Acervo de Erico Veríssimo irá para o Rio de Janeiro.

By
Acervo de Erico Verissimo ira para o Rio de janeiro

Uma notícia publicada hoje no jornal Zero Hora da conta de que todo o acervo do Escritor Erico Veríssimo será transferido para o Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro.

Segundo a notícia os originais manuscritos e datilografados do autor estiveram até 2007 sob os cuidados da PUCRS. Eram organizados por duas pesquisadoras que deixaram a universidade e com isso a família Veríssimo decidiu dar outro destino aos valiosos documentos.  

A notícia de que o acervo literário do maior romancista gaúcho iria deixar o Estado provocou uma reação da secretária de cultura que disse que ira tentar oferecer um contraproposta para não perder esse material. A família será procurada e será oferecido um espaço e apoio técnico para o cuidado e conservação desse tesouro literário.  

É uma pena que não haja muita preocupação com a cultura e a arte por parte dos governos, quantos outros conjuntos de obras estarão abandonados e só quando acontece alguma coisa é que há uma manifestação.  

Provavelmente a família dona do acervo Erico Veríssimo só tomou essa medida de enviar para outro estado por não ter tido nenhum sinal de apoio, pois o escritor Luis Fernando Veríssimo é um gaúcho que sempre defende nosso Estado e não tomaria essa decisão se não fosse realmente necessária para salvar a obra de seu pai.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

5 comentários:

  1. Ok, tem razão, apartir de agora isto se torna uma recomendação e não uma regra.

    Recomendamos que cada autor poste de 7 a 20 dicas por semana para o bom andamento do blog!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não deu pra entender tal atitude. Aliás é um absurdo que a obra de Érico Veríssimo saia do Rio Grande do Sul.
    Enfim, coisas de Brasil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Deveriam ter mais respeito com a obra deste grande escritor e coma sua memoria nosso pais tem que valorizar aqueles que se destacaram em todas as áreas e não esquece-los depois de mortos.Eu ja li muita coisa do erico Verissimo para mim o melhor livro é icidente em antares.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, eles que tragam aqui pra minha casa o acervo, que eu crio uma sessão privilegiada no meu quarto!
    Mas acho que este cuidado que já estão tendo é o suficiente Catarino. Não é necessário o governo entrar no meio, a família com certeza terá um ótimo cuidado com o material, já que o Luís Veríssimo é escrito e deve saber o peso destes conteúdos.
    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro toda a obra do Erico estou quase completando a minha coleção com todos os livros dele. Tomara que quem quer que seja que fique com o acervo zele muito por ele vale ouro.
    Um abraço e até mais

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts