Comprar pela Internet, você sabe?

By
Comprar pela Internet, você sabe?

Eu sou adepto de compras pela Internet. Em conversas com amigos e colegas ouso sempre que comprar pela internet é muito perigoso. Eu compro há muitos anos e nunca tive problemas.

Como fazer uma compra segura. Vou contar a minha experiência.

Eu costumo pesquisar os produtos que quero comprar para descobrir as melhores ofertas e condições. Muitas vezes uma loja oferece mais barato, mas quando se soma o frete fica maior que outra que não cobra frete.

Quando é um produto que precisa ser visto para decidir a escolha eu vou até uma loja física e pergunto sobre o produto e obtenho todas as características. Com esses dados faço a pesquisa nas lojas virtuais.

O mais seguro é comprar em lojas que existem fisicamente, pois é possível ver o produto antes da compra e o risco de golpe é menor. Procure na internet o site da loja que você costuma comprar, provavelmente encontrará produtos com preços muitos melhores. Se você se cadastra para receber ofertas terá conhecimento prévio das melhores.

Para quem precisa saber se a loja é segura é só entrar no site do e-bit e fazer uma pesquisa. Lá as lojas são classificadas e há registros dos elogios e reclamações. As lojas sérias fazem tudo para estar bem classificadas no e-bit. A classificação é feita por símbolos, tais como: diamante, ouro, prata. Se uma loja tem o selo diamante ou ouro é porque tem um excelente conceito e é segura. As pratas também são boas, mas tiveram alguma avaliação negativa, pois que dá o conceito são os próprios consumidores que avaliam a empresa após a compra feita. O site apenas soma os pontos e publica a classificação.

Mesmo assim é sempre bom ler a política de troca ou devolução no próprio site. As lojas sérias fazem a troca ou a devolução sem nenhuma burocracia, apenas preenchemos o formulário e no dia seguinte o correio vem buscar o produto. Assim que recebem a devolução devolvem o dinheiro ou enviam outro produto, se o pedido for de troca.

Outro site que você pode usar para pesquisar ofertas é o Buscapé, nele estarão listadas as principais lojas escalonadas por preço. Mas para ter certeza que é a melhor oferta é preciso ter as características exatas dos produtos.

Digite sempre o endereço da loja, pois há o risco de receber uma oferta de um site falso. Os sites seguros usam no início o símbolo https. Esse símbolo aparece na hora de fechar a compra e efetuar o pagamento. O mais normal é pagar por cartão de crédito, há lojas que dão desconto para o pagamento por boleto. É uma decisão pessoal, parcelar por cartão ou pagar à vista, depende da vontade do comprador. Há ofertas para todos os gostos.

E você tem alguma experiência para relatar? Deixe seu comentário.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

10 comentários:

  1. Pode ser que nunca lhe houve perigo, mas fiquei assustada com coisas que podem acontecer. Não conhecia os http's, ou seja, que eram essenciais num link.
    Que dica maravilhosa. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Também sou adepto às compras on-line, e nunca tive problemas quanto às compras. Só uma vez que comprei pela Americanas e ela entregou a um vizinho sem a minha autorização. Fiquei tão incomodado com aquilo e no fim esqueci de reclamar. Mas é uma loja muito segura e que sempre que posso, compro por ela. E acompanho todo o trajeto da mercadoria pelo site, com o rastreamento do transporte. E a compra pelo crédito é muito mais fácil e rápida. Uma vez quis testar a compra por débito e foi uma dor de cabeça, pois a confirmação demorou horrores para ser feita, enquanto no crédito, é quase que na hora.

    Mesmo para compras pequenas, às vezes compensa o preço do frete do que gastar com o transporte e ir até a loja, pessoalmente.

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas do e-bit e do Buscapé ( o e-bit eu não conhecia). Valeu!
    Abraços,
    Janeisa

    ResponderExcluir
  4. Não compro quase nada pela internet achei as informações aqui contidas importantes quem sabe começo a ser um adepto deste sistema.

    ResponderExcluir
  5. Olá Catarino

    Excelentes dicas! Já faz tempo que compro pela internet e nunca tive problemas. Aliás, tive um com relação ao equipamento que apresentou defeito, mas a loja trocou o produto.
    Penso que além de todas as suas dicas, é iteressante consultar os amigos que costumam comprar pela internet e ver suas sugestões de lojas que sejam seguras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Catarino,

    Nunca comprei pela internet, meu cunhado foi lesado no banco pela internet 2 vezes, não tem nada a ver com compras, mas fiquei com medo.
    Bjão
    Silvinha

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito receio, prefiro não fazê-las.
    A paz

    ResponderExcluir
  8. Olá Catarino

    A única coisa que comprei pela internet foi o domínio do meu blog, mas pretendo também virar um usuário desse sistema de compras.

    Abraços e ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Catarino, também gosto muito de comprar pela net, e nunca tive priblema nenhum mais é sempre bom pesquisar antes de siar comprando aos monte, temos que se prevenir.

    ResponderExcluir
  10. Olá Catarino, sempre compro pela internet e nunca tive problemas, enquanto isso continuarei comprando. Meu cunhado comprou no Mercado Livre e se deu mal, pois pagou e até hoje não recebeu a mercadoria.
    abração.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts