
Uma fábula, sem autor definido e que circula pela internet, conta a história de um cientista que vivia preocupado com os problemas do mundo. Ele estava resolvido a encontrar meios para melhorar a situação atual do nosso planeta. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar.
Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse distrair-lhe a atenção. Até que se deparou com o mapa do mundo. Com o auxílio de uma tesoura, recortou-o em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho:
- Vou lhe dar o mundo para consertar. Veja se consegue. Faça tudo sozinho.
Pensou que, assim, estava se livrando do garoto, pois ele não conhecia a geografia do planeta e certamente levaria dias para montar o quebra-cabeça. Uma hora depois, porém, ouviu a voz do filho:
- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
Para surpresa do pai, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?
- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e descobri que havia consertado o mundo.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Excelente fábula, que como é característica deste género literário traz uma belíssima lição de moral!
ResponderExcluirAntes de tentar consertar o Mundo, temos de mudar indivudalmente.
Um abraço
Joana
É a mais pura das verdades. Sem consertar o homem, não será consertado o mundo.
ResponderExcluirAbraços
Esta fabula valeu a pena ler tem a mensagem que todos precisam ler e faze.
ResponderExcluirMuito boa! Muito boa essa fábula!
ResponderExcluirMas será que "o homem" tem conserto?
Antes de consertar o mundo,deveria ao menos hever uma maneira de consertar o homem.
ResponderExcluirSerá que un dia isso seria possivel.
Vá sonhando....
Seção Quebra-Galho : Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br
ResponderExcluirE antes de querer consertar o homem em geral, comece a se consertar, esse sim é o primeiro passo.
ResponderExcluirMudar o mundo depende de mudança na conciência de todos, do entendimento dos verdadeiros males que há séculos nos escravizam.
ResponderExcluirUm exemplo é o dinheiro. Que é "endeuzado" pelo homem. Quase tudos os males do mundo tem ligação com o dinheiro e poder (dinheiro=poder). A criminalidade está quase toda ligada direta ou indiretamente ao dinheiro.
Temos que tentar algo diferente. Não podemos esperar melhorias ou quem sabe a trancendentalidade, fazendo da mesma forma como sempre foi feito.
Busque sempre a verdade sobre as coisas. Só a verdadeira verdade liberta sua mente.