O treinador sem visão do Internacional.

By
O treinador sem visão do Internacional.
Hoje o Internacional enfrentou o Flamengo em um campo totalmente encharcado e a bola não conseguia andar. Mesmo assim o treinador manteve no time o jogador Taison que vem jogando mal a muito tempo. Esse jogador tem como estilo pegar a bola e sair correndo, como os zagueiros já sabem disso ficam esperando e tomam a bola com facilidade. Hoje em especial, como a bola não corria foi uma festa para a defesa do Flamengo.

Digo que o treinador não tem visão porque vem jogo e vai jogo e ele não vê que esse jogador não está bem e sua jogada já esta manjada. Já quase no final do segundo tempo o treinador fez a substituição e torcida presente no estádio mandou vaia para o jogador. Todo torcedor vê que o desempenho do time muda com a entrada do jogador Edu que veio do exterior e tem ótimo domínio de bola, mas o técnico não coloca. Será que é ordem da diretoria ou só teimosia do técnico.

Em futebol os técnicos tomam atitudes que prejudicam o time e mesmo assim continuam prestigiados pela diretoria e ficam muito ofendidos quando alguém dá uma dica, dizem que não irão tolerar intervenção em seu trabalho. Nas outras profissões sempre se trabalha em equipe e muitas vezes mudamos de atitude por sugestão dos colegas ou superiores, não existe minha área, o que existe é a empresa e os resultados que se precisa alcançar.

Mesmo quando um técnico de futebol é demitido, pois colocou o time nas últimas posições, no outro dia é contratado por outro clube e agora é a esperança de melhoria. Como que um profissional que fracassa em vários locais irá solucionar o problema de outro empregador. Normalmente ninguém quer contratar um administrador, um engenheiro ou advogado que tenha tido vários fracassos, mas no futebol é assim. Um jogador resolve virar técnico e pronto, ninguém exige um curso de formação ou estágio, veja o caso do Dunga que nunca treinou nenhum clube e foi direto para a Seleção. Ele esta tendo sucesso, mas o risco é grande, ninguém poderia dizer que sabia que iria dar certo, pois não havia nenhuma experiência anterior. Nas outras profissões exigem experiência, formação e tudo.

O grande problema do futebol é a falta de profissionalismo, até os dirigentes são escolhidos por serem famosos e não por ter formação e conhecimento para fazer o melhor pelo clube e por causa disso a torcida, que paga tudo, só sofre com seus times e seus fracassos.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte da imagem: Faculdade IBGM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts