Dia Mundial sem Tabaco.

By
Dia Mundial sem Tabaco

O dia 31 de Maio é destinado a um desafio para que os fumantes fiquem um dia sem tabaco.
A data é lembrada desde 1987. Ela foi estabelecida pelos países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção sobre o tabagismo. O tema deste ano é Mostre a Verdade. Advertências Sanitárias Salvam Vidas, para ressaltar a importância das imagens e mensagens impactantes contidas nas embalagens de cigarro para estimular as pessoas a parar de fumar.
Os males causados pelo fumo são muitos e há bastante divulgação, mesmo assim ainda há muitos jovens entrando para esse vício.
Experimente ficar sem fumar neste dia e veja as possibilidades de largar o cigarro para sempre. Veja as imagens acima e conscientize-se de que as doenças divulgadas podem ocorrer com você também e que o sofrimento não é só seu. Sua família sofre junto e continua sofrendo depois que você partir. Faça um esforço e largue o vício do cigarro.
Veja estes artigos que falam sobre o vício do cigarro:

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

8 comentários:

  1. é importante o combate ao tabaco acho até que nós últimos ano tem diminuído um pouco o numero de fumantes, mais vejo que esta campanha de fotos nós maços de cigarros não contribuem em muita coisa não.

    ResponderExcluir
  2. Catarino, fumante se comporta como qualquer usuário de drogas, incluindo as bebidas alcoolicas; quando alguém vai lhes dar 'conselhos'. Tenho uma vizinha de mais de 70anos que fuma um cigarro atrás do outro, quando fui lhe falar de tudo que o cigarro acarretava, veio com a pérola "Minha mãe morreu com 86anos e fumava assim como eu" - eu respondi que poderia ter morrido com mais idade se tivesse deixado de fumar, pois ela respondeu "viver mais pra quê?" - eu digo que alguns casos não têm solução, então o melhor é investirmos para que não haja novos fumantes e esse papel, a nova postura do governo em enfrentar a industria tabagista foi muito bem conseguida. Acho ótimo que o glamour de fumar que tanto pregava Hollywood no passado, esteja também ficando no passado. Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Catarino, este é um mal, que graças a Deus etá sumindo do planeta!

    ResponderExcluir
  4. Catarino, graças a Deus aqui em minha casa e na minha família ninguém fuma, mas meu namorado fuma, ele fuma umas cigarrilhas importadas com cheiro de cereja que é bem agradável, vou te confessar uma coisa, eu até prefiro que ele fume, pois sem as cigarrilhas dele, ele fica num mau humor que ninguém aguenta!-mas essa campanha é muito importante.

    ResponderExcluir
  5. Andei afastado alguns dias da internet justamente por ter meu pai muito doente em função de um câncer que tudo indica foi causado pelo tabaco .
    Se me permite quero copiar essa matéria e divulga-la em uma tentativa de alertar o maior número de pessoas dos males causados por esse vício que é permitido exclusivamente pelo grande volume de impostos que gera sem levar em conta a quantidade de doentes relacionados ao tabagismo.

    ResponderExcluir
  6. Catarino, eu irei colaborar colocando a mesma campanha no Masquerade. O Alexandre indicou. A minha mãe fuma DEMAIS. E a mãe de uam amiga morreu de maneira trágica por causa de cancer no pulmão. É doloroso.

    ResponderExcluir
  7. Ae Catarino, passando por aqui ;-)

    Parabéns pela iniciativa ;-)

    ResponderExcluir
  8. Olá. Sou da Editora Confraria Caminho e a pouco lançamos um livro que ensina as pessoas a pararem de fumar, as que desejam, é claro. E gostaria de fazer nossa divulgação com vocês. Seria bem interessante, se vocês quiserem fazer uma entrevista com o autor do livro, ou qualquer outra divulgação estamos abertos.
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts