Os riscos na alimentação das grávidas.

By
Os riscos na alimentação das grávidas.

Os alimentos considerados saudáveis, tais como suco de uva, laranja, maça e outros produtos que contém uma substância conhecida como flavonóides podem causar problemas quando utilizados pelas grávidas. Essa substância pode prejudicar o funcionamento do coração do feto prestes a nascer.

Com funções antioxidantes e anti-inflamatórias, os flavonóides fazem parte da maioria das dietas orientadas por especialistas. Alçados ao estrelato por médicos e nutricionistas agora têm sua imagem arranhada por uma pesquisa científica.

A pesquisa foi feita pela Unidade de Cardiologia Fetal do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul. No estudo foi acompanhado o desenvolvimento do coração de 143 fetos. Foi descoberto evidências clínicas de que, no último trimestre da gestação, entre a 28ª e a 40ª semana, o consumo dessa substância pode levar à insuficiência cardíaca do bebê em formação.

Mesmo após o nascimento, a criança continua correndo riscos, ficando vulnerável após o parto a sofrer de hipertensão pulmonar.
Este estudo é inédito e abre a discussão sobre a importância da alimentação na gestante.

As mulheres grávidas têm reações químicas muito diferentes das não grávidas e por isso o acompanhamento médico é muito importante.

Este artigo foi baseado em reportagem feita pelo jornal ZeroHora, caso queira ler a reportagem completa veja no caderno Vida.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Proibida a cópia www.blogdocatarino.com

7 comentários:

  1. Um ótimo alerta Catarino, esta postagem, minha sobrinha está grávida e eu vou dizer para ela ler a reportagem da ZH.
    Abraços,
    Janeisa

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia! Muito bom este artigo, Catarino. Esta informação é novidade e espero que seja bem divulgada junto das grávidas e obstetras.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Catarino, muito bom! A mídia fala tanto nos benefícios dos flavonóides e ignora que o ser humano é único, tem suas particularidades e o que é bom para alguns não é necessariamente bom para todos. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Catarino,

    Desculpe-me por eu estar enviando uma mensagem que não tem a ver com o tema do post. É que estou aqui para dizer que não estou visitando seu blog (nem de outros blogueiros) porque estou no corre-corre, ok?

    Logo, logo estarei de volta.

    Espero que compreenda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pedi para minha filha ler essa postagem, vou ser avô aos 49 anos Catarino, ele está casada há quatro anos e agora com dois meses de gravidez estamos encantados e cuidadosos com ela e nosso netinho que vai nascer.
    abração

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts