Golpes até com proposta de empregos.

By
Golpes até com proposta de empregos



No Brasil tudo é motivo para aplicar golpes contra as pessoas. No caderno empregos do jornal Zero Hora há uma notícia de um golpe que estão aplicando nos candidatos a emprego.

As falsas agências de empregos publicam ofertas de emprego e os candidatos são logrados quando comparecem para pegar os detalhes. O representante da agência diz que o candidato tem que pagar uma taxa de R$ 50,00 para obter os dados da empresa que oferece a vaga. Depois que o valor é pago eles pegam o currículo e dizem que em breve a empresa vai procurá-lo. Passado algum tempo eles dizem que a empresa contratou outra pessoa.

O contingente de desempregados é muito grande e por isso eles conseguem obter um bom ganho oferecendo vagas inexistentes. Para ampliar o golpe eles enviam e-mails até para quem já está empregado oferecendo uma vaga melhor. A pessoa fica empolgada e paga o valor feliz da vida, pois vai melhorar sua condição econômica.

A sugestão para evitar cair no golpe é que os candidatos verifiquem as condições da agência, se são bem estruturadas e possuem um nome já conhecido. Normalmente os candidatos não pagam para concorrer a uma vaga, as taxas são suportadas pelas empresas. Por isso desconfie de empregos muitos bons e de quem cobra taxa para receber o currículo.


Saiba mais lendo a reportagem em Zero Hora.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

11 comentários:

  1. Num pais da impunidade crescente, onde até no Supremo poderemos ter pessoas sendo julgadas por aTTos no minimo estranhos este caso é fichinha.
    Isto é assustador.

    ToTTal Abraços
    Roberto Pires
    www.tottalmarketing.com

    ResponderExcluir
  2. Catarino,

    Realmente, esse é um golpe muito baixo. É eficaz porque as pessoas desempregadas, desesperadas, tentam qualquer coisa que possa parecer-se com uma luz no fundo do túnel.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Catarino,

    São pessoas que exploram o desespero dos desempregados. Esse tipo de exploração, infelizmente, ocorre em todo o Brasil.

    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo que estes picaretas ainda conseguem muitas vezes passar impunes. Se aproveitam do desespero das pessoas que estão desempregadas e carentes para aplicar uma canalhice dessas.
    Abraços,
    Janeisa

    ResponderExcluir
  5. O brasileiro sempre tem o jeito de aplicar os seu golpes.

    E ainda ficar rindo dos outros.

    Abraços
    Deusa

    ResponderExcluir
  6. Meu caro,

    Uma das minhas leitoras viu essa sua postagem e eu linkei. Dá um pulinho no Emprego Virtual e confere.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarino,

    Sem dúvida essa é uma ótima dica, servindo para alertar a todos. Porém, golpes desse tipo são antigos. O ideal é que a população abrisse os olhos e desconfiasse de "ofertas milagrosas" de emprego.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. É sempre o tal jeitinho brasileiro. Será quando vamos deixar de ser assim? Cada país tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  9. Um curso de idiomas ofereceu que trabalhássemos por 2 semanas para experimentar, pagando do nosso bolso para isso, quem passasse... então eles pagariam a passagem e depois de três meses quem ficasse então pagariam outras coisas (inclusive o salário). O máximo! Acreditem!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que ocorre em vários países da região, incrível. Como uma pessoa que procura emprego vai pagar?? Nesse momento já se sabe que é mentira.
    Um abraço desde Buenos Aires!
    Sebastián

    ResponderExcluir
  11. Eu nao duvido nada que a maioria dessas empresas de vagas de emprego na internet criem vagas fantasmas so para ter conteudo.
    Ja me cadastrei em sites pagos de emprego onde quantidade de vagas era enorme, mas nunca recebi ligacao.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts