A difícil situação dos presídios no RS.

By
A difícil situação dos presídios no RS

Uma notícia muito preocupante é a de que a Justiça do RS não autorizou a prisão de uma quadrilha composta por 15 elementos que assaltavam e roubavam caminhões e cargas aqui no Estado. A justificativa é de que as prisões gaúchas estão em péssimo estado e não tem condições de receber os presos. A polícia ficou decepcionada, pois trabalharam seis meses para reunir provas e prender todos e agora voltaram para a rua e provavelmente voltarão para seus “trabalhos” ou simplesmente desaparecerão. Mudam para outro local e por lá começam suas atividades, pois são especialistas na arte de roubar e consumir com cargas e caminhões.

A situação insustentável dos presídios vem de longa data e agora chegou a um ponto crítico. Os presos estão amontoados em condições que transforma qualquer um num monstro.

A necessidade de recursos para construir ou reformar um presídio é enorme e a economia do Estado vive a beira da falência. Isso há muitos anos e como não foi feito nenhuma obra de conservação todo o sistema se deteriorou.

Uma reportagem feita pela RBS TV mostrava os maiores presídios do Estado com galerias cheias de goteiras e celas sem portas e para dormir os presos colocavam redes, pois no chão não era possível. Mostrou que no presídio central de Porto Alegre havia uma cozinha improvisada num local onde corria o esgoto e em dias de chuvas a água quase levava as panelas. Imagina as condições de higiene em que os alimentos são preparados.

Os criminosos já são beneficiados pelo grande número de recursos para ficar fora da prisão e agora por falta de vagas ficarão livres.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

9 comentários:

  1. Vejo que o sistema penal brasileiro tem que ser revisto,se é para o cidadão que cometeu um crime ir para um local precário e ficar feito um bicho ,o que adianta ele quando sair dela voltara pior do que entrou .

    ResponderExcluir
  2. É incrível como somos tratados neste país. Não temos escolas decentes, hospitais decentes, estradas decentes, transporte público decente e segurança é algo que só existe no dicionário. Ande está o trilhão que pagamos em impostos? Incrível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O meu gaúcho preferido _ Leonel Brizola _ bem que tentou minimizar essa situação com o projeto dos Cieps.
    Mais barato do que manter 2 gerações - as mais novas que estão na cadeia.
    Tô falando bobagem?
    Pense.

    ResponderExcluir
  4. Eles bem que poderiam "pegar" quem está mamando nessa teta porque o custo de uma pessoa presa para o estado, segundo dizem é alta. Dessa forma nãoa recuperam os caras como é sabido.

    ResponderExcluir
  5. A coisa tá feia, Catarino. E não é só no RS, é em todo Brasil. Diariamente vemos notícias deste tipo. Como fazer justiça desse jeito? É uma vergonha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Pior, acho eu, são os indultos concedidos aos presos de "bom comportamento". Muitos não voltam, alguns aproveitam para cometer crimes neste período,... As leis no Brasil estão ultrapassadas. Vergonha Nacional!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é incrível que mal tenha espaço para os bandidos nas prisões. Parece até mentira... É um absurdo...
    Já assisti a algumas reportagens que falam do super lotamento deles. A charge foi ótima quanto a isso. E abrange o geral de um dos motivos pelo qual as pessoas vêm a assaltar. Acho também que os presos deveriam trabalhar, pois ficar sendo sustentados pelos nossos impostos é outro absurdo.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí.

    Continuem elegendo Rigottos e Crusius da vida pra vocês verem como vai ficar o Rio Grande.

    Quem acha que não precisa do Estado para garantir o bem-estar das pessoas?

    ResponderExcluir
  9. porque quem ja ganhou o direito do beneficio ainda continua na cadeia pois tem uns que tem até trabalho esperando aqui fora e eles não dão jeito dessas pessoas tentare ser pessoas diguinas de novo terem uma chance de recuperar suas familias e pricipalmente pedir perdão a que eles um dia fizerão mal meu nome sls do rs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts