O chefe obtuso, você já teve um?

By
O chefe obtuso, você já teve um?

Existem muitos tipos de chefes e um deles é o chefe obtuso. Só para esclarecer o termo obtuso é usado para definir uma pessoa com falta de inteligência, rude, bronco, estúpido.

Eu trabalhei por vinte e um anos em um grande banco brasileiro e tive muitos chefes e muitos eram obtusos. Dois deles se destacaram dos demais e por isso vou contar a história que aconteceu comigo.

No ano de 1981, quando fui admitido como escriturário de banco, muito poucos empregados tinham ou estavam cursando faculdade. Eu era uma das exceções, estava cursando economia na UFSM e por isso não podia ficar trabalhando depois das 19 h. Entrei em outubro e por isso fui chegando atrasado às aulas até o fim do ano. No ano seguinte, antes das aulas começarem, fui falar com o chefe que eu precisava sair uns minutos antes das 19 h., pois estava estudando e não podia chegar sempre atrasado. Ele me disse que eu devia escolher, ou bem trabalhava ou bem estudava. Naquela época estudar, principalmente na universidade, era um desaforo para os chefes obtusos. Minha sorte foi que esse chefe foi embora alguns meses depois e com isso consegui conciliar o trabalho com o estudo. Naquele tempo os bancos funcionavam com atendimento ao público das 9 h. às 17 h. e todos trabalhavam das 8 h. até terminar todo o trabalho. Em muitos dias terminava depois das 20 h.

No ano de 1999 voltei a ter contato com um chefe obtuso. O banco estava estimulando seus empregados a fazerem curso de pós- graduação. Procurei a Universidade de Passo Fundo e fiz minha inscrição no curso de pós-graduação em Administração de Empresas. Encaminhei a documentação, com o pedido de reembolso, à matriz do banco. O processo para ser autorizado precisava do parecer do diretor regional, que era um chefe obtuso, pois não deu seu de acordo, disse que pós-graduação em administração não tinha nada a ver com o trabalho desenvolvido no banco.

Continuei o curso por minha conta e passado algum tempo recebi uma mensagem do assessor do chefe obtuso que este estava sendo cobrado por não ter devolvido o processo e queria que eu mandasse de novo que ele iria autorizar.

O tempo passa, mas as pessoas não evoluem, continuam existindo chefes obtusos comandando equipes em empresas deste País.

E você já teve um chefe obtuso em sua carreira? Deixe sua opinião.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

4 comentários:

  1. Olá Catarino!
    Em nome da organização da Blogagem Colectiva"Aldeia da Minha vida", quero agradecer a sua participação , na qualidade de leitor e eleitor,bem como o seu contributo para o sucesso da mesma.

    Dia 30 de Junho serão publicados os resultados.

    Até lá,
    Bom fim de semana!

    Susana Falhas

    ResponderExcluir
  2. A Igne Inteligência Digital, empresa que desenvolve os canais online do humorista gaúcho Jair Kobe, gostaria de contar com a ajuda do Blog do Catarino na divulgação da promoção do 1º Concurso de Piadas, que premiará a melhor piada enviada por usuários do seu blog. Para participar, o interessado deverá preencher um formulário que será disponibilizado no blog do humorista. Será feita uma seleção pela empresa realizadora das 5 melhores piadas enviadas e estas irão a votação através de enquete no blog. O autor da melhor piada (a mais votada) receberá os seguintes prêmios: 1 Purificador de Ar , 1 Aquecedor de Ar, 1 Camiseta do Guri, 1 chaveiro do Guri e 1 DVD autografado. O prazo para envio das piadas será de 26/06 até 13/07. O link para o concurso é: http://www.jairkobe.com.br/blog/piadas.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amigo Catarino,
    Que Post Excelente!
    Quando lemos o seu texto, precebemos o sacrifício que você precisou fazer para conseguir colar seus graus nos estudos... O que você chama de "chefe obtuso", eu chamo de " ferros retorcidos" ou "ferragens humanas retorcidas", nem uma fornalha aproveita...Encontram-se em muitos lugares...Graças DEUS, nunca tive um "chefe obtuso"!
    É, assim mesmo, meu amigo, não existe glórias sem sacrifícios!
    Um bom fim de semana para você e uma semana vindoura cheias de muitas realizações!
    Que os Anjos te protejam eternamente, contra qualquer "chefe obtuso" ou "ferro retorcido", agora e por todo o sempre!
    Parabéns pelo ótimo texto!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Depois de uma certa idade, todos os chefes passam a ser obtuso, pelo menos para mim, não dá mais.

    Eu sempre tive atritos com chefes, na maioria deles, eu acabava em seus lugares. O problema é que eu gosto de dar idéias, as empresas gostam, o chefe odeia.

    Se a idéia é inovadora, o chefe dança, adivinha quem fica em seu lugar?

    Hoje já não tenho paciência para ter cheve, por isso pretendo abrir minha própria firma. Depois de um certo tempo, meu amigo, não dá.

    Acredito que seja por isso que as empresas preferem contratar jovens, os mais velhos não obedcem, principalmente se for para fazer asneira,aí é que não obedecem mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts