40 anos de fé, Um Domingo Especial.

By
40 anos de fé, Um Domingo Especial.

Hoje foi um domingo especial na igreja do meu bairro. O pároco Padre Xiko estava comemorando 40 anos de sacerdócio. Foi ordenado padre no dia 05.07.1969. Seu nome é Francisco Luiz Bianchin, mas é conhecido como padre Xiko.

Dos 40 anos que exerce o sacerdócio dedicou os últimos 28 anos à Igreja de Nossa Senhora das Dores, que fica localizada no bairro com o mesmo nome aqui na cidade de Santa Maria.

Foi uma celebração muito linda, contou com a presença de um coro que entoou lindos cânticos, e muitos padres que são amigos do aniversariante. Eu havia notado a ausência do Bispo da cidade, mas no final veio a explicação, ele está na Itália e por isso mandou somente um representante.

O padre Xiko disse que havia ainda muitos outros religiosos que gostariam de estar presente, mas as missas tinham que continuar e por isso viriam somente mais tarde para participar do almoço especial que será servido no salão paroquial.

O padre Xiko disse que se sente hoje mais motivado para exercer o sacerdócio do que quando foi ordenado. À medida que o tempo passa ele se sente mais vigoroso para cumprir todos os seus compromissos.

O padre Xiko é muito atuante na comunidade e sempre está disposto a participar de solenidades, a maioria das missas de formatura são rezadas por ele, é uma tradição da cidade. Participa de programas de rádio, escreve no jornal local e já escreveu quatro livros.

Saiba mais sobre o padre Xiko em seu site.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

6 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo,
    CATARINO
    Excelente Post!
    Uma bela homenagem ao Padre, Francisco Luiz Bianchin!
    Afinal são quatro décadas de serviços prestados a toda a comunidade!
    Vamos torcer que o nosso querido padre continue com bastante saúde e seja premiado com mais umas dezenas de anos!
    Ótimo texto...
    Parabéns pelo seu gesto de grandeza!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catarino!

    Parabéns para o Padre Xiko, rogo a Deus que lhe seja concedido a Graça e o Amor de do Pai para que a sua caminhada continue sendo coberta de Glória, Amor e Prosperidade. Rogo também para que todos os seus paroquianos continuem na paz, no amor, na verdade, na alegria e na prosperidade na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Pe. Xiko é 1000, né?! Parabéns pelo post e pela oportunidade de estar presente neste momento tão importante. abs.

    ResponderExcluir
  4. lá Catarino, quero deixar meus parabéns ao Padre Xiko e a comunidade de sua paróquia. É muito gratificante, nos dias de hoje, ler notícias como estas, quando aparecem quase que semanalmente na imprensa notícias de religiosos, de várias religiões, abusando de crianças e cometendo outros crimes, Felizmente a maioria ainda servem de exemplo para sua comunidade.

    AbraçosO

    ResponderExcluir
  5. Homenagem merecida são de exemplos assim que precisamos.

    ResponderExcluir
  6. Isso me fez lembrar dois padres que gosto muito e por acaso são do meu bairro:
    N S Conceição -Pd Mauro
    Teresiano - Pd Paulo
    As missas com eles sempre são excelente, e eles tem o grande dom de saber falar com as crianças.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts