Processo de visto aos EUA será facilitado.

By
Processo de visto aos EUA será facilitado.

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo anunciou, por meio do seu chefe, Sr. David Meron, que será disponibilizado um formulário eletrônico para preenchimento por parte dos candidatos a visto de entrada naquele país. Essa facilidade entrará em vigor até o final deste ano.

O formulário possibilitará o envio dos dados dos candidatos como também dos documentos necessários, tudo na forma digital. Com o comprovante de remessa a pessoa comparecerá no dia marcado para a entrevista. A vantagem é que a checagem dos dados já estará concluída antes da entrevista, fazendo com que o processo se torne mais ágil. A espera em fila no consulado e na embaixada diminuirá com esse procedimento.

A quantidade de vistos fornecidos diariamente, somente no consulado de São Paulo, chega a 1.300. Segundo o representante do consulado essa procura tem aumentado diariamente.

Fonte: Jornal ZeroHora.
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

7 comentários:

  1. Olá, Catarino

    Acho engraçado que num mundo globalizado que vivemos seja difícil conseguir visto para outros países. Soa meio paradoxal isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado ver essa notícia agora, pois há quase um ano atrás eu tinha lido esse mesmo tema e até compartilhei no blog. Certamente algo não deu certo, eles cancelaram e somente agora estão colocando na prática novamente. A medida é acertada e atrasada, pois ninguém merece ter de madrugar em filas quilométricas somente para poder viajar.

    ResponderExcluir
  3. SAUDAÇÕES!
    AMIGO CATARINO,
    Uma ótima notícia a todos aqueles que sonham em conhecer os E.U.A.,embora disponha de visto, com a Dona, crise batendo nas janelas, prefiro ficar por aqui!
    Mas, muito importante sua notícia em especial para os candidatos novos!
    Parabén spelo Post!
    ABRAÇSO!LISON.

    ResponderExcluir
  4. aqui no japao ja eh utilizado esse sistema!! quando fui tirar, demorou uns 20 minutos +-!!

    ResponderExcluir
  5. Ótima notícia para quem precisa do visto dos EUA. Mas com todos os problemas e a burocracia, o visto mexicano é pior ainda. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Catarino, eu nunca fui aos EUA mas soube da dificuldade de se obter um visto. A qq momento talvez eu vá para lá, a passeio, mas fico só imaginando se vai ser difícil ou não conseguir. Só ouvi barbaridades que mal dá para acreditar. Como foi dito no primeiro comentário, concordo.

    ResponderExcluir
  7. Para entrar lá é uma dificuldade muito grande, devido aquele acontecimento de 11 de setembro.Acho que para eles todos são terroristas, mas entram no Brasil como querem.
    abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts