Os blogs dos famosos.

By
Os blogs dos famosos

Ultimamente temos visto notícias de que pessoas famosas estão criando blogs. Já saiu que o Presidente Lula irá ter um blog e agora é noticiado que o Senador Sarney também vai criar um blog. Esse termo, criar um blog, não corresponde à realidade, pois essas pessoas apenas dão o nome, quem cria e faz as publicações são empregados. No caso do Sarney é dito que sua assessoria de imprensa irá cuidar da divulgação de suas idéias e atitudes que toma no cargo de presidente do Senado.

Faço este artigo no intuito de discutir esta questão, até que ponto se pode considerar um blog dessas autoridades como um verdadeiro blog. Quase todos os blogues são criados e mantidos por seus autores e os artigos representam suas idéias. Nos casos dos famosos as ideias são divulgadas como se fosse deles, mas na verdade são escritas por assessores especializados.

Eu acredito que é uma apropriação indevida da ferramenta blogue para dar a impressão que a autoridade, Sarney, Lula ou outra, está falando pessoalmente com o público. Quando na verdade é mais uma forma de colocar as mesmas ideias sem o acompanhamento crítico que normalmente vemos nos blogues dos desconhecidos.

O pior que esses blogues atingem uma visitação muito elevada. Vejam o caso da Petrobras que criou um blog e em uma semana já estava em primeiro lugar em número de visitas. Os textos publicados no blog da Petrobras foram muito contestados.

Também tem os espertos que criam blogues em nome de pessoas famosas, existe o blog da Dilma, com foto dela e tudo, que não tem nada a ver com ela. Mas só em ter o nome de um famoso já atrai muitas visitas.


Blog em nome de famosos
E você o que tem a dizer sobre esse assunto, deixe sua opinião.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

7 comentários:

  1. Catarino, como vc mesmo disse os blogs representam idéias pessoais, não importa como serão apresentadas. Muitos famosos tem os seus, nem sei se são eles mesmos que os mantém. A verdade é que a verdade, a maneira de expressão,nunca será válida, será o pensamento de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Catarino,

    Acho que nosso posionamento com essa turma deveria ser a omissão.
    Nem sim, nem não, nem muito pelo contrário.
    Eles não se importam com as opiniões, são incensíveis a isso.
    O que eles querem, é que se fale deles. Bem ou mal, mas falem de mim.
    Assim, entendo que entrar num "blague" desse é pura perda de tempo e ibope para os imbecis.
    Abraços
    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catarino!

    O seu post me deu uma ideia de um assunto que pretendo desenvolver no Café com Notícias em breve. Não se trata de plágio, nem nada disso. Mas é um assunto que merece ser discutido do ponto de vista da comunicação.

    Um blog de uma personalidade/artista/político feito por assessores perde a identidade de blog e vira mais um instrumento de promoção e divulgação de ações ou ideias.

    Nós sabemos que um blog vive não só da sua publicação na internet, mas da produção de conteúdo de original, da divulgação pelas redes sociais e a interação com os leitores e blogueiros.

    É isso que conciste o ato de blogar: é um conjunto da obra! Se o pseudo-dono do blog não participa do processo de criação e divulgação, o blog deixa de ser dele e fica algo artificial.

    É diferente do blog corporativo - um blog de uma empresa, por exemplo, que pode possui o objetivo de falar para o público interno ou externo.

    Sinceramente, não vi nada de tão polêmico no blog da Petrobrás. Só me mostrou uma coisa: a maior parte dos meus colegas jornalistas desconhece a web como mídia.

    Parabéns pelo post e por promover este debate!

    Abraço,


    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. também tem o do Vesgo, que não tem nada a ver com ele.

    ResponderExcluir
  5. Mas uma forma de enganar o povo,sabendo disso vou pensar duas vezes antes de visitar esses blogs, gosto muito do da Leda Nagre,mas deixou de atualiza-lo depois q seu candidato perdeu as eleições,pelo menos até a última vez que vi.Paciência.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao artista plástico Edi Edson pelo magnífico trabalho; é muito criativo e marcante pela sua força e ao mesmo tempo leve por sua simplicidade. Confira o Site oficial do Artista no link... Parabéns...
    www.ediedson.com

    ResponderExcluir
  7. Ao que consegui ler, a grande maioria dos blogs de gente famosa, mantem apenas o nome, pois eles sequer conhecem a URL e não tem qualquer participação. Não escrevem e nada respondem. Utilizam terceiros para o trabalho sujo.
    Ao menos é o que li e acredito que seja assim mesmo. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts