Defesa Civil descuida de doações no RS.

By
material doado a defesa civil Uma notícia publicada no jornal Zero Hora mostra que uma grande quantidade de materiais recebidos como doação estão jogados em um galpão abandonado.

São colchões e diversos outros itens que estão guardados sem nenhuma proteção, inclusive sendo atacado por ratos e recebendo fezes de pombos que utilizam o lugar para fazer seus ninhos. 

Essas notícias é que tiram o ânimo das pessoas para ajudarem quando são solicitadas, pois tudo isso custou dinheiro e o povo doou com boa vontade. Agora dizem que não há um lugar apropriado e por isso estão jogados de qualquer jeito.
  
Esses materiais eram para serem enviados aos flagelados de Santa Catarina, não foram enviados e nem armazenados de maneira que em uma próxima tragédia se tenha para utilizar de imediato.

Com isso toda vez que ocorre um desastre meteorológico os atingidos têm que aguardar que as doações cheguem e enquanto isso sofrem frio e ficam sujeito a várias doenças.
  
Os responsáveis dizem que estes produtos estão ali provisoriamente e que irão providenciar um local apropriado e fazer a limpeza para poder usar. 

Eu acho que isso foi dito somente para satisfazer a reportagem, vai continuar lá até apodrecer e depois jogam tudo no lixo.
  
Os cidadãos pagam impostos para que os serviços públicos funcionem, quando acontecem tragédias são chamados a colaborar e nem a guarda correta do que é doado são capazes de providenciar.

Fonte:ZeroHora

8 comentários:

  1. Se não bastasse o erro de usar os donativos para uso próprio de alguns voluntários desonestos ainda há esse problema da forma incorreta de estocagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aí no Brasil como cá em Portugal.
    Sem mais comentários.

    Desculpe mas não escrevi correctamente no primeiro comentário

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. por isso que saio puteando que vem me pedir colaboraçoes - aqui na campanha de inverno voce da um casaco e no dia seguinte ele ta para vender num bric. isso é o brasil. abraços

    ResponderExcluir
  5. Aí... Realmente uma vergonha. Agora, desastre meteorológico foi osso! Desastre natural, fenômeno climático devastador ou fúria da natureza tudo bem... Desastre meteorológico é quando o meteorologista deixa cair o café na blusa, ou quando ele faz um previsão de neve na Bahia...

    ResponderExcluir
  6. O termo "desastres meteorológico" é usado para descrever todos os tipos de ocorrências tais como enchentes, secas, furações e outros fenômenos causados pelas variações climáticas, que nos últimas anos tem ocorrido com grande intensidade.
    Veja em folha on line:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14030.shtml

    ResponderExcluir
  7. Sem querer exaltar os "paises ricos", e ja o fazendo, vemos que essa é uma diferença basica entre nos e eles. Esses paises sabem usar os recursos que tem, pensando no futuro, enquanto o Brasil so pensa no presente. Podemos ver isso em diversos casos: Os mantimentos estragando, falta de politicas de segurança contra esse tipo de coisa(ou ate simples inundamentos que acontecem todo ano em SP), abandono dos meios de transporte alternativos(maritimo e ferroviario).
    Como o Brasil é um pais de "facilidades", onde nao se tem epocas de desastres ou climas bem rigorosos, nao se importa com isso. Se deixa pra pensar na hora, pagando muito caro por isso...

    ResponderExcluir
  8. Grande Catarino, ótimo este seu alerta.
    É triste, trágico, mas é bom saber destas coisas, pois assim quando houver uma campanha eleitoreira ficaremos mais espertos e analisaremos melhor cada candidato.
    Jogar no lixo as coisas que os cidadãos brasileiros de boa fé doaram, é a mesma coisa que pedir dinheiro e depois rasgar, é um absurdo sem tamanho.
    É mais triste ainda, saber que muita gente que deveria receber alguma destas doações não "viram" nem o cheiro.

    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Moura
    http://www.blogomoura.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts