
Na charge acima Marco Aurélio satiriza a imprensa brasileira que passa o dia inteiro falando do acidente do voo 447, mesmo não havendo nenhuma novidade. A avião desapareceu e não há vestígio que indique o que aconteceu. Mesmo assim todos os jornais, e noticiários falam sempre desse assunto. Enquanto isso os outros problemas nacionais foram esquecidos. Não temos mais febre amarela no sul, gripe suína no mundo, enchentes no nordeste e norte e outras mazelas. Agora o negócio é falar do avião francês que desepareceu.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
É verdade. O sensacionalismo esquece tembém os que sofrem a perda dos entes queridos e precisam de fazer o luto em silêncio.
ResponderExcluirTambém acabei de colocar um post sobre o assunto numa outra perspectiva: o Porquê destas tragédias colectivas.
Um abraço
Olá, Catarino!
ResponderExcluirPor incrível que possa parecer mas essa tragédia suplantou as várias tragédias que ocorreram ou ocorrem atualmente em nosso país. Essas tragédias que estão sendo "acobertados" por essa queda do avião envergonham muito os dirigentes do Brasil porque são consequências de falta de investimentos e cuidados com a nossa população, principalmente aquelas pessoas mais pobres de nossa sociedade.
Abraçços
Francisco Castro
Concordo plenamente com o chargista no sentido que as noticias de tragedias estão virando espetculo parar dar ibope.
ResponderExcluirPois é, a mídia trabalha com uma palavra, chamada "atualidade".
ResponderExcluirAbraços!
As autoridades federais e os políticos devem estar satisfeitos... não se fala mais na CPI da Petrobras e nas centenas de notícias de corrupção que grassa nos tres poderes.
ResponderExcluirnão desacreditando que foi uma grande tragédia, perda de muitas vidas humanas, mas acabamos esquecendo não só graças a imprensa mas muitas vezes pq nós mesmo não queremos enxergar, que acontecem tragédias diariamente no mundo, provocadas por epidemias como a fome, a febre amarela, entre muitas outras.
ResponderExcluirótima charge e ótimo blog :) vou adicionar no meu ^^
beijos:*
Concordo com o chargista.
ResponderExcluirTudo bem que é notícia, mas não há necessidade do exagero.
Bjos,
Luka