
Aqui no Rio Grande do Sul a palavra feriadão é sinônimo de muitas mortes no trânsito. No feriadão do dia do trabalho foram 25 mortes confirmadas, fora os feridos graves que ficam alguns dias nos hospitais e acabam morrendo.
Os maiores causadores dessas mortes são a imprudência e a alta velocidade.
Segundo reportagem no jornal Zero Hora houve 11.068 multas só nos dias do feriado prolongado, sendo que a maioria por excesso de velocidade.
Nesse feriado o tempo estava bom e mesmo assim ocorreram mais mortes que no último feriado de Tiradentes. Quando está chovendo a desculpa é que as estradas ruins combinadas com o mau tempo causaram os acidentes. Mas é só desculpa, pois mesmo com tempo bom o pessoal se mata correndo.
Uma vez ouvi um policial rodoviário dizendo que em uma viagem de
Desde o início do ano houve noventa e uma mortes em acidentes somente nos feriados, assim distribuídos.
- ano-novo 17 mortes em três dias;
- carnaval 13 mortes em cinco dias;
- páscoa 23 mortes em quatro dias;
- tiradentes 13 mortes em quadro dias e
- dia do trabalho 25 mortes em quadro dias.
Pelo número de multas aplicadas nota-se que a polícia rodoviária faz o que pode para tentar conter esta corrida sem responsabilidades, mas falta muito ainda para nossos motoristas tomem consciência da importância da vida das pessoas.
A maioria dos envolvidos são pessoas com menos de 30 anos, é preciso que seja feito um trabalho nas escolas para que as crianças cresçam com a ideia de que não devem correr. Hoje se um jovem viajar sem cometer excessos, provavelmente vai ser chamado de frouxo pelos seus amigos, ser valente é correr e ultrapassar todos os veículos que estão na estrada.
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Não podemos deixar que essa situação permaneça desta forma. É incrível o que ocorre todos os finais de semana e feriado prologados. Número de mortes comparada a uma guerra civil!
ResponderExcluirÉ preciso educar o quando antes as crianças que serão futuros motoristas e punir desde já os jovens e adultos que fazem a festa e acabam com vidas.
Abraços
Estão duplicando a br 101 aqui em sc talvez assim nesta região diminua bastante os acidentes isto vai ser muito importante.
ResponderExcluirIsso é o que o pessoal mais gosta né?
ResponderExcluirFeriado e beber...
Imprudência é a palavra certa para alguns brasileiros. Alta velocidade que dizer sou fera, è preciso acabar com isso!
ResponderExcluirRespeito e educação no trânsito tem que começar nas escolas!
Precisamos ter consciência que direção e bebida não combina!
Bjos
A culpa dos motoristas são conhecidas, mas o estado lastimável das estradas, também é responsável por grande parte de acidentes. Não podemos fechar os olhos para a infantilidade de ambos os lados, cidadãos e gestores. Boa semana! Beijus
ResponderExcluirInfelizmente acontece no país inteiro.
ResponderExcluirA culpa desse mortandade é do abrandamento das punições previstas no código de trânsito. Anistias, falta de fiscalização e da punição com a cassação das carteiras em tempo hábil. Dá nisso. banalizou-se a desobediência a lei.
ResponderExcluir