O clima frio e a economia do RS.

By
O clima frio e a economia do RS.
Nos últimos anos o clima no RS não tem dado trégua para a economia. Saímos de uma seca de grandes proporções e entramos num inverno congelante.
O frio intenso destrói os campos e as plantações e isso causa muitos prejuízos. Diminui a produção de leite, de carne e produtos de hortaliças causando aumento imediato nos preços.
Além dos prejuízos causados pela natureza temos a crise mundial, que ainda não acabou. Aqui no RS uma fábrica de calçados demitiu 600 empregados de uma vez só. Isso numa cidade pequena em que todos vivem em função da fábrica.
Mas quem mais tem castigado é a variação climática, parece que a natureza quer dar uma resposta ao comportamento das pessoas. De uma hora para outra todos os planos de colheitas se alteram, devido a mudança no clima. Não há medidas para evitar os prejuízos, pois o congelamento e morte das plantações já ocorreram e agora é torcer para que o tempo mude e os campos voltem à vida normal.
Mesmo com toda a evolução nas técnicas de plantações e nos maquinários utilizados ainda estamos totalmente à mercê do comportamento do tempo.
O frio também tem levado milhares de pessoas aos hospitais e estes não tem condições de atender, ficando todas amontoadas esperando por um socorro.
Fonte da imagem: ZeroHora.
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

5 comentários:

  1. Catarino,
    Fiquei meditando no seu post, principalmente sobre a situação dos 600 empregados que foram demitidos, numa única cidade. Acredito que o impacto das demissões acarretará sérios problemas a um número bem maior de famílias. Lamento profundamente que isto tenha acontecido.
    Em comparação com o Sul, sequer podemos dizer que há frio por aqui. Mas a queda da temperatura tem produzido estragos e prejuízos. As crianças e anciãos são os que mais sofrem com as doenças provocadas pela baixa temperatura.
    Acredito também que toda esta mudança climática tem sido provocada pelos desmandos do homem. A afetação é tão grande (e já tenho observado isto há algum tempo) que até os galos da vizinhança parecem desorientados quanto a hora de cantar. Pode parecer cômico, mas sinto pena dos bichinhos. O pior é que não sabemos o que mais vem por aí.

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. e muito conhecido no mundo a superação que nos brasileiros conseguimos em nosso dia a dia e não menos valente são os do Sul, tudo será superado e uma pena que muitos paguem caro para esta recuperação, mas somente teremos um mundo sem problemas ,quando aprendermos a ser irmãos e deixarmos a ganância cobiça e outros maus para trás e lembrar mos que somos irmãos e não temos fronteiras seja norte,sul,leste,oeste ou nações mas sim moradores do universo...fuiiiiii

    ResponderExcluir
  3. SAUDAÇÕES!
    Amigo CATARINO
    Excelente POST!
    O frio tem domonstrado suas consequências, penso que é resultado de ações nada trataveis com o meio ambiente por parte do homem, razão de tantos prejuízos junto ao povo do Rio Grande e demais por esse mundo a fora. Todos sofrem, todos perdem, poucos estão aprendendo. O mais delicado são doenças junto a crianças e velinhos e aqueles que não dispõem de recursos para fazer frente a calamidade!
    Sua mensagem é profunda e corta o coração!
    Parabéns pelo texto!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. É do jeito que vai, vai é parar e quando acontecer babau para humanidade.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Por aqui estão dando(emprestando)dois mil reais para os pequenos atingidos pelas intempéries do tempo, mas os prejuizos são muito grandes.
    abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts