Tamiflu. Golpe na Internet.

By
Tamiflu. Golpe na Internet.

A gripe A chegou ao Brasil com força total. O remédio mais conhecido, o antiviral Tamiflu, esta sendo oferecido pela internet. Segundo reportagem do jornal Zero Hora, que testou a compra, a promessa de venda é um golpe. O vendedor recebe o dinheiro e não envia o produto.

Sempre que ocorre uma epidemia ou outra catástrofe que atinja a população os espertalhões se lançam a obter vantagem com golpes. Os golpes são sempre facilitados pela angustia das pessoas e pela tentativa de levar vantagem. Nesse caso é obter um remédio que não está disponível para venda nas farmácias oficiais. Ouve a retirada, pelo Ministério da Saúde, para serem reservados para uso dos hospitais nos casos graves e comprovados da doença.

Mesmo obtendo o remédio a pessoa corre risco, pois tomá-lo sem receita médica pode mascarar os sintomas ou enfraquecer o organismo no caso de vir a ser contaminado pelo vírus num futuro próximo.

Aqui no RS a quantidade de pessoas com suspeita da doença é muita grande e por isso muitos estão indo ao Uruguai comprar o remédio. Lá a venda é feita normalmente no balcão da farmácia, mesmo sem receita. Depois de uma reportagem na TV as autoridades do Uruguai prometem proibir a venda sem receita.

Por isso se você falar com alguma pessoa e esta pretende comprar o remédio, diga que é golpe e que a compra está proibida pelo Ministério da Saúde.

Não é só nesse caso que tomar remédio sem o acompanhamento médico coloca a vida da pessoa em risco, sempre pode haver uma contra indicação ou erro de dosagem. Não devemos tomar remédio por contra própria.

Veja uma charge sobre o Tamiflu

Veja a reportagem completa em ZeroHora

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

11 comentários:

  1. Catarino,

    A coisa mais perigosa de se comprar na internet é remédio. E quando se trata de remédio que se diz combater a gripe suína é mais perigoso ainda, pois trata-se de um verdadeiros placebo.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Catarino.

    Obrigado por sua gentileza. Parabéns pela excelente materia deste artigo publicado, tema interessante, ótima contribuição. Aproveito para informar que em virtude do "MBA" o tempo ficou muito apertado em conjunto com as demais atividades que desenvolvo, mas qdo sobra um tempinho venho dividir com os amigos. Aproveito para compartilhar um pensamento de C. Coralina; "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,de solidariedade e amizade." Votos de muito sucesso, brilhe sempre! Tenha um ótimo e alegre fim de semana, muita paz e luz, fique com Deus, felicidades. Forte e fraterno abraço. Felicidades.

    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  4. Catarino,

    está ficando cada dia mais difícil orientar esta população, pois foi só este vírus se espalhar por todo o canto, para as pessoas passarem por cima de qualquer informação de cunho preventivo.

    Se o vírus criar resistância ao Tamiflu, a coisa ficará ainda pior, pois há países que já passam por isso, simplesmente pelo fato de medicarem quem ainda não manifestava a doença, propriamente dita.

    Ótima postagem esta!
    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como as pessoas se aproveitam de tudo para levar vantagem!
    Comprar medicamentos pela internet nunca foi confiável. Remédio só com orientção médica!
    Excelente post!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE A FALTA DE INFORMAÇÃO É O PIOR REMÉDIO, O GOVERNO NÃO DIVULGA DE FORMA CLARA E AMPLA FORMAS DE PREVENÇÃO, RETIRA O MEDICAMENTO DO MERCADO O QUE GERA MAIS PANICO E EVENTUALMENTE CRIA ESSAS SITUAÇÕES, LEMBREM-SE SÓ O GOVERNO POSSUI O REMÉDIO O QUE INVIABILIZA OS MEDICOS PARTICUARES ATUAREM NOS CASOS.TODO RADICALISMO GERA PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  7. Foi muito oportuno voce trazer esta notícia ao conhecimento dos amigos do dihitt, porque ninguém merece levar um golpe desse num momento crucial.

    ResponderExcluir
  8. O medicamento é indicado para os casos mais graves da doença? Como assim? Pelo que venho acompanhando esta doença se agrava rapidamente levando a óbito às vezes em horas após o paciente ser internado. Acho que qualquer suspeita deve ser investigada e se confirmada a doença o paciente deve ter acesso ao medicamento. Infelizmente, a realidade é bem diferente, alguns médicos estão descartando até a realização do teste, quando o paciente não viajou recentemente ou não teve contato com viajantes vindos do exterior, ignorando o fato de que o vírus já circula no país.

    ResponderExcluir
  9. Olá Catarino, aqui em minha cidade estão até manipulando este medicamento e vendendo muito para pessoas que nem, sabem verdadeiramente o uso correto do mesmo. Eta povo desinformado.
    abraço.

    ResponderExcluir
  10. A irresponsabilidade está mesmo em toda parte. Isso é algo impressionantemente absurdo e estamos mesmo entregues às baratas. Abraços

    ResponderExcluir
  11. O que significa o e-mail que recebi esses dias dizendo para ninguém tomar a vacina Tamiflu que mata. Sei que rola muita mentira, essa deve ser mais uma.
    abraço
    Dirce

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts