Dia Internacional da Cruz Vermelha.

By
Dia Internacional da Cruz Vermelha

No dia 08 de Maio é comemorado o Dia Internacional da Cruz Vermelha. Esse dia foi escolhido por ser a data de aniversário de Jean Henri Dunan.

Henri Dunan fundou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha em 1863 com o nome de Comitê Internacional para ajuda aos militares feridos. Em 1876 mudou seu nome para o atual.

A bandeira da Instituição foi inspirada na da Suíça, porém com as cores invertidas, um fundo branco com uma cruz vermelha no centro.

Hoje a Cruz Vermelha esta instalada em muitos países e realiza todo tipo de ajuda humanitária, especialmente em países que estão em guerra ou que tenham sofrido desastres naturais, em especial nos subdesenvolvidos, que não possuem recursos para tal atividade.

Na guerra ou na paz, a Cruz Vermelha tem como principal objetivo promover o bem-estar das pessoas, suas atividades podem se estender ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.

Na esfera social, trabalha com minorias (idosos, deficientes físicos e mentais ), doentes crônicos, dependendo da realidade de cada país em cada época.

O importante é que a Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. Seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.


Saiba mais sobre a Cruz Vermelha.

4 comentários:

  1. Uma organização exemplar. Precisamos de muitas dessas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Carak's eu não sabia disso,e justo no aniversário da minha irmã,acho que até ela não sabe.Putz lembramos de cada data,e não conhecemos dias como esse.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Ah, então é por isso que passou o Chaves arrecadando fundos para a Cruz Vermelha hoje, hehe.
    Ótimas informações, Catarino. Também não sabia disso não.

    ResponderExcluir
  4. Hoje temos muitas outras organizações. Algumas até mais ousadas politicamente que a Cruz Vermelha (veja Médicos Sem Fronteiras, por exemplo). Mas a Cruz é História. Foi a criadora do conceito, foi a entidade que fez países insensatos perceberem a necessidade de uma entidade neutra para socorrer necessitados em casos de exceção das políticas normais.

    Bom Post Catarino.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts