Um prefeito diferente.

By
Porta de entrada da cidade Agudo RS

O prefeito da cidade de Agudo no RS tomou uma atitude bastante inusitada. Exonerou todos os secretários municipais e também todos os servidores que ocupavam cargos de confiança. Ficou só na administração da prefeitura.

Esta decisão tirou o emprego de 48 pessoas no município e proporcionará uma economia de duzentos mil por ano. Os servidores que exerciam cargos de confiança perderam as gratificações.

O prefeito justifica a ação por absoluta falta de recursos, não adiantava manter os servidores se não havia dinheiro para as obras.

Agudo é uma cidade que possui 17.455 habitantes contados pelo último censo do IBGE feito em 2000. O município foi criado em 1959 e, embora de forte influência alemã, integra a região da Quarta Colônia de Imigração Italiana. A cidade de Agudo fica na região central do RS, próxima de Santa Maria.Igreja Evangélica de Agudo

Os funcionários efetivos tomaram conta das secretarias e o prefeito ficará encarregado da tomada de decisão. Alguns secretários irão dar uma ajuda mesmo sem remuneração.

Outras medidas de contenção de despesas serão tomadas para que o município tenha condições de fazer as obras e manter os demais serviços que afetam a população.

A crise atingiu muitos municípios, principalmente os pequenos que tinham grande dependência do Fundo de Participação dos Municípios que é distribuído pelo Governo Federal. Esse fundo sofreu grande redução no combate à crise.

Vista da Cidade de Agudo RS
Fonte: Jornal Diário de Santa Maria.
Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

13 comentários:

  1. Corajoso o Prefeito! Estou torcendo para que ele consiga vencer o novo desafio e que sirva de exemplos para os novos politicos!

    ResponderExcluir
  2. Catarino,

    Não sei quanto ao Rio Grande do Sul, mas aqui, no estado de São Paulo, grande parte dos municípios apresentaram forte queda de arrecadação no exercício passado, o que prejudicou - muito - projetos que estavam programados para este ano e o que vem. Foi uma iniciativa corajosa deste prefeito, creio que muitos outros deveriam seguir o exemplo para, assim, tentar equilibrar as já um tanto frágeis contas públicas.

    ResponderExcluir
  3. CAtarinoo..


    Que prefeito é esse.. voto nele nas próximas...


    A maioria dos políticos (inclusive Lula) mantem todos os amigos para manter o apoio... e podem até s prejudicar, mas são as únicas promessas que s cumprem.. eleito arruma emprego para os amigos!

    Realmente ele não deve ter rabo preso com ninguemmmmmmmmm

    bjinhus, política e votos

    Lelli

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Parabéns!!
    Seu post está em destaque na home do BombaNet.
    Confira:
    http://www.bombanet.com.br

    Até Mais!

    Jéssica (Equipe BombaNet)

    ResponderExcluir
  5. Catarino,

    Esse prefeito, teve uma atitude muito corajosa e realista. Pena que quase meia centena de funcionários fique sem emprego, mas há que fazer sacrifícios para que quase dezoito mil, possam viver com mais qualidade.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Se o prefeito conseguiu tomar a medida, porque o presidente não pode? Tem de fechar aquela pizzaria chamada congresso e investir em saúde e segurança. O resto, já estamos acostumados a não ter mesmo e nem iríamos cobrar.

    ResponderExcluir
  7. Grande exemplo para as metropolis capitalistas partidario, que gosto da fatia do queijo so entre eles!!!

    ResponderExcluir
  8. SAUDAÇÕES!
    AMIGO CATARINO,
    Salve o Prefeito de Agudo/RS!
    O importante é que ele apresente resultados de seus serviços para a população e vamos torcer que a Câmara Municipal, não faça um levante!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Catrino

    Só tenho que dar os meus parabéns à esse prefeito, pois ele pensou primeiramente na população, coisa rara ultimamante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Catarino, a cidade é pequena por isso o prefeito consegue administrar sozinho e ele teve uma excelente idéia. A maioria dos vereadores "fazem nada".

    Sabe o "professor"? da mensagem que mandei no dihitt...eu vi que você faz parte da comunidade dele. Foi depois disso que tomei a decisão de enviar aquela direct. Assim como você, muitos não sabem quem é a peça.

    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Fiquem de olho nesse prefeito. Pode ser que ele não quer dividir o bolo com ninguém e tomou essa atitude.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu resido na cidade em questão e a decisão teve bons benefício.

    Teve o fim da grande parte de funcionários concursados que não faziam NADA.
    Porém ultrapassou os limites quando extinguiu o plantão médico da cidade. Assim, qualquer pessoa que passe mal(a classe baixa que dependia desse atendimento) durante a noite ou fim de semana terá que esperar o horário comercial para o atendimento.

    Gostaria de lembrar que este prefeito renunciou o cargo em certo mandato e ficou como vereador, e sua primeira atitude foi diminuir o salário dos vereadores.

    O prefeito é bom, já teve 8 mandatos sendo que este é o último. Uma pena para a população.

    ResponderExcluir
  13. Muito corajoso esse homem, lamento que sozinho não consiga dar conta do recado, mas que acabou com muitas sacanagens de secretários, isso sim já valeu.
    abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts