Qual a pior banda larga do Brasil?

By
Internet, acesso bandalargaQual a pior banda larga do Brasil é uma curiosidade que eu tenho, acredito que haja somente ruins e péssimas.

O meu caso é crítico, assinei a Net Virtua e nos últimos meses tem sido um martírio, passa todo o fim de semana sem sinal e cai várias vezes por dia.

O caso é tão grave que eles já deixaram uma gravação para dizer que estão com problemas técnicos na minha região e que não tem previsão de conserto.

Diante da absoluta incompetência da Net tentei outras opções. Liguei para a GVT que se diz concorrente da Brasil Telecom, esperei quase 30 minutos para ser atendido, e isso que eu cliquei que queria trocar o telefone e comprar o acesso via banda larga. Depois dessa enorme perda de tempo, os preços eram razoáveis, verificaram que não tinham condições técnicas de me atender no meu endereço e ainda perguntaram se eu queria ficar com a linha de telefone, eu preciso de acesso rápido a internet e não mais uma linha para falar.

Depois disso tentei a Brasil Telecom e novamente passei por um martírio de vários números até que uma mulher me atendeu. Perguntei quais os preços de acesso banda larga e ela queria saber o CPF e demais dados do proprietário da linha. Eu disse que só queria saber os preços e não vinha nenhuma necessidade de saberem quem era o dono da linha que eu estava usando. Disse-me que era impossível fornecer o que eu queria sem que fosse identificado o proprietário da linha. Desisti.

Mais tarde me ligaram, agora era um homem, dizendo que queriam oferecer acesso a internet por banda larga. Eu disse que já havia ligado e que me disseram que não informam os preços. Daí o tal vendedor, se é que podemos chamar esses atendentes de vendedores sem ofender os verdadeiros vendedores, me disse os preços, que na velocidade que eu uso e quero são impraticáveis.

Agora estou sem saída, o Net Virtua esta horrível, a GVT não tem condições técnicas de entregar o que anunciam e os preços da Brasil Telecom são muitos altos e não sei se funcionarão bem. Como a Brasil Telecom sabe que a GVT, pseudo concorrente, não tem condições de tomar seus números coloca os preços nos patamares que quer.

No Brasil o acesso a internet ainda é péssimo e sofremos muito para manter um blog, pois nos horários que podemos trabalhar estamos sem linha. E o pior que não temos a quem reclamar, as companhias fazem o que querem e nós ficamos totalmente sem amparo.

Alguém conhece alguma sistema de acesso a internet que seja bom ou ótimo, que funcione o tempo todo e entregue a velocidade contratada?


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.

29 comentários:

  1. Agora eu consegui fazer o openID funcionar, desculpe, mas ninguém explica como configurar, acabei fazendo tudo sozinho.

    Sobre o artigo, acho que é Banda Larga (Manda Larga não dá certo) rsrs.

    Bom, tenho Net Combo e não dá pau, nunquinha. Não é a primeira vez que uso da Net (sempre estou trocando de cidade) e em todas sempre estou muito satisfeito, a não ser um dia que eles entraram em manutenção. Do resto é ótimo. Mas cada caso é um caso.

    Meu amigo Fabrício Araújo de Manaus do Blog Windows Brasil usa a OI Velox, e ele diz que é horrível, tudo bem que é Amazonas, mas...

    Percebi os anúncios do Busca pé, rsrs, achei interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mudar de residência,eu tinha o Net Virtua 3 megas.Era tudo de bom.Nesse novo bairro que resido não tem o cabeamento para ela,e eu tive que voltar para a mais destestável de todas.A Pessíma Telefonica.Esta sim em minha opinião é a pior de todas.

    ResponderExcluir
  3. É, banda larga é um problema. Na minha região ñão chega Speedy, GVT ou qualquer outra, o jeito é apelar para a via rádio, que não funciona em dia de chuva e no fim de semana é lenta que só... Fazer o que: Reclamar e sofrer junto...

    ResponderExcluir
  4. O meu é velox e em um ano tive duas quedas . Duvido que a velocidade seja a contratada .

    Ei, tem um mimo pra vc no Fio hoje.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Pois é Catarino se correr o bicho pega e se ficar o bicho come…
    Mas você já se informou a respeito daquela tecnologia G3? Tem uma amiga que faz mas eu não sei em que pé anda o negocio, quando ela me falou até fiquei empolgado mas depois acabei deixando de lado. Os preços pareciam bons e as vantagens também. Pois te da acesso em qualquer lugar que tenha frequência de celular.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Catarino, acho que em todo Brasil e com qualquer empresa pagamos caro e somos mal atendidos. Eu uso Brasil Telecom pois não tenho outra opção.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olha Catarino, não sei qual é a pior, mas o Speedy está deixando a desejar, com muitos problemas. Pensei em trocar pela Net Virtua, mas me aconselharam a não fazer isso.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente todas são ruins. No meu caso, a menos pior tem sido o Speedy. Já usei Vírtua, Ajato e todos me deram muito mais dores de cabeça que o Speedy. Infelizmente aqui no Brasil nós pagamos a Banda Larga mais cara e a de pior qualidade. É sempre assim.

    Abração

    ResponderExcluir
  9. Olha no meu caso eu uso Net Super da Ctbc e ninguém por aqui reclama como o povo reclama da telefonica, nunca tive problemas com a NetSuper grças a Deus, mais tenho um amigo dentro do estado [MG] que usa a banda larga da Tim e vive caindo ou fora do ar segundo ele me falou num presta de jeito algum, e ja ouvi de um funcionário da Vivo que a banda larga deles é @#$$#@@ vcs decidem... força amigo

    ResponderExcluir
  10. Ainda não existe o melhor, eu uso o Speedy e vira e mexe dá problemas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A GVT em Porto Alegre, funciona muito bem, sou cliente a 5 anos e sem dúvida é a melhor que a BRT, pode ser que no interior não tenham condições técnicas (por causa da infraestrura). Mas em telefonia fixa e banda larga (igualmente da GVT), estou muito satisfeito com o atendimento no call center e no serviço.

    ResponderExcluir
  13. Esta não posso deixar passar embranco , este post tocou na minha ferida !Fali isto pois estou a 8 meses com Brasil telecom , sim é muito caro , e por uma porcaria de serviço , a velocidade da conexão varia muito ,há dias que esta abaixo de uma conexão discada, isto acontece comigo com amigos quem tem o plano turbo 400.Ligo pra eles para reclamar , e eles sugerem 1001 coisas paara fazer e nada da certo , até que eles começam a induzir que vc tem que contratar um plano com uma velocidade maior.Mas a pior parte ainda não esta ai , todo mês a fatura do telefone e da internet vem errada, tem sempre um valor cobrado indevidamente , tipo banda larga + plano de conexão discada,ou então vem a cobrança do serviço de banda larga que contratei mais um outro com a velocidade da conexão acima deste .É um inferno !Nada é resolvido na hora .
    mas infelizmente aqui na minha cidade a Brasil Telecon impera , ainda !

    abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catarino!

    Utilizo a Velox - que é um serviço da Operadora Oi, aqui em Minas Gerais. Como trabalho em casa na frente do computador, uma boa parte do meu tempo, esse serviço de banda larga para mim é o melhor do mercado.

    O único problema é que, de vez em quando, a Velox resolve fazer manutenção na minha região e não avisa. Mas isso acontece uma ou duas vezes, no máximo. Daí fico umas quatro horas sem internet. Mas, no mais, é um provedor muito bom que eu recomendo para todo mundo.

    Aqui em Minas, a NET é campeã de reclamação no PROCOM, ao lado da GVT. Se no seu Estado tiver a Oi, assine a Velox. Mas antes, procure saber como os seus amigos/conhecidos se o serviço possui essa qualidade aí no seu Estado ou ligue para o PROCOM do seu município para conferir quais são as operadoras de banda larga que tem mais reclamações e qual tem menos. É uma dica, ok.

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Sabe Catarino, eu Uso OI Velox e não vou nem comentar, por que a OI Não tem nada de bom, tudo é ruim, e o pior de tudo é que aqui a NET Virtua é muito pior do que a OI, então tenho que ficar com isso.

    ResponderExcluir
  16. Pode cancelar e colocar a Brasil Telecom. As vezes cai, mas é por pouco tempo, e ainda dá para quebrar o galho com a internet discada se precisar.

    Também já tive NET, e foi a segunda pior decepção em serviços que já tive, atrás somente do www.hoteldaweb.com.br, que se tornou o pior provedor de hospedagem do Brasil !

    A NET para mim caía várias vezes por semana, e atrapalhava meu serviço. Pedi o cancelamento, e estou usando a Brasil Telecom á 1 semana. Já fui cliente da Brasil T. duas vezes, e tenho certeza que são muito melhores que a NET.

    NET é terrível mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Passei por aqui para dizer que, devido a algumas mudanças que estou fazendo em meu blog, ele ficará fora do ar provavelmente até o próximo sábado.
    Espero que compreenda.

    ResponderExcluir
  18. Post mt bom,seríssimo
    esse negócio de banda larga tem vez q dá mt dor de cabeça
    para te parabenizar pelo blog tem um meme pra vc lá no meu blog viu
    bj

    ResponderExcluir
  19. Aki na minha cidade empresas oferecem conexão via radio na velocidade de 100 kbps, e dizem que eh banda larga. Uso velox 300 kbps, nunka caiu a conexão, mas tem momentos de lentidão as vezes.

    ResponderExcluir
  20. A Brasil Telecom realmente tem preços altos, mas também não tem limite de downloads e é um serviço estável pelo menos para mim.
    Procurei a Net Virtua, só que preços para internet "rápida" são altos também e ainda tem um limite de downloads.
    Também procurei a GVT e realmente são os preços mais baratos porém não tem condições técnicas de fazer a instalação em Porto Alegre.
    Definitivamente nosso conceito de banda larga é horrível.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu uso a velox e há pouco tempo aumentei a velocidade, mesmo assim tem momentos que acho lento, mas nunca caiu a conexão. O atendimento é horrível, quando precisamos tirar qualquer dúvida, fica um atendente transfirindo para o outro, um diz uma coisa o outro diz outra, às vezes dá vontade de chorar...

    ResponderExcluir
  22. Catarino excelente texto,aqui paraná uso gvt de 5 megas,até agora tudo ok.
    Telefone é SercomteL,tv cabo Net,aqui internet GVT,VC PODERIA FAZER UMA PESQUISA SOBRE BANDA LARGA SEM FIO,CLARO,TIM,VIVO,SERÁ PRESTA.Abraços Flávio.
    Amputados Vencedores.

    ResponderExcluir
  23. Eu uso a claro 3G 500, as vantagens são:
    - Não preciso pagar provedor;
    - Não preciso ter telefone;
    - Mensalidade fixa (69,90)
    - Posso usar em todos os lugares (no litoral pega bem).

    Desvantagens:
    - Instabilidade, as vezes fica muito lenta e passo horas ou dias reclamando para voltar ao normal.

    ResponderExcluir
  24. aqui na minha região (Jaraguá do Sul - SC) tem Brasil telecom e GVT como opções de ADSL. a BRT tá cada vez pior, isso porquê eles vendem pra muito mais usuários do que poderiam e ai fica sobrecarregado o sistema. a GVT tá funcionando muito melhor, nem dá pra comparar, más o problema é que não cobre toda a cidade, apenas o centro da cidade. Agora, quem tem GVT como opção, não pense duas vezes, nunca mais você vai querer ouvir falar de Brasil telecom.

    ResponderExcluir
  25. a tim é a pior cai uma vez acada 20 minutos
    o que era pra ser banda larga tem uma velocidade
    de 8 kbps isso é ridiculo a tim é a pior
    teriamos que pressionar o governo ja que o filho dele é dono de uma das operadoras pra isso alguem que tivesse um tempo maior na net crisse uma pagina para organizar um bom numero de pessoas pra podermos furmigar a bunda do lula eu to dertro se for preciso falto o trampo pra ir em brasilia cutucar pessoalmete "adoro viajar"
    moro em manaus amazonia onde o sisteme de net é um caos
    catarino faça parceria cum alguem e desenvolve uma pagina e vamu gritar bem alto pra nos ouvirem blz meu email wagnerdsm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Moro na mesma cidade que você '-'
    Aí vai uma dica: NUNCA ESCOLHAM A INTERNET DA Brasil Telecom/OI, pois desde que tenho essa internet está sendo uma fonte de stress, pois só pra vocês terem uma ideia toda noite eu durmo de cabeça quente, pelo simples fato de que TODA NOITE A INTERNET CAI, geralmente a partir das 20 horas.O que pago por 1 mega(140 kbp/s) so recebo 20kbp/s.
    Eu aconselharia a GVT, pois o que pago por 1 mega(que nem recebo o que pago...) aqui é o mesmo preço de 15 mega na GVT, e pelo que me falam ela cumpre o qeu promete.

    ResponderExcluir
  28. Habbimp
    Eu já usei a OI, a NET e hoje estou na GVT e esta última está ótima, nunca cai e uma vez o modem pifou e liguei as dez da noite e as oito na manhã seguinte veio um técnico e trocou o modem sem nenhuma burocracia.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts