Banco, o melhor negócio do mundo.

By
Banco, o melhor negócio do mundo.
No meu entender o melhor negócio do mundo é ser banqueiro. Nem ter uma mina de ouro ou diamantes deve ser tão lucrativo e fácil de ganhar dinheiro.

É um negócio incrível, pois ninguém vive sem ter conta em bancos ou que tenha algum valor a receber lá.

Os bancos abrem as 11 h., estão sempre cheios de clientes e ao meio dia começa o intervalo de almoço e ai, justamente no horário que temos disponível para ir até uma agência, os funcionários saem para almoçar e temos que esperar horas para ser atendido.

Eu procuro fazer tudo por meio da internet ou nos caixas eletrônicos, mas sempre surge um negócio que exige a presença física e ai é castigo na certa.

No Brasil há milhões de aposentados e pensionistas que recebem seus valores por meio das agências bancárias. O governo, para facilitar a vida dos aposentados e pensionistas, criou os empréstimos consignados. Além dos empréstimos há também um limite de cartão de crédito que os bancos oferecem aos beneficiários da Previdência.

Veja que negócio lucrativo, o banco emite e entrega um cartão de crédito. Nesse cartão de crédito há um limite disponível para compras ou saque. Os aposentados, na sua grande maioria, são pessoas idosas e com pouca instrução e por isso não entendem como se usa um cartão de crédito. Pegam o cartão e sacam todo o valor e pensam que irão pagar por meio do desconto de 10% de sua renda mensal. Ocorre que os juros sobre o valor sacado são maiores que o valor amortizado e sua dívida cresce todos os meses, quando se dão conta, normalmente depois de um ano, ficam sabendo que são devedores de uma grande quantia. Dizem que pensaram que haviam tomado um empréstimo para ser pago em parcelas. O banco, para ganhar dinheiro, não explica muito bem como funciona e todo mês embolsa milhões, pois não há nenhum aposentado que não tenha recebido o cartão ou que não tenha tirado um empréstimo consignado.

O negócio é tão lucrativo que há representante de financeiras e bancos em todos os lugares, principalmente no entorno das agências da Previdência.

É um negócio legal, pois tem o apoio oficial do Governo, mas é imoral, pois o público tomador dos recursos não tem condições de saber ou entender o que está negociando. Sabe que irão descontar, no máximo, 30% de sua renda, mas desconhecem o prazo ou os juros que estão pagando.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

6 comentários:

  1. Os banqueiros são os monarcas do Brasil. Nunca antes da história desse país se viu tamanho crescimento. É incrível como pode um banco cobrar quase 200% de juros anuais para um cheque especial??!!?! Acho que só perdemos para o Zimbábue, ou nem isso. E o governo nada faz, pois também fatura altíssimo com BB e Caixa. E nós com cada vez menos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    É o melhor negocio do mundo.
    O banco ganha no deposito do nosso dinheiro,cobra juros composto duas vezes mais no simples cartão de credito e cheque, e tem a taxa de emissão de extrado. E não respeita o cliente.
    É o ou não é o melhor negocio do mundo

    muito bom o texto.
    Um grande Abraço
    Deusa

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Realmente é o melhor negócio do mundo, para o banqueiro e não para o bancário!
    Quem sai para almoçar correndo é o bancário e não o banqueiro e, o bancário não começa a trabalhar às 11 horas e para às 16 horas...começa às 8 e vai além das 20 horas muitas vezes...
    Parabéns pelo blog e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Ainda esta semana precisei ir ao banco (coisa que só faço em último caso) e, como você escreveu, era hora do almoço; tinha dois caixas, mas quando chegou a minha vez (pelo menos pensei que seria), a caixa levantou-se e sumiu porta a dentro. Esperei mais dez minutos té o outro caixa desocupar. Quase perdi a hora de entrada na empresa.

    Quanto aos aposentados, eu fico pensando que, legal ou não, já está na hora de fixar regras que impossiblitem que os bancos tirem vantagens da inocência dos pobres coitados que já recebem uma miséria e ainda acabam endividados por conta de "empréstimos", sem saber o que estão fazendo.

    Parabéns pelo texto!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei no antigo open marketing de um grande banco americano anos atrás. Enquanto eu fazia contabilidade, o setor técnico trabalhava para burlar(por meios legais) cada nova medida do banco central, afim de não pagar tributos. É assim mesmo que funcionam os bancos. Tem uma equipe que procura novas formas legais (brexas na legislação) para aumentar seus lucros e as taxas para os clientes. No atendimento físico ou eletrônico, sempre levam vantagens. Fico irritado quando deposito em dinheiro num caixa eletrônico e só no dia seguinte é liberado para movimentaçao. Valeu. O seu texto é otimo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esse país é mesmo uma piada. Há séculos que nenhum governo toma atitudes que sejam prejudiciais aos banqueiros, verdadeiros mercenários, que exploram seus empregados e roubas os clientes na cara dura. Como pode um país permitir que o banqueiro pague apenas 0,5% na poupança e emprestem dinheiro a 15%. A poupança é um empréstimo invertido, de nós para eles e portanto, deveriam pagar os mesmos 15% para tomarem nossa grana emprestada. Brasil e democracia são incompatíveis. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts