaram uma conta com nº do meu telefone errado "51 F" não entendi nada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. isso mesmo eles so robam sao un vagabundo

    ResponderExcluir
  16. sempre assim incotaveis vezes pagamos a mais coisas que nunca ouvimos falar na vida..
    naum vejo a hora de chegar qualquer outra empresa que mexa com nossos telefones..
    sou do parana e infelizmente onde eu moro naum tem outra empresa..
    enfim..
    sou abrigado a ser abusado todo mes
    bom post

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts