O golpe da nota preta.

By
O golpe da nota preta.

A criatividade dos estelionatários combinada com a vontade de ganhar dinheiro sem esforço dá margem para a criação de novos golpes.

O mais novo é o golpe da nota preta. É incrível, pois a quadrilha apresenta para a vítima uma grande quantidade de folhas de papel cortadas como se fossem cédulas e dizem que estão cobertas com um produto químico. Esse suposto produto foi aplicado para que o dono das cédulas pudesse sair de seu país.

O golpe funciona assim: A quadrilha se instala em um hotel de luxo e convoca os principais empresários da cidade para propor um grande negócio. Quando o empresário chega ao local do encontro lhe é explicado que se trata de um estadista de um país africano que se encontra em guerra e que esse estadista fugiu com uma grande quantidade de dinheiro. Para que ele possa utilizar esses valores precisa trocar por moeda de outro país. Ele propõe trocar na base de três por um, ou seja, ele paga três vezes mais que o valor de nossa moeda.

Para tornar o golpe perfeito os criminosos fazem um teatro onde usam um truque que parece que transformam notas pretas em cédulas verdadeiras. A vítima recebe uma pequena quantidade dessas cédulas e consegue gastar normalmente no comércio. Todos se convencem que será um grande negócio. No próximo encontro eles levam tudo o que tem e fazem a troca pensando em ter um grande lucro.

Este golpe funciona muito bem, pois aqui em Santa Maria foi descoberto que muitos empresários caíram e entregaram aos golpistas mais de oitocentos mil reais. Além de gananciosos as vítimas são desinformadas, pois esse golpe vem sendo aplicado, no Brasil, desde 2007.


Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

16 comentários:

  1. não sabia dessa cara, mas se o dinheiro é falso como eles gastavam metade ?

    que doido os caras são espertos é burro quem cai numa dessa, eu ja recebi tanto email da africa falando sobre fortunas que nem leio mais um dos supostos ricões querendo meus dados bancarios se chamaria lambata kalunga NINGUEM MERECE!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catarino!

    Eu soube que esse golpe foi aplicado a alguns empresário de Brasília e do interior de São Paulo, mas não sabia que já tinha chegado até o interior do Rio Grande do Sul. Realmente, os marginais são muito dinâmicos para fazer o que não prestas para quem trabalha honestamente.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Na verdade as primeiras cédulas são verdadeiras, eles fingem que tiram a cor preta, depois quando fecham o negocio eles entregam somente papel.

    ResponderExcluir
  4. É Catarino, o golpe já é bem conhecido. Sei de empresários blumenauenses que foram a Porto Alegre fazer fortuna há uns anos e se deram mal. É a ganância e o dinheiro fácil que cega certas pessoas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Um golpe bem armado. A comunicação social deveria dar mais cobertura a este tipo de crime, pois parece que a falta de informação é grande.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Oi Catarino, desconhecia esse tipo de golpe, como tem malandro neste mundo...
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O mais triste é pensar que vivemos em um país cheio de espertalhões e de tolos camuflados de espertos que caem nestas armadilhas pois sempre pensam em levar vantagem em tudo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catarino! Fiquei muito feliz por vc ter feito contato com o Tico sobre o blog! Tomara que dê tudo certo, vc nao vai se arrepender, ele é um profissional e tanto, viu?

    Obrigada pela confiança!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Catarino

    Impressionante como existem pessoas que caem nesse golpe. A ganância do povo é o seu próprio algoz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Que coisa mais triste para se acontecer, realmente precisamos estar antenados. Hoje em dia, pela própria segurança.
    A chave de mestre deles foi deixar as vítimas usar um pouco do dinheiro.

    Muito bacana você avisar aqui.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. PRA LARGA DE SER OLHO GORDO E QUERE GANHA DINHERO FACIL, ACHOOOOOOOOOOOOO E POCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CRESCE O ZOI ACONTECE ISSO !! MANES

    ResponderExcluir
  12. Aqui na região do alto vale do itajai, em santa catarina muitos cairam nesse golpe e continuam caindo, mas um acessor de político diz que o dinheiro eh desviado pelo seu patrão da casa da moeda e tem seqüencia numérica por isso ele precisa se desfazer dessas notas e precisa de um montante sem seqüencia, trocam 5 por um, todo mundo cai e fica quietinho, muita gente ja caiu, e nao tem pra quem reclamar, por que tava querendo fazer falcatrua também

    ResponderExcluir
  13. Em SP eles estão tentando aplicar este golpe em compra de imóveis de alto padrão, que custam, no mínimo, 1,5 milhão de dólares e pedem para visitar casas que estejam desocupadas. Imobiliárias e corretores de imóveis fiquem atentos!!!!

    ResponderExcluir
  14. e uma cambada de ligeiro tanto dos 2 lados um pelo mpedo de lucrar facil e outro por ser estelionatario
    ba a substancia que eles botam na nota e 2 reais e ees cobram uma fortuna o golpe e muito praticado por santacatarina e rio grande do sul esses dias caiu m empresario de gravatai com ganancia de ganar dinheiro facil ficou a ver navios

    ResponderExcluir
  15. tah loco sao uns baita troxa quem da dinheiro de graça

    ResponderExcluir
  16. um deles vei aqui no meu estabelecimento,me fez a proposta,nao cair porque nao tinha o dinheiro,eles parece ser tao honesto que nao deixa nenhum suspeito de bandidagem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts