Mulheres destroem eucaliptos no RS.

By
Mulheres destroem eucaliptos no RS
No dia internacional da mulher um grupo de mulheres ligadas a Via Campesina, movimento internacional que coordena organizações de pequenos agricultores, invadiram e destruíram um hectare de eucaliptos. Esses eucaliptos são plantados para serem utilizados na indústria da celulose.


Para marcar o dia da mulher mostraram o seu lado fora da lei, pois invadir e destruir propriedade são crimes, mas no Brasil os atos dessas organizações são considerados protestos e as autoridades não enquadram como crimes.


Por isso todos os dias são cometidas novas arbitrariedades e ficam sem punição nenhuma.


Com facões e foices, além do rosto coberto por um lenço roxo, o grupo dizia palavras de ordem contra o que chamavam de “mar verde”.


Um efetivo do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar foi deslocado de Santana do Livramento para vigiar as ações, mas não houve conflito.


Leia mais em Zero Hora


5 comentários:

  1. Boa noite, Catarino!

    Esta notícia tem o seu quê de estranho.
    Então porque se trata de um protesto, pode-se assim destruir??!!!
    E tais acto não são violência???
    Um abraço,

    Milouska

    ResponderExcluir
  2. Também acho errado destruir, mas essa planta não é nativa e não é boa p/ o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Um erro não justifica o outro. Errou quem plantou os eucaliptos, mas invadir e destruir propriedade alheia é crime e tem que ser punido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Juro que não entendi esse tal de “movimento”, Carregando faixas de preservação a NATUREZA,e elas agindo como vândalos!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Mas esses movimentos digos sociais são assim mesmo: só existem para praticar a badernagem. E quem financia isso? Nós, com nossos impostos, pois são movimentos classificados como ONGS.

    Eu abmino, repudio, rechaço o PT por promover a baixaria.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts