Minha família é minha casa.

By
Minha família é minha casa.
Tertúlia Virtual é uma blogagem coletiva que ocorre todos os meses no dia 15. O tema é fixado pelos criadores e para este mês de Junho é “Que lugar te faz sentir em Casa”.

No meu caso não importa o lugar, sempre que estou com minha família me sinto em casa. Digo isso por ter vivido em muitas cidades, sempre longe de amigos e parentes e o que me fazia sentir em casa era o convívio com minha família. No início era eu e minha esposa e depois vieram os filhos. Sempre que recebíamos a notícia de que iríamos transferidos para outra cidade todos já começam a planejar a mudança. Meus filhos sempre aceitaram muito bem as trocas de localidade e gostavam de procurar novas escolas e fazer novos amigos.

Não importava em que cidade morava. Para mim o melhor lugar era sempre minha casa. Muitas vezes eu ia antes da família e me sentia muito mal até que conseguia reunir todos.

Eu não sei de onde vem esse gosto por mudanças, mas quando eu era criança era meu pai que mudava e quanto fui trabalhar logo comecei a mudar também. Sempre aceitava com alegria os novos desafios que me apresentavam. Falo no passado, pois em 2002 fui dispensado do banco onde trabalhava, depois de 21 anos. Em 2003 entrei para o serviço público e agora já são 6 anos que estou trabalhando no mesmo local e na mesma cidade. No serviço público praticamente não há transferências, somente a pedido e como eu estou na minha cidade não há motivos para novas mudanças.

Este texto faz parte da Tertúlia Virtual que foi criada por Jorge Pinheiro (Expresso da Linha) e Eduardo P. L. (Varal de Ideias)


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

11 comentários:

  1. É, nosso lar é sempre o amor!

    Abraços! Vai lá me ver!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sei se aguentaria tantas mudanças.
    Preciso de raízes, de um porto...rs
    Belo post...parabéns meu amigo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Catarino,
    Com a família nos sentimos em casa. Todo lugar fica aconchegante, quando temos os nosso por perto.Adorei seu texto.Muito bom.Um abração e vê se não se mude mais, viu?? Estou brincando, às vezes quando é necessário, as mudanças são muito boas.Abração.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por indicar essa matéria.Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Catarino, já tive que passar algum tempo longe de casa, por trabalho. Ainda bem que não era tão longe pois vinha todo final de semana. mas os finais de semana passavam rápido demais enquanto a semana demorava. Nada como estar com a família.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Já fiz inúmeras mudanças na minha vida, mas o melhor lugar é aquele aonde reunimos a família.
    Se bem que é muito bom ter novos amigos, conhecer lugares novos.
    Adorei seu post!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo post e por estar participando da Tertúlia!

    ResponderExcluir
  8. Catarino, a família foi e sempre será o único refúgio com o qual contamos sempre. Quem não se "sentir em casa", ao lado da sua família, não vai encontrar nenhum outro lugar no mundo. Tudo pode falhar, mas ela sempre estará lá, nos esperando, como última fronteira, para nos receber com alegria e imenso carinho.

    Você lembrou bem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Catarino,

    Eu acho que o ser humano é adaptável. Desde que se sinta bem para ficar confortável. Eternas mudanças podem ser amenizadas estando em boa companhia. Ter a familia junto ou perto já é o primeiro passo para uma pessoa se sentir bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. desculpe o atraso, mas estava impossibilitada por causa de uma cirurgia. já estou bem e estou retornado aos poucos!!!
    linda sua parrticipação em mais esta intrigante tertulia.

    bjocas.

    ResponderExcluir
  11. Li um texto em que dizia que nossa casa somos nós mesmos, isso é verdade,o que importa é desapegarmos do que não tem importância e seguirmos com o que realmente nos faz feliz.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts