Avaliação das empresas aéreas, agora você pode.

By
Palavras, Avaliação das empresas aéreas, agora você pode
O passageiro que viaja pelo Brasil já pode eleger as companhias nacionais e estrangeiras que prestam os melhores - e os piores - serviços aéreos em todo o País. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou, na última quinta-feira (19) o Espaço do Passageiro, uma página na Internet onde o usuário dará notas às companhias com vôos regulares em diferentes quesitos relativos à qualidade de seus serviços. O objetivo da nova página é fazer com que os usuários possam ver a avaliação de outros passageiros sobre as companhias aéreas, de modo que essa informação o ajude a escolher a empresa de sua próxima viagem.


O Espaço do Passageiro pode ser acessado na própria página da Anac na Internet ou diretamente pelo atalho. Na página, o usuário poderá ver não apenas a média de cada companhia aérea, como também o total de passageiros que fizeram sua avaliação e acompanhar o crescimento da participação popular em um ranking.


Sistema de avaliação – Onze quesitos estão disponíveis para avaliação e o passageiro pode dar suas notas em quantos desejar. São eles: Atendimento, subdividido em Venda da Passagem; pela Internet; no Check-in; na Sala de Embarque; de Reclamações; e de Necessidades Especiais; Relação Custo-Benefício; Conforto da Aeronave; Pontualidade; Serviço de Bordo; e Cuidados com a Bagagem.


As notas variam de 1 a 10 (quanto maior, melhor a avaliação do serviço) e o usuário poderá voltar ao Espaço do Passageiro para rever sua avaliação (para melhor ou para pior) sempre que desejar. No caso das companhias brasileiras que também voam ao exterior, será possível avaliar sua atuação de forma separada nos vôos domésticos e nos internacionais.


O Espaço do Passageiro processará as notas de todos os passageiros de forma automática para formar o Ranking Popular da qualidade dos serviços das empresas de aviação. Na lista, o usuário encontrará todas as empresas que estão operando vôos nacionais e internacionais no Brasil, mas as companhias aéreas só começarão a figurar no Ranking Popular quando alcançarem um mínimo de 100 avaliações em pelo menos quatro quesitos. A página do Espaço do Passageiro traz ainda links para a Ouvidoria da Anac e para a área de Relacionamento com Usuários, que recebe opiniões, dúvidas e queixas sobre os serviços prestados pelas empresas aéreas e demais instituições reguladas e fiscalizadas pela agência
Segurança – Para garantir a segurança da votação, o passageiro precisará cadastrar um login, nome completo, número do CPF e senha personalizada para poder acessar o site do Espaço Passageiro. Quando quiser alterar sua avaliação, ele usará esse login e senha, associado ao seu CPF, para acessar as notas dadas da última vez.


Mas quando o passageiro quiser apenas visualizar os resultados do ranking popular, ele não precisará estar cadastrado nem entrar com seu login e senha. Os resultados estão disponíveis para qualquer usuário da Internet.


Fonte: Divulgação do Governo Federal
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.

Um comentário:

  1. Informação muito boa e de impotrancia para nós consumidores mais ja pensou o que não vai rolar de reclamação.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts