Campanha contra o Crack.

By
Campanha contra o Crack
Nos blogueiros temos que colaborar com as causas nobres e de interesse das pessoas, por isso resolvi fazer este artigo para divulgar a campanha que o Grupo RBS está fazendo contra o aumento de usuários do crack, uma droga muito violenta e que transforma a vida dos usuários para sempre.

A campanha se chama CRACK NEM PENSAR e reune diversas reportagens feitas pelos meios de comunicação do Grupo RBS. As reportagens estão reunidas no site www.cracknempensar.com.br

O número de usuários de crack cresceu mais de 80% em 2009 no RS. No ano passado o total de usuários chegava a 30 mil e a previsão é que chegue a 300 mil nos próximos anos. Essa situação é muito preocupante pois não há recursos para tratar as pessoas que querem fugir deste triste destino.

Todos os dias assistimos reportagens em que filhos são acorrentados em casa para não voltar ao vício, filhos que matam os pais para poder comprar drogas e teve até um caso em que uma mãe matou o filho por não poder mais aguentar os maus tratos e a destruição de seu lar. Os pais aparecem desesperados por não ter onde internar seus filhos e sem tratamento não há como sair deste mundo de drogas.

O crack é uma droga considerada de baixo valor e por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades e, se antes era considerada uma droga dos pobres, agora atingiu também a classe média. Vem disso o enorme crescimento dos viciados.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

13 comentários:

  1. Super válido Catarino,

    Essa porcaria do crack nos fez retroceder décadas nas relações sociais. Ele aniquila qualquer humanidade em qualquer pessoa. Se algum dia, na década de 60, o uso de alucinógenos era poético, marca da rebeldia contra um mundo insano, hoje o uso de drogas, especialmente o crack, é o grilhão da escravidão novamente sendo ferrado nos punhos da humanidade.

    Parabéns mesmo pela iniciativa e percepção que o mundo dos Blogs poderá ter um importante papel nesta batalha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O crack é perigosíssimo e destrói o usuário que na maioria das vezes leva a família junto. É preciso uma união dos poderes. Saúde para os dependentes, polícia para os traficantes e punição para policiais que lucram alto com a desgraça dos outros.
    Parabéns pela campanha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa, sem dúvida, é sempre louvável procurarmos meios de aniquilação deste pecado universal.

    ResponderExcluir
  4. Esta campanha é muito importante eu apoio consider que esta havendo um aumento na utilização cada vez maior,e so com a parceria de todos pode-se lutar contra.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a campanha. Conte comigo.bjs

    ResponderExcluir
  6. O crack, com seu poder devastador, definitivamente invadiu a classe média. Minha história é bem parecida. Sou universitário, classe média alta e tenho 24 anos. Fui viciado em crack durante os últimos 3 anos e hoje estou ha 42 dias sem essa maldita droga. Nem preciso dizer que tive que chegar ao fundo do posso para perceber no que havia me metido. Antes tarde do que nunca! O que posso dizer é que a recuperação é muito difícil, mesmo com todo o apoio necessário. A droga é realmente poderosa. Busquei em mim uma motivação interior, a mais forte possível, para que agarrado nisso eu pudesse superar. Tem funcionado bem e hoje me sinto indescritivelmente melhor. Mas não foi nem um pouco fácil, só que valeu a pena. Hoje tenho um blog, que fiz como desabafo, e que tem me motivado muito a continuar lutando. Vou tomar a liberdade de deixar aqui o endereço, pra que possam conhecer a minha história e confirmar que o crack está muito mais perto do que pensamos

    http://cracknuncamais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito importante essa manifestação... também emcampo essa campanha, semana passada adolescentes que vi nascer e crescer, no meu bairro, morreram por causa do Crack, estou fazendo entre amigos uma campanha contra essa droga perversa..... publiquei um texto em meu blog

    www.maviaelmelo.com

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa ! O crack realmente destrói a vida das pessoas, tanto dos usuários quanto da familia, namorado(a). Ele arrasa a pessoa em pouquissimo tempo, deixa a pessoa neurotica, nervosa, ansiosa, magra, a pessoa perde a vontade ate de comer, de tudo, ela so pensa na droga e já fuma pensando no proximo.
    Hoje vivo essa situação bem próximo, pois meu namorado e viciado em crack. E digo é muito dificil pra mim ver ele nessa situação, e também pra manter o relacionamento. Mas uma coisa eu tenho como proposito: Não vou desistir dele nunca ! Pois quem luta e persevera a vitória conquista, e creio que Deus vai continuar me dando forças e vai liberta-lo.
    Quero chamar a atençao para uma situação: É muito dificil achar uma casa de recuperação em BH, e quando encontramos ou eles pedem um monte de exames e documentos que vc nem imagina,(o usuario tem que ter a internaçao o mais rapido possivel)ou entao, pede um valor absurdo. E muito caro e nao temos condiçoes de mante-lo na casa ! E muito triste viu...
    Quem quiser entrar em contato sobre este assunto deixo meu e-mail:
    vanessinha.guedes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu sou mãe de um usuario, não tem coisa pior do que essa maldita droga,meu filho se meteu na pior coisa do mundo,só Deus pra nos dar forças, continuar a viver; hoje ele esta preso estou fasendo de tudo pra tira-lo da cadeia e enterna-lo, mas a justiça é lenta,eu quero deixar um recado para as mães que tem filhos nas drogas,não decista de seus filhos eles não são culpados eles são vitimas como nós,deixo meu e-mail valeria.mpb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. parabéns pela campanha! e juntos iremos volocar o crack em extinçao ! abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Prevenção é arma mais forte na luta contra o crack. Crack não é diversão. O crack é um câncer que não escolhe vítimas. Cada pedra consumida pode ser uma vida perdida. Acordem! O crescimento da violência está ligado ao uso de drogas. Pais: filhos adultos também precisam de atenção. Cuide de seu filho antes que um traficante o adote. Igrejas: promovam palestras de prevenção às drogas. O crack está destruindo vidas e famílias. Defenda a vida. Diga não ao crack

    ResponderExcluir
  12. o cara que enventou essa arma deveria ser condenado a prisao perpetua!!!!!!!!!!esse cara nao deveria nem ter nascido.essa e a minha opiniao para esse idiota.

    ResponderExcluir
  13. acho muito bom a campanha que vcs estao fazendo drogas e uma porcaria e destroi muitas familias!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts