Frio só é bom para quem está aquecido.

By
Frio só é bom para quem está aquecido.
Na charge acima o autor, Elias, brinca com a situação dos pobres que nesta época do ano enfretam o frio sem muita proteção.

Quem diz que adora inverno é porque tem uma casa bem protegida e boas roupas para sair à rua. Os menos favorecidos torcem para que o inverno termine logo, para deixarem de sofrer com o frio.

A estação fria causa muitas doenças que atacam, principalmente, crianças e idosos. Os hospitais ficam lotados de pessoas e sempre são os pobres os que mais são afetados, pois têm menos agasalhos e alimentam-se mal.

Fonte: Jornal Diário.
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

7 comentários:

  1. Tem toda a razão Catarino. Muita gente sofre com o frio. Apesar de estar bem protegido contra o frio, também não gosto do frio. Prefiro um verãozinho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Isso é um fato Catarino. Em São Paulo, que é friozinho, mas não tão frio, é comum morrerem desabrigados quando das frentes frias mais rigorosas. Também tem o problema das dispersão de poluentes. A tal da inversão térmica, inclusive. Os hospitais abarrotam de pessoas com problemas respiratórios crônicos, porque a qualidade do ar fica muito ruim. Minha filha de 8 anos sofre de asma, e nos primeiros dias de frio, sempre vem uma crise.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oh, me fez ficar com pena de tantas pessoas que estão nesse momento, tremendo...~

    Me fez pensar seriamente em tanats pessoas que cuidam muito de seus cães, enquanto tantas criança estão lá, sem um cobertor, uma meia, um tênis...

    Quanta injustiça!

    Olha, nunca tinha pensando nisso, sério? De quem gosta do frio, tem td pra ficar aquecido. mas graças a Deus, ajudo em campanhas de agasalho, alimentos e mais ainda. participo da casa da Amizade e do Rotary.Ótima atitude com esse post.

    Lena

    ResponderExcluir
  4. Esse post (de forma bem humorada) chama a atenção para um dos sérios problemas sociais de nosso país. Que contrariedade: Tem muita gente (física e jurídica) querendo doar, mas não tem vias confiáveis para isso. Até mesmo nós temos dificuldade, pois quase sempre temos a certeza que nossa ajuda (mesmo não sendo em dinheiro) se reverterá em uma pedra. Deus nos ajude a fazer o bem. Um abração, amigo.

    ResponderExcluir
  5. Este ano distribuimos muitos agasalhos na comunidade que atuamos, é triste ver o povo passando por esta situação.
    A paz

    ResponderExcluir
  6. Puts, Catarino, seu texto e a charge falaram tudo!
    Eu sempre digo que amo tempo frio, mas nunca esqueci do pessoal que passa frio nessa época, até porque quando nós mesmos não estamos embaixo da coberta, nos sentimos muito mal.
    Ahhh como eu quero ser médico logo e acabar com uma pequena porcentagem desse sofrimento alheio...
    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Catarino, meu amigo, isso aqui é a mais pura verdade: "Quem diz que adora inverno é porque tem uma casa bem protegida e boas roupas para sair à rua. " Eu fico sempre pensando nisso e sempre peço a Deus que ajude essas pessoas encontrarem um abrigo nessas noites frias. É muito triste.

    Beijão pra vc!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts