Sua Fome como indicador de Saúde.

By
Sua Fome como indicador de Saúde.

A alimentação é primordial para que tenhamos saúde e possamos atingir nosso objetivo maior que é viver com saúde. Ter um apetite normal é sintoma de um organismo saudável. Isso foi comprovado em um estudo feito pela Universidade Ben-Gurion de Israel. Quem conta esta novidade é a revista Saúde da Editora Abril. O estudo avaliou cerca de 300 pessoas com mais de 70 anos.

Os pesquisadores desvendaram um elo entre a vontade de comer e a expectativa de vida. Foi investigada a associação entre o gasto de energia diário, a qualidade do apetite e a mortalidade do grupo. A disposição para se alimentar aumenta em 50% o índice de sobrevivência.

Isso pode ser notado na prática, os indivíduos que sofrem com problemas físicos ou psicológicos são aqueles que costumam abandonar a mesa nas primeiras garfadas. Perder a fome, portanto, é um alerta de que algo está errado no corpo.

Quando uma pessoa está doente é normal perder o apetite. As doenças que mais afetam a fome são doenças cardiovasculares, câncer, depressão, osteoartrite, artrite reumatóide, problemas infecciosos e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Por isso quando algum parente, principalmente o idoso, estiver sem vontade de se alimentar trate de levá-lo ao médico. É comum achar isso normal, eu lembro que minha mãe não tinha muita vontade de alimentar-se e, aparentemente, não tinha nenhum problema. Quando adoeceu estava fraca e não resistiu à doença.

Claro que comer demais também é um problema, o ideal é um apetite normal e regular. Que a pessoa tenha disposição e consuma a quantidade ideal de calorias.


Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

7 comentários:

  1. "apetite normal e regular"

    Isso é possível mesmo????

    :o

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog,com posts realmente interessantes!
    Estaria a fim de uma parceria com troca de links??
    Responda em :http://escuteseusolhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tudo dentro da normalidade, certamente será saudável. Belo texto.
    A paz

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua mensagem!
    Nem mais, nem menos... Tem que ter um meio termo!
    Lindo final de semana pra você e sua família, querido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Para algumas meninas certamente é bom dar umas garfadas e sair :D , se mantém magras!

    Que bom que gostou.
    Tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Se eu ficar angustiada eu travo mesmo. Não adianta, preciso dar o tempo que preciso. Emagreço muito com isso. Ter fome é normal, desde que não seja exagerado tambem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts