Os feriados e as mortes no trânsito.

By
Os feriados e as mortes no transito.id=

Aqui no Rio Grande do Sul a palavra feriadão é sinônimo de muitas mortes no trânsito. No feriadão do dia do trabalho foram 25 mortes confirmadas, fora os feridos graves que ficam alguns dias nos hospitais e acabam morrendo.

Os maiores causadores dessas mortes são a imprudência e a alta velocidade.

Segundo reportagem no jornal Zero Hora houve 11.068 multas só nos dias do feriado prolongado, sendo que a maioria por excesso de velocidade.

Nesse feriado o tempo estava bom e mesmo assim ocorreram mais mortes que no último feriado de Tiradentes. Quando está chovendo a desculpa é que as estradas ruins combinadas com o mau tempo causaram os acidentes. Mas é só desculpa, pois mesmo com tempo bom o pessoal se mata correndo.

Uma vez ouvi um policial rodoviário dizendo que em uma viagem de 400 km, o condutor que corre em excesso chega no máximo 15 minutos antes do condutor que viaja tranquilo. É melhor chegar um pouco mais tarde do que nunca chegar.

Desde o início do ano houve noventa e uma mortes em acidentes somente nos feriados, assim distribuídos.

- ano-novo 17 mortes em três dias;

- carnaval 13 mortes em cinco dias;

- páscoa 23 mortes em quatro dias;

- tiradentes 13 mortes em quadro dias e

- dia do trabalho 25 mortes em quadro dias.

Pelo número de multas aplicadas nota-se que a polícia rodoviária faz o que pode para tentar conter esta corrida sem responsabilidades, mas falta muito ainda para nossos motoristas tomem consciência da importância da vida das pessoas.

A maioria dos envolvidos são pessoas com menos de 30 anos, é preciso que seja feito um trabalho nas escolas para que as crianças cresçam com a ideia de que não devem correr. Hoje se um jovem viajar sem cometer excessos, provavelmente vai ser chamado de frouxo pelos seus amigos, ser valente é correr e ultrapassar todos os veículos que estão na estrada.

Fonte Zero Hora


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

7 comentários:

  1. Não podemos deixar que essa situação permaneça desta forma. É incrível o que ocorre todos os finais de semana e feriado prologados. Número de mortes comparada a uma guerra civil!
    É preciso educar o quando antes as crianças que serão futuros motoristas e punir desde já os jovens e adultos que fazem a festa e acabam com vidas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Estão duplicando a br 101 aqui em sc talvez assim nesta região diminua bastante os acidentes isto vai ser muito importante.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o que o pessoal mais gosta né?
    Feriado e beber...

    ResponderExcluir
  4. Imprudência é a palavra certa para alguns brasileiros. Alta velocidade que dizer sou fera, è preciso acabar com isso!
    Respeito e educação no trânsito tem que começar nas escolas!
    Precisamos ter consciência que direção e bebida não combina!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. A culpa dos motoristas são conhecidas, mas o estado lastimável das estradas, também é responsável por grande parte de acidentes. Não podemos fechar os olhos para a infantilidade de ambos os lados, cidadãos e gestores. Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente acontece no país inteiro.

    ResponderExcluir
  7. A culpa desse mortandade é do abrandamento das punições previstas no código de trânsito. Anistias, falta de fiscalização e da punição com a cassação das carteiras em tempo hábil. Dá nisso. banalizou-se a desobediência a lei.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts