Exportação de Lixo, a nova moda da Europa.

By
Exportação de Lixo, a nova moda da Europa.

Nos últimos dias temos notícias da chegada de diversos contêineres carregados de lixo nos portos brasileiros. Primeiro foi no porto de Rio Grande e agora aconteceu também no porto de Santos.

A Europa enfrenta dificuldades para armazenar o lixo urbano e algumas empresas espertinhas estão despachando contêineres de resíduos para o Brasil. Pelo que foi dito trata-se de lixo de alto perigo, pois contém produtos hospitalares descartadas.

Os países europeus estão muito preocupados com o meio ambiente, deles, e por isso começaram a enviar lixo para diversos pontos do planeta, principalmente para países pobres.

O lixo foi embarcado no porto de Felixtowe na Inglaterra e fez escala em Antuérpia na Bélgica. A Polícia Federal está investigando para saber se há empresas brasileiras envolvidas nessa importação ilegal.

Se isso virar moda os países pobres vão começar a ser presenteados com esses cavalos de tróia. Até onde vai a imaginação criminosa é uma incógnita. Como será que esses contêineres foram liberados pela fiscalização desses países. Por isso que o contrabando, de drogas e armas, é tão fácil. Ninguém examina realmente o que contém nas cargas despachadas nos portos de todo o mundo.

Fonte:Terra
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

8 comentários:

  1. Amigo Catarino,
    Tudo bem?

    Veja só que trágica ironia: os países ricos tiram o melhor que nós temos e agora querem nos dar o lixo que eles produzem.

    Mas com um presidente que temos, o que podemos fazer?

    Aproveito a oportunidade para dizer que voltei a blogar. Quando você tiver oportunidade, dê uma passadinha lá em meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. No fundo eles estão dizendo...O lixo para o lixo!
    Não sei mais o que está faltando para acontecer nesse país!
    Isso é uma vergonha!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  3. Tá certo que o IBAMA multou a empresa eles podem multar empresas estrangeiras?), mas se a moda pega vamos virar um imenso lixão!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A pergunta não é "por que eles liberaram o lixo" e sim porque nós aceitamos. Isto prova que os gringos estão certos quando nos vêem como um dos países mais corruptos do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Aceita quem quer!
    Se te mandam alguma coisa p/ sua casa, voce não quer mas aceita?..Eu te garanto que se me mandarem algo que não me interessa ou que ne pedi , vou mandar de volta com uns trocos bem legais... Voce duvida?...
    O povo precisa se unir e derrubar esses vagabundos corruptos...

    ResponderExcluir
  6. Catarino

    Excelente o seu post! Realmente isso ta virando moda aqui na Italia. Ano passado o Berlusca nao sabia o que fazer com o lixo de Napoles e queria "vende-lo" para a Alemanha e foi recusado. Agora os paises pobres....è uma outra mentalidade. Acho que o nosso amigo Edson tem toda razao. A culpa maior è de quem "compra" e principalmente do Governo do pais que recebe essa sujeira.

    Ainda sobre o lixo de Napoles, eles queriam dividir o lixo para outras cidades italianas, o que gerou um protesto geral da populaçao. Acho que cabe a populaçao brasileira protestar tambem, caso o governo fique calado.

    Um abraço pra ti

    ResponderExcluir
  7. Nossa Catarino, essa é nova p/ mim, mas imaginava q fosse acontecer, cabe as autoridades tomarem uma providencia, mas será q de fato, o farão?
    Não esquece de me ajudar c/ o linkwithin.
    Obg
    Silvinha

    ResponderExcluir
  8. É incrível a falta de respeito com os países pobres !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts