Pagar impostos, uma palhaçada.

By
Pagar impostos, uma palhaçada.
Todo final de mês recebemos nosso salário e podemos ver que temos um sócio. O Governo fica com uma grande parcela que chama de imposto de renda, mas que na verdade é imposto sobre salários. Só assalariado paga impostos, os que realmente têm renda nada pagam ou pagam um valor simbólico. Este esquema é muito proveitoso para o Governo, pois o imposto sobre salário garante a arrecadação sem nenhum esforço. Não precisa calcular, cobrar, o empregador fica responsável por tudo, o Governo só coloca no bolso e repassa aos políticos para que gastem.

E não é só o imposto de renda, a quantidade de impostos e taxas que pagamos durante o ano é uma fábula. No final do ano recebemos o 13º e novamente o valor vai todo para pagar impostos, pois temos que pagar o IPVA, IPTU e como recebemos a primeira parcela antecipada na segunda vem o desconto da Previdência Social e do imposto de renda e com isso o valor fica bem reduzido, por isso me sinto como o personagem da charge acima, um verdadeiro palhaço. A charge foi feita pelo Iotti e publicada no jornal Zero Hora.



Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

11 comentários:

  1. A charge retrata bem como se sentem a maioria dos brasileiros. Você tem razão Catarino, nós assalariados é pagamos a maior fatia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catarino!

    Realmente, com tantos impostos diretos e indiretos que pagamos sem vermos o retornos em termos de investimentos e serviços públicos é de nos sentirmos uns palhaços, com todo respeito aos palhaços.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Sadações!
    Amigo Catarino,
    Excelente!
    O pior é que esse pesadelo vai nos perseguir até a morte!
    Parabéns pelo Post!
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Charge mais que perfeita, Catarino!
    Eu não ligaria em pagar um dos impostos mais caros do mundo se tivesse retorno.
    Melhor é morar na Suiça, continuar pagando um dos mais caros impostos do mundo, mas pelo menos ter segurança, transporte, ruas limpas, estradas sem buracos... Melhor parar por aqui pq a lista é imensa...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esta situação cabe a nos o povo juntos mudar com nosso força juntos vamos mudar o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Realmente há muito que melhorar na estrutura tributária brasileira.

    Mas não deixa de ser contraditório um funcionário público reclamar disso. Afinal, é daí que vem nosso salário.

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarino!

    Pagamos muitos impostos e nos sobra quase nada.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Hoje a receita está disponibilizando o segundo lote de restituição. Eles reconhecem antecipado (a mais!) e devolve conta gotas! Ainda mais para gastar do jeito que gastam. Como estava lendo agora este artigo no Instituto Millenium, do professor Paulo Moura: "Lula, e todos os governantes, distribuem dinheiro que tiram da carteira alheia. Da nossa carteira! De fato, o que os políticos disputam quando pedem os nossos votos, é o poder de gastar o nosso dinheiro segundo seus critérios sobre o que seria bom para nós. No Brasil, entregamos ao Estado 40% de toda riqueza que geramos com nosso trabalho." (http://www.imil.org.br/artigos/quem-sabe-gastar-melhor-o-seu-dinheiro/)

    ResponderExcluir
  9. Opa! Quis dizer: eles *recolhem* antecipado e devolvem a conta gotas! E ainda gastam do jeito que gastam.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, vc se supera amigo, posso pedir uma ajuda?
    Coloquei esse aplicativo q associa a leitura a outros posts, mas não está abrindo,como devo fazer?
    Bom fim de semana
    Bjão
    Silvinha

    ResponderExcluir
  11. Nossa é bem isso mesmo. O post fala muito bem sobre como nós, brasileiros, nos sentimos com tantos impostos. Particularmente, sou revoltada com os descontos que vem em meu salário...

    Gostei de mais do blog, estou seguindo.

    abraços.

    Marcela
    »Coisas que fazem minha cabeça

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts