13 de agosto de 2009

A visão dos homens e das mulheres.


 
A visão dos homens e das mulheres

A visão dos homens é diferente da visão das mulheres. Os homens têm mais facilidade para detalhes distantes e as mulheres para detalhes próximos.

Um estudo publicado nesta semana pelo British Journal Of Psychology explica que a diferença existente entre a visão de homens e mulheres remete a distantes antepassados. Enquanto representantes do sexo masculino têm uma capacidade maior de discernir a longa distância, os do feminino enfocam melhor em curtas distâncias.

As conclusões da pesquisa, que desvendou essa programação cerebral, evidenciam que o cérebro de homens e mulheres evoluiu de maneira diferente por causa das tarefas atribuídas a cada um para garantir a sobrevivência do grupo. Os homens se dedicavam à caça e precisavam forçar a vista ao longe em busca de presas e as mulheres colhiam frutos e raízes e se adaptaram melhor à visualização de objetos ao alcance das mãos.

Os pesquisadores pediram a um grupo de 48 homens e mulheres que marcassem com um ponteiro laser o eixo central de várias linhas traçadas em uma folha de papel. Os homens eram mais precisos quando o papel se situava a uma distância de cem metros, e as mulheres se aproximavam mais do ponto central quando estavam a 50 centímetros dele.

A pesquisa comprovou as evidências de que os homens e as mulheres tiveram evolução separada na maneira do cérebro processar a informação visual.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post
subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

9 comentários:

Gato Guga disse...

Ao ver a imagem, pensei que se trata-se de alguma nova piada sobre as mulheres etc, mas notei pelo texto que se trata de uma pesquisa séria e achei muito curiosa. Também achei meio que óbvia, pelo fato explicado no próprio post. Abraços

Nick Ambani disse...

Olá Catarino, cheguei aqui via Gato Guga, que é meu parceiro e amigo.
Ele tem razão, o seu blog é mesmo muito bom e os artigos interessantes.
Sobre a pesquisa, faz sentido mas jamais poderia imaginar que este tipo de comparativo fosse de interesse dos cientistas.
Voltarei com mais tempo para comentar as demais postagens, pois são muito bem elaboradas. Abraços

LISON disse...

SAUDAÇÕES!
AMIGO CATARINO,
Um texto muito interessante reforçado com uma pesquisa séria sobre a temática, isso é muito importante, pois nos leva a formatar novos conceitos!
Parabéns pelo execelente Post!
ABRAÇOS!LISON.

LL disse...

Catarino,

Esta é uma matéria muito interessante, e que faz todo o sentido. As características femininas ou masculinas, não são só as atribuídas pelo sexo, mas são muito mais vastas, pois têm a ver com a adaptação de cada um ao meio ambiente e tarefas atribuídas ao longo de milhões de anos.

Abraços
Luísa

Brigit & Celene Garco disse...

Texto interessante eu realmente não sabia meus parabéns pela aula gostei muito, abraço e namastê

amigodcristo disse...

Paz Catarino,, muito interessante,, mas em uma coisa essa pequisa acertou ,, nossa visão ou melhor a visão do homem sempre foi masi aguçada, sempre conseguimos ver uma bela mulher de longe,, o Rei Davi quando ele viu batseba ele estava no alto do seu palacio e conseguiu ver ela tomando banho a beira do rio,, isso lhe causou grandes problemas um homicidio, e um adultério,,, kk legal seu post,, paz

Flokinhos de Lã disse...

Olá Catarino!!
AH quanto tempo que ando a tentar entrar no seu blog e nao consigo de maneira nenhuma da sempre erro :(
e eu que adoro ler as suas postagens !!
Adorei este artigo parabens e uma continuacao de boas postagens !
Deseje.me sorte para ca conseguir entrar e visitar o seu blog :)

Gerlani disse...

Paraquedista via LInk Log
Vou visitar os seus outros posts
Bjus
Boa Materia

William disse...

Faz muito sentido essa postagem, nada como ler um artigo e trabalhá-lo a seu ponto de vista. Isso é o que faz a diferença meu amigo.Não sabia disso mas é ótima dica de postagem para trabalhar com meus alunos. Pena que este ano nossa sala digital está sofrendo mudanças estruturais, como mais máquinas, otimização de espaços, etc. Mas logo começaremos a atuar novamente com tudo amigão.
abração.

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Tecnologia do Blogger.